Quem foi à Tropa?

joao cunha

Banido
Quem jà foi?
Em que ano?
Qual a especialidade?
Onde?

Acho engraçado este tòpico se calhar encontro aqui malta do meu tempo de tropa.Ora eu fui em 90/91,era condutor e a recruta fiz no belo bairro de chelas:Dpois aquilo a noite era uma autêntica coboiàda sò se ouviam tiros[}:)]depois passei a pronto e fui para Belém ài aqueles pastèis de nata[|)]e na tropa era conhecido por tom sayer.Apanha-va com cada uma...[}:)]

citação:Originalmente colocada por 306 dm

1993
atirador
santa margarida - Bimec

P.s. Fartei-me de arranhar
Fdx Santa Margarida vai-là vai[8D]foi onde fiz a semana de campo foi um show e ainda por cima choveu:Dmas foi fixe faziamos emboscadas uns aos outros, eu mandava calhaus:Dna quela cena que se chama Val escuro era gra'a terrorista, mas gostei imenso de ir sò o convivio com a malta era exelente[:X][:X]

Apto para serviço administrativo... Pelo menos foi o q o gajo me disse na altura ( nem se se isso existe...)

Mas não fui: gajos para mandar já lá há muitos!

citação:Originalmente colocada por joao cunha

citação:Originalmente colocada por VSilva

Não Fui...

...carimbaram-me inapto na Inspecção!
Isso queria eu:D

Sinceramente, quando ia á TunAuto á Santarem, iamos visitar "através das redes" o quartel de Santarem, onde um Amigo meu andou...pelos testemunhos dele e de todos os meus outros amigos...é uma experiência na vida!

citação:Originalmente colocada por mccrow

ainda esta adiada as inspecções por motivos de estudos

Eu também fui sempre adiando a minha por motivos de estudos até ao dia em que chega uma carta a dizer que o ultimo adiamento estava prescrito porque o serviço militar deixara de ser obrigatório! [}:)]

Quem jà foi?
Em que ano?
Qual a especialidade?
Onde?

Acho engraçado este tòpico se calhar encontro aqui malta do meu tempo de tropa.Ora eu fui em 90/91,era condutor e a recruta fiz no belo bairro de chelas:Dpois aquilo a noite era uma autêntica coboiàda sò se ouviam tiros[}:)]depois passei a pronto e fui para Belém ài aqueles pastèis de nata[|)]e na tropa era conhecido por tom sayer.Apanha-va com cada uma...[}:)]

Em Chelas onde, ao pé da igreja e do arquivo?

citação:Originalmente colocada por Jota17

citação:Originalmente colocada por mccrow

ainda esta adiada as inspecções por motivos de estudos

Eu também fui sempre adiando a minha por motivos de estudos até ao dia em que chega uma carta a dizer que o ultimo adiamento estava prescrito porque o serviço militar deixara de ser obrigatório! [}:)]
nunca recebi essa carta ... será que se perdeu nos CTT

[/quote]
Isso näo te sei dizer ao certo sei que era mesmo no fundo da rua ou seja näo havia mais nada era sò o quartel e quando se saìa a direita apanhava-se o comboio e do lado esquerdo era habitaçöes e tinha ali uma tasquinha[8D]

Bons tempo...[:p]
Na altura que fui á inspecção era todo anarqua[:I] na inspecção ´nao fiz nada de jeito...disseram que sendo assim ficaria longe de casa[:I]

Resultado entrei a 21 de Agosto de 1990 no BIRT, Batalhão e Serviço de Reconhecimento das Transmissões na Trafaria(moro em Almada[:p])[8D]

Fiz lá a recruta... depois entre cerca de 500gajos só sessenta ficaram na Trafaria tive e eu tive essa sorte...[:p]

Tivo para ir para Italia para uma base da nato...na altura decorria a 1ªguerra do Golfo.

Depois da recruta já que lá tinha que estar atinei com aquilo trabalhava lá num escritorio com material e segurança cripto...na realidade era tipo um escriturario e ganhei a confiança de o Comandante da Unidade...

Ainda fiz a folha a 1 ou 2 alferes mais espertalhoucos que se esqueceram que eu já conhecia "os cantos á casa"[8D]

Andei quase á porrada 1vez...1 com um cabo todo cacaínado
e a 2ª com um 1º sargento e chamei filho da P e dei-lhe uma chapada a um aspirante:D
Foram alguns dos palhaços que se cruzaram pelo caminho...[:o)]

De resto fiz um bom trabalho mereci a confiança dos superiores e fui convidado para seguir a vida militar...acabei por recusar...

Passei á disponibilidade em 23julho de 1991, e ganhei um louvor dado pelo bom serviço prestado pelo Tenente Coronel de Infantaria vice Comandante da Unidade;)

O Melhor:

foi a experiencia de vida, alguns camaradas porreiros, o aprender a manusear armas de fogo e disparar na carreira de tiro, o andar em viaturas militares como a berlier que era fantastica, o ir curtir para perto da praia (fardado) e a semana de campo, e algumas bobedeiras engraçadissimas que lá apanhamos.[^][^][^]

O pior:

Alguns camaradas mto chungosos, o ter visto 2 gajos a injectarem heroína[xx(]
a seca de alguns serviços a chuva e o frio de rachar junto ao mar de inverno[xx(]
As ratazanas do tamanho de coelhos que havia no quartel/forte(depois da recruta) durante a noite[:o)]
E meia duzia de gajos estupidos incluindo um cabo , alferes e um aspirante este ultimo tive que lhe dar um chapadão para não o partir logo ao meio...:D

Enfim bons tempos...

Isso näo te sei dizer ao certo sei que era mesmo no fundo da rua ou seja näo havia mais nada era sò o quartel e quando se saìa a direita apanhava-se o comboio e do lado esquerdo era habitaçöes e tinha ali uma tasquinha[8D]
[/quote]

Ia deve ser aí...

Mais pormenores.

O quartel ficava ao pé da última paragem do 13 (hoje 104).
Ias apanhar o comboio á picheleira.
A tasquinha que falas tinha um homenzinho careca e baixinho ao balcão.
Costumavam ir fazer alguns exercicios para uma quinta ao cimo da rua em frente ao quartel.
Ao cimo dessa rua tinha tb um chafariz.

Confirmas?

Recruta em Vendas Novas, e especialidade em Sta Guida. Que saudades
aqueles tempos me deixaram. GAC de Sta Margarida. Aqueles jipes Wilis
em 2 rodas no meio do mato, Unimogues a lavrar terreno, tanques a
desbravar caminho e por aí a fora... :)

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

Ia deve ser aí...

Mais pormenores.

O quartel ficava ao pé da última paragem do 13 (hoje 104).
Ias apanhar o comboio á picheleira.
A tasquinha que falas tinha um homenzinho careca e baixinho ao balcão.
Costumavam ir fazer alguns exercicios para uma quinta ao cimo da rua em frente ao quartel.
Ao cimo dessa rua tinha tb um chafariz.

Confirmas?
[/quote]

Sim acho que era isso tudo quanto ao n° da paragem näo sei:(mas um chafariz lembro-me bem[:I]E os exercicios na quinta tambem e faziamos fàrias cenas.:)incluindo instruçäo nocturna[:I]E havia um sargento que era mais bêbado que o vinho que se chamava Franco e o meu instrutor era ranger e chamava-se Coelho e havia outro tenente tambem agora näo me lembro como se chama que dava as aulas de teòrica e mecânica [|)]

Voltar
Superior