Regalias e extras no vosso emprego

As regalias têm de ser justas? Nota que as pessoas com nacionalidade francesas ou suíça não têm direito à isenção de impostos, só os "estrangeiros".

Quando saem do meu bolso têm.

Existem muitas pessoas a trabalhar no estrangeiro que não têm esse tipo de regalias não vejo porque razão atribuem esse tipo de regalias a uma classe priveligiada.
Não será certamente por ganharem mal. [;)]

Trabalhar na FP já é uma regalia. [:D]

É uma piada fácil, eu sei que a FP não oferece assim tantas regalias e eu já tive inclusive uma proposta para trabalhar aí e não aceitei. [;)]

Evidentemente que existem algumas coisas... Gerais para todos os FP

ADSE - É muito melhor que muitos seguros de saúde (Dentista a €3,99, operações por exemplo Lasik por menos de 500€, etc.)

Acesso a uma cadeia de restaurantes (cantina dos serviços sociais um pouco espalhado pelas garagens de LX[:D])

Bom horário (para quem pode)

Ser conotado como preguiçoso (ou que não faz nada)

Existem muitas pessoas a trabalhar no estrangeiro que não têm esse tipo de regalias não vejo porque razão atribuem esse tipo de regalias a uma classe priveligiada.

Não será por ganharem mal, mas as empresas vêm o salário e as regalias como um todo. Quem tem as regalias, se não as tivesse muito provavelmente ganharia um salário maior, e vice-versa. Em suma, o que interessa é o rendimento global, seja ele só em dinheiro, ou em dinheiro e em espécie.

Então eu tenho:

Refeitório, com refeições gratuitas.
Seguro de acidentes pessoais
Horário flexivel mensal. Tenho de fazer 173 horas/mês
Creche e escola primária para os putos

E a empresa é portuguesa

Não será por ganharem mal, mas as empresas vêm o salário e as regalias como um todo. Quem tem as regalias, se não as tivesse muito provavelmente ganharia um salário maior, e vice-versa. Em suma, o que interessa é o rendimento global, seja ele só em dinheiro, ou em dinheiro e em espécie.

Mas neste caso não estamos a falar de empresas mas sim do Estado. [;)]

E algumas destas regalias/benefícios são isentos de irs/segurança social.
Por isso não é a mesma coisa eu receber 20 000 € brutos e receber 17.000 Brutos mais regalias. Pagas mais IRS e descontas mais segurança social na 1ª hipótese ou seja andas a pagar as regalias dos outros.

Mas isto está prestes a mudar e ainda bem. [;)]

Então eu tenho:

Refeitório, com refeições gratuitas.
Seguro de acidentes pessoais
Horário flexivel mensal. Tenho de fazer 173 horas/mês
Creche e escola primária para os putos

E a empresa é portuguesa

Muito boas condições, parabens. Posso te perguntar, a creche é totalmente gratuita? E tu podes fazer o teu horario de trabalho? E come-se bem por ai?

Este topico é interessante, constato que o que alguns acham como normal a nivel de extras, outros acham demasiado ou muito pouco.

Muito boas condições, parabens. Posso te perguntar, a creche é totalmente gratuita? E tu podes fazer o teu horario de trabalho? E come-se bem por ai?

Este topico é interessante, constato que o que alguns acham como normal a nivel de extras, outros acham demasiado ou muito pouco.

A creche pertence á empresa, mas a empresa paga 60% da mensalidade aos funcionarios.
Como exemplo um pai que não seja funcionario paga 400 e eu pago 180.
O horário, tem limites entre as 7.45 e as 17.45. Dentro deste limite posso fazer o meu horario.
no refeitorio temos 4 pratos á escolha. Carne, peixe, dieta e opção + sopa e sobremesa. Come-se razoavelmente.
Ainda tenho a formação totalmente paga pela empresa

Concordo contigo. Eu estou dentro e vejo como é que o nosso dinheiro é gerido. Mas os salários e regalias vão um pouco de encontro ao país em que se vive. Claro que não se pode comparar com portugal...

De resto um emigrante, que volte definitivamente a Portugal, tem direito a legalizar um carro que traga de onde está (desde que o tenha há mais de 12 meses) sem pagar ISV [;)]

Mas neste caso não estamos a falar de empresas mas sim do Estado. [;)]

E algumas destas regalias/benefícios são isentos de irs/segurança social.
Por isso não é a mesma coisa eu receber 20 000 € brutos e receber 17.000 Brutos mais regalias. Pagas mais IRS e descontas mais segurança social na 1ª hipótese ou seja andas a pagar as regalias dos outros.

Mas isto está prestes a mudar e ainda bem. [;)]

Prestes, prestes, parece que ainda não. A oposição prepara-se para chumbar esse diploma, que previa a entrada em vigor já no dia 1 de Janeiro de 2010.

Eu tenho:

- Seguro de saúde com estomatologia para mim. (Médis)
- Seguro de saúde da Unimed para a família com médico ao domicílio se necessário;
- Café à borla
- Água à descrição
- Paz e sossego num gabinete só meu [:D]
- Internet e telefone, desde que com juízo claro [;)]

De resto o meu maior benefício, é ter o meu ordenado religiosamente na conta ao dia 1 de cada mês, ou antes mesmo. [;)]

Além disto, tenho facilidade de faltar no caso de doença, ninguém chateia nem ninguém põe em causa a veracidade da coisa, sem ter de recorrer a atestados médicos [;)]

Prestes, prestes, parece que ainda não. A oposição prepara-se para chumbar esse diploma, que previa a entrada em vigor já no dia 1 de Janeiro de 2010.

Acabei de ver isso na Tv.

Por um lado fico contente porque sei que muita gente ia pagar mais segurança social injustamente (trabalhadores independentes) por outro lado fico triste porque acho que muitas dessas regalias deveriam descontar segurança social.

No meu caso:
combústivel sem limite ( nao convém abusar ao fds)
viatura para uso total
telemóvel (dos 50€ pra cima pago eu)
Pc portátil e net
Liberdade para sair depois da hora
Liberdade para chegar à hora de entrada, caso contrário vai chover
Formação intensa
Festas e jantares regulares
Hipotese de duplicar o ordenado em caso de atingimento de objectivos
Seguro de saúde
3 colegas que mais parecem inimigos...
e acho que é só.
Cumps

Txiii.... delegado de propaganda médica ??? Olha que os laboratórios andam a despedir, cuidado com os colegas hehe

Voltar
Superior