Quem foi à Tropa?

Antes de mais, e peço desculpa se vou dizer alguma incorrecção, mas não li na integra as páginas anteriores deste tópico.
Queria apenas perguntar: e opiniões de senhoras que já foram á tropa não há?[;)]

Eu só lá estive 4 meses! Na recruta no RE3 Espinho Novembro de 1997
Depois estive 3 meses em Évora no Quartel General, fiquei na cozinha!

Como já se escreveu atrás ficam sempre as boas memórias, a camaradagem, o sofrimento e também muito dinheiro gasto, nas viagens no meu 1º carro, um Renault 5 GTL Laureat!! Que saudades! Aquilo no fim já quase em travava, pois o dinheiro não abundava e o velho não se chegava à frente!!

A minha vida militar resume-se a dia e meio de inspecções, em que no segundo dia o médido me pergunta amavelmente
- "O Sr. quer ir fazer tropa?".
Eu, muito amavelmente, respondi também: "Não senhor!"
E ele retorquiu: "Então por favor saia e chame o próximo..."

E assim foi... Duas horas depois, tinha sido dado como inapto para a defesa do país...

Isto tudo em 2001, e após dois adiamentos por motivo de estudos. Quando fui ás inspecções já estava no 3º ano do Superior.
Conheço uns artistas que deram na altura 400 contos a um tipo (membro do clérigo, por sinal) para se livrarem da tropa, e o engraçado é que esse sujeito (mais algumas patentes do exército) está a ser julgado por livrar jovens da tropa.

Também, se eu fizesse tropa, como se diz aqui para estes lados, só se fosse em Lanheses...

Antes de mais, e peço desculpa se vou dizer alguma incorrecção, mas não li na integra as páginas anteriores deste tópico.
Queria apenas perguntar: e opiniões de senhoras que já foram á tropa não há?[;)]

Estive para ir. Venho de uma família de militares, tinha lá familiares (instrutor do exército e socorrista) e ia lá visitá-los ao quartel imensas vezes desde os meus 15/16 anos e fiquei com o bichinho. Mas depois acabei por ir para a faculdade e a ideia ficou pelo caminho. Mas gostava de ter tido essa experiência.

No meu tempo ía tudo, até aqueles que tinham óculos tipo fundo de garrafa. Hoje, não sei, mas penso que sim.

Tipo eu uso mas também consigo ver bem sem usar mas vou esperar que alguém chegue e que saiba, obrigado na mesma [;)]

Entretanto devo ligar para lá amanhã e esclareço as dúvidas

Estive para ir. Venho de uma família de militares, tinha lá familiares (instrutor do exército e socorrista) e ia lá visitá-los ao quartel imensas vezes desde os meus 15/16 anos e fiquei com o bichinho. Mas depois acabei por ir para a faculdade e a ideia ficou pelo caminho. Mas gostava de ter tido essa experiência.

Nota-se um pouco [:D]

Podes ir para a tropa e usares oculos. Tenho uns quantos camaradas do meu quartel que usam oculos...

A minha dúvida era essa e agradeço então pelo o esclarecimento ;)

Tenho mais algumas dúvidas em relação ao funcionamento do exército, sendo que estás lá dentro, posso mandar PM ?

cumps

bem eu tou na marinha, fiz a recruta na escola de fuzileiros, mos fins de 2007 aonde aprendi bastante e cresci muito, passados dois anos continuo na Marinha e espero por cá continuar

A pergunta é curta, ignorante (de propósito) e com uma discussão por detrás:

Para que é que serve a Tropa? O que é a Tropa hoje?

PS: Em Portugal, evidente.

Para as mais diversas funções.

Assim 3 que me vieram à cabeça:

-Ajuda no combate a incêndios
-Participações em missões da NATO e afins
-Resgate de náufragos, pessoas desaparecidas no mar, etc.

Voltar
Superior