Regalias e extras no vosso emprego

- 30 dias de férias + 2 semanas do Natal
- Possibilidade de comprar carro sem pagar qualquer imposto e com direito a desconto (por exemplo BMW 116d a 16.700€, 318d a 21.500€..)
- Trabalhar num local único (para mim é uma regalia)
- Liberdade de horários e compreensão por parte dos superiores por questões pessoais/familiares/etc.

Bem.. E eu estou em baixo da pirâmide.. Quanto mais se sobe mais regalias se tem.. Uma pessoa que chegue ao posto de Corpo Diplomático tem um salário muito, mas mesmo muito interessante e regalias a acompanhar!

- 30 dias de férias + 2 semanas do Natal
- Possibilidade de comprar carro sem pagar qualquer imposto e com direito a desconto (por exemplo BMW 116d a 16.700€, 318d a 21.500€..)
- Trabalhar num local único (para mim é uma regalia)
- Liberdade de horários e compreensão por parte dos superiores por questões pessoais/familiares/etc.

Bem.. E eu estou em baixo da pirâmide.. Quanto mais se sobe mais regalias se tem.. Uma pessoa que chegue ao posto de Corpo Diplomático tem um salário muito, mas mesmo muito interessante e regalias a acompanhar!

Eu acho esse tipo de regalias injustas.
Uma coisa são regalias monetárias outras são regalias fiscais aos quais apenas uma minoria tem acesso.

Eu este ano paguei quase 10.000 € de impostos na compra do meu carro e sinceramente fico muito frustado quando vejo este tipo de regalias.

Uns são filhos da mãe outros são filhos da p...

Atenção que não é nada contra ti mas sim contra quem cria este tipo de regalias.

- Seguro Saúde
- Telemóvel
- Prémio anual de desempenho
- Outdoor e Festa Natal/anual
- Máquina de bebida quentes (grátis)
- Copa com microondas para almoçar (quem quer levar)
- Máquina com sandes, chocolates, etc (a pagantes)
- Comparticipação para desporto (por ex. pagamento campo para prática Futebol/volei)
- Massagens (comparticipadas)
- Prendas fornecedores divididas entre todos

Ainda há umas ou outra coisa pontual por departamento.

(...)
Eu este ano paguei quase 10.000 € de impostos na compra do meu carro e sinceramente fico muito frustado quando vejo este tipo de regalias.
(...)

Eu já desisti de pagar esse tipo de imposto. Acho que não vale a pena.
Ultimamente, apenas tenho comprado carros sem imposto.
Não estou para suportar o "governo" do sr. sócrates.

No caso da empresa ter refeitório não é obrigada a ter cantina, salvo erro. Se não tiver aí sim é obrigada a pagar o subsídio.

Eu sei, mas estava a responder a outro user que dizia que toda a gente tem o subsídio (em dinheiro).

Isso já é uma questão de má organização da entidade patronal que não proporciona condições. Faz greve, revolta-te muié!!!!!

Obtemos sempre a resposta "não há recursos financeiros para mais".

Porque haverias de ter ADSE? Não és funcionária pública![:p]

Há colégios privados que têm ADSE e, noutros casos, seguros de saúde. Acho que qualquer empresa pode ter ADSE mas tem de ser a entidade patronal a requerer (com a concordância dos trabalhadores pois estes depois passam a descontar mais).
Pelo menos há uns anos era assim, pois houve uma colega minha que chegou a informar-se sobre isso e os meus colegas propuseram isso (antes de eu estar a dar aulas lá). Na altura, a minha entidade patronal não quis dar essa regalia por um motivo relacionado com as baixas/atestados, mas sinceramente não sei dizer qual é.

Respostas a bold.

No meu caso:
combústivel sem limite ( nao convém abusar ao fds)
viatura para uso total
telemóvel (dos 50€ pra cima pago eu)
Pc portátil e net
Liberdade para sair depois da hora
Liberdade para chegar à hora de entrada, caso contrário vai chover
Formação intensa
Festas e jantares regulares
Hipotese de duplicar o ordenado em caso de atingimento de objectivos
Seguro de saúde
3 colegas que mais parecem inimigos...
e acho que é só.
Cumps

(...)
combústivel sem limite ( nao convém abusar ao fds)
viatura para uso total
telemóvel (dos 50€ pra cima pago eu)
(...)
Hipotese de duplicar o ordenado em caso de atingimento de objectivos
(...)
3 colegas que mais parecem inimigos...
(...)

Cheira-me a comercial/vendedor... Acertei?

Engraçado que, por esses lados, o dental plan é um extra de um extra...
[:D]

Sim, dental aqui eles fogem como a peste. Talvez por ser uma despesa bastante cara. Mas é facto que a crise eliminou bastantes regalias, por exemplo aqui no escritorio tinha-se latas de Coca-Cola, Fanta, Sprite gratis. Foi-se... Tinhamos escolha de almoço gratis com as lojas locais a entregarem, foi-se... etc, etc.

Uma coisa são regalias monetárias outras são regalias fiscais aos quais apenas uma minoria tem acesso.

Atenção que não é nada contra ti mas sim contra quem cria este tipo de regalias.

Podes ter as mesmas regalias que ele! Muda de área e vai para fora do país. [:D]

O meu sonho é um dia ganhar um premiozinho no Euromilhões e comprar uma viatura simpática, daquelas que custam para cima de 100 ou 150 mil € e dizer "ah, e já agora com desconto de funcionário" [:)]

- Carro para uso total, com combustíveis e portagens (nas férias tenho que pagar os combustíveis do meu bolso)
- Telemóvel com 150min+42€
- Portátil
- WC grátis [:cool:]

Eu tenho algumas regalias que até gosto de ter, mas acima de qualquer regalia, estar "seguro" no meu emprego, saber que sou reconhecido, e ter uma margem de progressão, para mim é bem mais importante.

vfse não posso concordar contigo. Se tu não recebes regalias, não acho de bom tom, dizeres que essas regalias são injustas. Primeiro não te prejudicam em nada, segundo, se não recebes é porque tu aceitas isso, se não estás contente, muda de ramo/empresa. [;)]

Só BMW?
E carros interessantes, como ALFA ROMEO, não dá?

Se der, explica aí como é que eu me inscrevo...

Dá para todos, mas os descontos mais interessantes vêm da BMW, Volvo e os franceses..

Inscrever é fácil.. CERN - the European Organization for Nuclear Research e depois Jobs [:p]

As regalias têm de ser justas? Nota que as pessoas com nacionalidade francesas ou suíça não têm direito à isenção de impostos, só os "estrangeiros".

Voltar
Superior