Quem foi à Tropa?

o ten. Eusébio (já faleceu) tinha boina vermelha (comandos). Lopes devo ter conhecido mais do que um, não me consigo lembrar. estive agora a ver e estive no RA5 até 26 de Março de 99, por isso devemos ter-nos cruzado.
o Lopes mecânico era de Barcelos ou por aí perto? o Orion 99 foi em sta Margarida, ou tou a confundir?

sim, era de barcelos... foi do meu pelotão na recruta. sim, foi em santa margarida, com aquele calorzinho agradável... [:D] o meu camuflado diminuiu de tamanho depois de lavar [:)]

não me tou a lembrar se o tenente tinha boina vermelha, mas só pode ser esse... fiquei triste pela notícia.

o ten. Eusébio apanhou uma doença estranha, acho que em Angola. paz à sua alma.
tenho umas fotografias do Orion em que estou eu e o Lopes e outro soldado na caixa de uma DAF. tínhamos estado a passar uma tenda daquelas pesadonas de uma DAF para outra. serás tu nessa fotografia?

não sou eu, pois no orion fui pra parte de reabastecimento... andei no orion com pessoal que não conhecia de lado nenhum, por acaso até tive problemas por lá com um tal SEN alves que era maniento... eu até nem sou bruxo nem nada, mas dali a uma semana ele andava com um braço ao peito... lol

o que mais gostei foi de fazer reforço no orion, apesar de ter sido um bocado cansativo... dividi a barraca com um brasileiro contratado, lembras-te dele? ele era dos jardins e obras, não sei se era gonçalves...

Última edição:
1994 2º Turno. EPT (Porto)- BISM (Trafaria).

Bons tempos. Boa camaradagem, principalmente na Serra de Santa Justa

onde fiz a semana de campo.

Muito fixe a guarda à antiga casa de reclusão da Trafaria mesmo junto ao

cais dos barcos.

p.s. O gasóleo era a 0.50€/L.

Respondendo ao tópico, o meu pai foi, nos anos 80 [:cool:] e com o dinheiro da venda dos "cubos brancos" comprou um Alfa Romeo Sprint Veloce. [:cool:] :sh)

Olá a todos.

Acho a ideia de lançar este tópico muito boa.

Todos aqueles que fizeram o serviço militar têm recordações desse tempo. A maior parte delas boas recordações, como se pode ler aqui.

Pensando nisso, criei um Fórum que pretende ser um espaço onde todos possam partilhar essas experiências, encontrarem camaradas com os quais as viveram, etc.

Gostava de os convidar a todos a passarem por lá e deixarem o vosso testemunho.

Infelizmente não posso deixar aqui o endereço pois as regras não permitem publicidade (o que não deixa de ser curioso, essa regra, num espaço rodeado por todo o lado de publicidade).

Se alguém estiver interessado pode contactar-me por mail: antonio-manuel@mail.pt

Já agora, fiz o meu serviço militar em Vendas Novas, na Epa. Fui incorporado no dia 11 de Março de 1986.

Cumprimentos

Última edição:
A minha recruta foi na EPE (Escola Prática de Engenharia) em Tancos em 2002 e o resto do serviço militar foi no quartel de Engenharia em Santa Margarida.
Bons tempos com muitas gargalhadas. [:)]

be elite and s...search my dick tracy.

be elite and s...search my dick tracy.

... mais um de Lamego, que ficou com saudades da vida militar.

"Que os muitos por ser poucos nam temamos."

A todos os Rangers que passaram pelo CIOE (actual CTOE): KUDOS.

PS - dispensam-se piadolas subordinadas ao tema "Power Rangers" [;)]

Não fui á tropa porque... não quis.[;)]
Fui, durante 1 dia e meio, á inspecção a Setubal, onde vi futuros candidatos sem problemas de saúde a ficarem inaptos, e outros com asma (o meu caso) a ficarem aptos e já com "posto" atribuido: atirador do exército.
Temos pena... e arranjei maneira de não ir.

EPI-Escola prática de Infantaria ou como se dizia
Entrada Para o Inferno

A especialidade (escriturário) fiz em Runa (Torres Vedras) mas fartei-me de arranhar na recruta

Voltar
Superior