Quem foi à Tropa?

tive em 2001 no RL2, fiz a especialidade de PE.
gostei bastante da experiencia...ainda me lembro das 2 primeiras semanas traumaticas onde todos os dias era assombrado pela ideia de desertar lol!!!
no final foi tudo um espetaclo...nao me arrependo nada de ter ido, apesar de ter sido essa a minha vontade logo a seguir a inspecçao onde fiquei a conhecer o meu futuro destino.

aconselho todos a passarem pela experiencia unica...a semana de campo foi espetacular!!! as noites na caserna tb...os camaradas...os graduados...desde cabos..sargentos e oficiais...tudo gente espetacular!

o unico mal...era a escacez de "rata"

Lembras-te de um tenente Brito, apanhas-tes-o por lá?[:D] [:D] [:D]

Lembro eu , fdx!!!!! [:)]
Quem não se lembra desse não se lembra de nada! [:D]
Quando ele era oficial de dia aquela cantiga andava certinha e direitinha!
Também o apanhei no serviço de reforço, ele mandava um gajo gritar a contra-senha e depois quem o fizesse tinha de encher... [:D]
Acho que o chefe da companhia CCS era o capitão dias...

já agora, alguém conhece também o tenente varandas do RC6 de Braga? ele não foi o chefe do meu pelotão, mas uma vez tirou-me o bivaque da cabeça e jogou-o pelo ar... quando caiu partiu aquela peça metálica, esqueci-me do nome...
o meu chefe de pelotão na recruta em braga foi o alferes silva

Última edição:
Lembro eu , fdx!!!!! [:)]
Quem não se lembra desse não se lembra de nada! [:D]
Quando ele era oficial de dia aquela cantiga andava certinha e direitinha!
Também o apanhei no serviço de reforço, ele mandava um gajo gritar a contra-senha e depois quem o fizesse tinha de encher... [:D]
Acho que o chefe da companhia CCS era o capitão dias...

já agora, alguém conhece também o tenente varandas do RC6 de Braga? ele não foi o chefe do meu pelotão, mas uma vez tirou-me o bivaque da cabeça e jogou-o pelo ar... quando caiu partiu aquela peça metálica, esqueci-me do nome...
o meu chefe de pelotão na recruta em braga foi o alferes silva
Eu depois de já saber a cantiga dele fechava-me em copas, era ver os outros a cairem, fdx o homem era uma besta (no sentido figurativo).[:)] [:)] Também apanhei uma boas dele quando estava de reforço.:sh) E quando era oficial dia e passava pelo refeitório, impunha respeito, ninguém podia passar fome, e num tom irónico perguntava sempre se o "almoço/jantar tinha sido bom".[:D] [:D]

quem se cruzou com o ten. brito não se esquece facilmente dele. uma vez levantou um moço pelos colarinhos e encostou-o à parede à minha frente. batia muito mal.

Código de honra e mote de vida

CÓDIGO DE HONRA

EU SOU DA POLÍCIA AÉREA.

Leal ao meu país e ao Ramo das Forças Armadas que sirvo.

Sou devotado ao dever e asseguro a integridade do pessoal e do material da Força Aérea contra tudo aquilo que os possa ameaçar.

Uso o meu distintivo de autoridade com dignidade e compreensão e suscito com o meu exemplo os mais elevados padrões de conduta, apresentação, cortesia e competência.

Não procuro obter da minha posição quaisquer regalias, favores ou benefícios.

Cumpro os meus deveres de maneira firme, cortês e imparcial, independentemente da pessoa com quem contacto.

Esforço-me por merecer o respeito dos meus camaradas e de todos aqueles com quem trabalho ou trato.
Por muito que alguns se chateiem e se ofendam.

Última edição:
quem se cruzou com o ten. brito não se esquece facilmente dele. uma vez levantou um moço pelos colarinhos e encostou-o à parede à minha frente. batia muito mal.

eu vi-o a dar um cachaço num cabo que estava na fila pra cantina... [:D]
uma vez num domingo pra podermos ir almoçar tínhamos de conseguir formar em 5 segundos ou algo do género... [:D]

Última edição:
foi quando veio um tenente substituí-lo... esse tenente só me mandava esvaziar baterias, o ácido lixou-me a farda 3 toda... lol ficava escura
eu sou martins também, costumava estar a lubrificar os pontos a massa dos unimogs... estive no orion 99.
tenho a cassete mas como não tenho vídeo nunca a ví... lol mas sei que apareço lá no filme

Última edição:
foi quando veio um tenente substituí-lo... esse tenente só me mandava esvaziar baterias, o ácido lixou-me a farda 3 toda... lol ficava escura
eu sou martins também, costumava estar a lubrificar os pontos a massa dos unimogs... estive no orion 99.
tenho a cassete mas como não tenho vídeo nunca a ví... lol mas sei que apareço lá no filme

o ten. devia ser o Eusébio? se andavas a esvaziar baterias era porque eu não estava lá nessa altura, pois quem tratava disso era eu. deve ter sido quando estive deslocado no RA5.

foi de início de julho a fim de outubro... de 99.
eusébio? provavelmente, já não me lembro do último nome dele... lembras-te do sen lopes, mecânico?

o ten. Eusébio (já faleceu) tinha boina vermelha (comandos). Lopes devo ter conhecido mais do que um, não me consigo lembrar. estive agora a ver e estive no RA5 até 26 de Março de 99, por isso devemos ter-nos cruzado.
o Lopes mecânico era de Barcelos ou por aí perto? o Orion 99 foi em sta Margarida, ou tou a confundir?

Voltar
Superior