Regalias e extras no vosso emprego

Digamos que quem me paga não são vocês mas sim o banco [:p] Estás safo! Ah, e estás do outro lado da rua [:D]

Não, não estou!
[:p]

Há 10 anos fui para um cliente. Era suposto ir apenas "safar" uma necessidade
pontual de 3 meses... Ainda lá estou!
[:)]

Mas... do outro lado da rua há muitos fornecedores... e a minha empresa tem
malucos para comprarem carros de todas as marcas e mais algumas!

Por acaso recebi há pouco a lista dos carros da empresa, e imagina que até há
um maluco que comprou um DACIA!!!
(sim, e um maluco que comprou um ALFA)

Também há um outro "exótico"... um DODGE!

Por acaso não me deu para fazer uma estatística das marcas, mas ainda me
vai dar para isso... estou curioso.

Não, não estou!

Há 10 anos fui para um cliente. Era suposto ir apenas "safar" uma necessidade
pontual de 3 meses... Ainda lá estou!
[:)]

Mas... do outro lado da rua há muitos fornecedores... e a minha empresa tem
malucos para comprarem carros de todas as marcas e mais algumas!

Por acaso recebi há pouco a lista dos carros da empresa, e imagina que até há
um maluco que comprou um DACIA!!!
(sim, e um maluco que comprou um ALFA)

Também há um outro "exótico"... um DODGE!

Por acaso não me deu para fazer uma estatística das marcas, mas ainda me
vai dar para isso... estou curioso.

Preciosismos! Está a sede, pronto!

Então faz lá e depois diz-me os resultados para ver se temos que fazer um maior esforço comercial ou não [:D]

São tantos que todos os anos nos entregam um pdf com vinte e tal páginas para não nos esquecermos do que temos direito.

Até massagens grátis fazem lá na empresa, temos direito a 15 minutos por semana, eu é que sou externo e raramente meto lá os pés senão até aproveitava.[:cool:]

preciosismos! Está a sede, pronto!

Então faz lá e depois diz-me os resultados para ver se temos que fazer um maior esforço comercial ou não [:d]

Código:
opel		18%
vw		14%
ford		12%
peugeot		8%
bmw		6%
citroën		6%
skoda		6%
audi		4%
mazda		4%
toyota		4%
volvo		4%
alfa romeo	2%
dacia		2%
dodge		2%
mercedes	2%
nissan		2%
renault		2%

Por aqui tenho:

- bonus anual, dependente da performance pessoal, da equipa e da companhia
- seguro de saude (exclui dental)
- emprestimo para passe anual
- cursos e formacao (seja profissional seja academica) externa paga
- descontos varios, desde seguros a roupa, telemoveis, etc
- taxi e jantar pago, quando fico depois das 9
- desconto na compra de accoes da empresa, e algumas opcoes gratuitas

Paulo, temos de ir beber uma pint um dia destes[;)]

Sim, acho que deviamos. Notei num outro topico que trabalhas perto de Bank, eu estou a 5 minutos de Bank, perto de Liverpool Street.

Bem... nesse caso... os comerciais vão ter de trabalhar muito.
Pelas bocas que tenho ouvido... a tendência será para mudar. Acho que não
gostam de carros que consomem gas-óleo...
[:D]

:( Calúnia!!

Além disso isso deve ser só boato... ainda há pouco tempo cá vieram aumentar a frota [:p]

Ora, tenho direito:

• Seguro de saúde com estomatologia (com um limite anual) e com algumas restrições. Tenho aproveitado essencialmente para as consultas de rotina de dentista e este ano acabei por ir ao oftalmologia também. Dá jeito mas como, felizmente, sou um utilizador moderado, não dou grande importância. E o seguro é apenas para os empregados.

• Água quente e fria. E se quiser tomar banho também posso pois existe chuveiro. Algo que nenhum de nós alguma vez utilizou e duvido que venha a utilizar.

• Micro-ondas, frigorífico e máquina de café. Uso o frigorífico e dava usou à máquina de café mas como já andam com stresses por uns beberem mais cafés que outros e pagaram mais ou menos já deixei de beber café. Se me apetecer muito vou bica ao café da esquina. Claro que já sei que depois vão mandar bocas de sair para beber café quando há máquina ali. Epá, mais um extra, colegas mesquinhos e mal-dizentes. [:D]

• Bolinhos e chá. A chefe mete lá a caixa e o termo para os clientes mas eu vou lá fazer um lanchinho quando a fome aperta. [:D]

• Por vezes há alguns prémios por produtividade. Mas não é muito frequente. Pessoalmente, e assumo que também por não ser nenhuma fortuna, prefiro o reconhecimento.

• Posso ter acesso a formação mas tenho que pedir e justificar o pedido e é sujeito a aprovação. Devo dizer que só o fiz por uma vez. Tenho ido a várias formações mas regra geral é por minha iniciativa, sou eu que suporto os custos e fora do horário de expediente.

• No Natal costumo ter lembranças por parte dos fornecedores. Essencialmente algumas garrafas de vinho. Não considero exactamente como um extra pois não é dado pela entidade patronal mas como já foi mencionado por outros utilizadores...

• Por vezes dão-me bilhetes para ir à bola. O normal é juntarem várias pessoas e irem todas juntas. Como prefiro a companhia dos meus amigos para ir ver futebol, é habitual recusar. Já quando me arranjam bilhetes para ir ao teatro ou a concertos não recuso pois aí sou eu que escolho a companhia! [;)]
De momento não me lembro de mais nada de relevante.

Subsídio de refeição penso que é normal todos terem aqui em Portugal.

Eu sou professora num colégio privado.
Não tenho subsídio de refeição (tenho de comer na cantina da escola e é se quiser...).

Faço os testes no meu computador, imprimo na minha impressora (a da escola está sempre avariada/sem tonner/sem folhas). Pago a net banda larga. Escrevo o sumário e corrijo os testes com canetas que compro. Se quero acetatos ou outro material, tenho de comprar.

Não tenho seguro de saúde nem ADSE. É SNS normal mesmo.

Tenho direito a subsídio de férias e de Natal.

Tenho contrato de trabalho a termo incerto - vulgo, "estar no quadro"-(o que hoje em dia é considerado uma regalia, infelizmente).

A maior regalia para mim é uma parte importante do meu trabalho poder ser efectuada em casa (correcção de testes, preparação de materiais, etc). Acabo por fazê-lo pela noite dentro (horário que vai mais ao encontro do meu ritmo pessoal).

Não tenho de que me queixar pois gosto mesmo muito do que faço e acho que, ainda que pudesse, não trocava os meus alunos por um carro de serviço, telemóvel ou seguro de saúde.

Mas será que os trocava por 4 dígitos no vencimento mensal? Aí já vacilava...

Eu sou professora num colégio privado.
Não tenho subsídio de refeição (tenho de comer na cantina da escola e é se quiser...).

No caso da empresa ter refeitório não é obrigada a ter cantina, salvo erro. Se não tiver aí sim é obrigada a pagar o subsídio.

Faço os testes no meu computador, imprimo na minha impressora (a da escola está sempre avariada/sem tonner/sem folhas). Pago a net banda larga. Escrevo o sumário e corrijo os testes com canetas que compro. Se quero acetatos ou outro material, tenho de comprar.

Isso já é uma questão de má organização da entidade patronal que não proporciona condições. Faz greve, revolta-te muié!!!!!

Não tenho seguro de saúde nem ADSE. É SNS normal mesmo.

Porque haverias de ter ADSE? Não és funcionária pública![:p]

:( Calúnia!!

Além disso isso deve ser só boato... ainda há pouco tempo cá vieram aumentar a frota [:p]

Ui... agora é que me baralhaste... :eek:

Nesse caso... imagino que te estejas a referir a uma colega minha de quem
gosto bastante... uma moça magrinha sempre bem-disposta e muito simpática?

Se for esse o caso, então os comerciais não precisam de trabalhar muito...
O pessoal tem andado a largar os AUDI's... Mas houve um que fugiu para um
classe E...

No caso da empresa ter refeitório não é obrigada a ter cantina, salvo erro. Se não tiver aí sim é obrigada a pagar o subsídio.

Ia dizer o mesmo...
Quando as empresas têm refeitório/cantina gratuita para funcionários,
normalmente não têm subsídio de refeição.

Mais, muitas vezes é preferível ter refeitório e não ter subsídio, porque há
casos onde as empresas estão em locais onde é impossível almoçar por
valores inferiores ao subsídio que dão...

Isso lembra-me que, devido à minha actual condição médica, não posso comer
gorduras nem ovos. Basicamente, grelhados e cozidos.
Ora, comida "saudável" é difícil de arranjar a baixos preços. Andei algumas
semanas a comer regularmente sushi a 20 euros por refeição... alguém tem
subsídio de refeição de 20 euros por dia?...
[:D]

- Prémio anual de produtividade (em 6 anos nunca o cheirei, por isso acho que é um mito urbano);

- Seguro de saúde sem estomatologia, com inclusão da maria e da pequena com custos baixos;

- Seguro de saúde internacional (inclui repatriamento);

- Seguro de vida;

- Pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar (inclui cafézinhos e águas[:p]);

- Alojamento;

- Voos e alugueres de carro até casa.

Depois tem o pacote normal de telemóvel (não devo usar para uso pessoal), portátil, viatura para trabalho e internet.

Mas para mim, o melhor extra é mesmo não falharem no que vai para a conta todos os meses[;)]

Voltar
Superior