Que vinho bebem?

Depois de uns meses atrás de quem me fizesse uma garrafeira por medida lá arranjei e foi feita literalmente por favor para o meu pai, e de arranjar quem a entregasse em Lisboa (outro favor...), hoje finalmente chegou ao sítio!

Ainda parti uma garrafa no processo de as mudar de sítio, que inferno para limpar tudo, mas estou feliz com o resultado!

Embora ache que precise mais suporte a meio das prateleiras, as garrafas só assentam no gargalo (algumas mesmo só uma pontinha) e na base. Alguma ideia de como posso fazer isso de forma simples?
446a61bfbd8b7bec3890ac02031d9fe0.jpg
Tens aí coisas muito interessantes !!

Parei sem querer numa garrafeira e acabei a reforçar o stock para o verão .

E sem querer também acabei com 4 monocastas, só conheço o Soalheiro do qual sou fã.
5dcf3e35a7c023c32cfe71abee70ebfd.jpg

Sim, onde assenta a garrafa devia ser mais larga ou a garrafeira menos profunda (eu é que passei as medidas por isso a culpa será minha). Aqui vê-se melhor, a base da garrafa assenta só naquela parte de trás, e encosta na traseira, o problema foi quando começaram a rolar umas quantas e uma delas caiu mesmo ao chão (aliás caíram várias) e partiu, o que pode voltar a acontecer facilmente (daí ter posto caixas a amparar para não rolarem).

Gostei da ideia da rede com abraçadeiras, é capaz de funcionar. Melhor que fio de pesca ou andar a tentar meter vigas de madeira que não sei como prender.

A 1º tentativa ontem foi meter papel de celofane e falhou redondamente [:)][:)], não consegue suportar peso nenhum.

Screen-Shot-2021-08-12-at-13-15-01.png

eu tenho cerca de 350 garrafas nisto e "so far, so good"

001099052.jpg

simples e barato

Depois de uns meses atrás de quem me fizesse uma garrafeira por medida lá arranjei e foi feita literalmente por favor para o meu pai, e de arranjar quem a entregasse em Lisboa (outro favor...), hoje finalmente chegou ao sítio!

Ainda parti uma garrafa no processo de as mudar de sítio, que inferno para limpar tudo, mas estou feliz com o resultado!

Embora ache que precise mais suporte a meio das prateleiras, as garrafas só assentam no gargalo (algumas mesmo só uma pontinha) e na base. Alguma ideia de como posso fazer isso de forma simples?
446a61bfbd8b7bec3890ac02031d9fe0.jpg

Ficou com muito bom ar, mas tens mesmo de arranjar aí algum suporte no meio. Se não qq dia ainda escorrega uma e caem tipo domino…

Eu arranjei uns suportes na Area que amarrei com atilhos de plástico para fazer a garrafeira, mas estou bastante limitado em espaço. Apenas consigo 33 deitadas e o resto já estão ou em pé ou noutros armários

068a2c3ca70aa50297c42a1ce595f0de.jpg

Vê se não estás a colocar peso a mais no armário.

Já dá para ver uma ligeira flexão junto ao tecto.

Contei aproxidamente 42 garrafas, se cada uma pesar 1,2 kg, são quase 50 kg que estão aí.

arm1.png

Vê se não estás a colocar peso a mais no armário.

Já dá para ver uma ligeira flexão junto ao tecto.

Contei aproxidamente 42 garrafas, se cada uma pesar 1,2 kg, são quase 50 kg que estão aí.

arm1.png

Sim sim. Já ando há imenso tempo para arranjar ali um suporte adicional tb. Mas a flexão já la estava antes das garrafas, mas bem não está a fazer…

Quando ganhar coragem para ir para a cave de vinhos tb fica logo mais leve.

Que vinho bebem?

Pensei o mesmo, se isto é o que está de pé, gostava de ver o que está deitado!!! [:D][:D][:D]

As duas verdes no topo parecem Mirabilis, será?

Apesar das que estão em pé serem as ‘menos’ boas as la de trás não são barca velha…. Ahahaha

Sim, as duas do canto superior esquerdo são Mirabilis branco. Depois o resto são coisas como Esporão PS, Arinto Sur Lies, Vinha Centenária, Poeira nos brancos(lado esquerdo).
Chryseia, Hexagon, Vale Meao, Quinta do Castro VV, Poeira nos tintos (lado direito)

Coisas assim… Barca Velha só bebi duas vez e as garrafas não era minhas.

Ou então é tudo Monte Velho la a trás. E já vazias só para fazer a foto

Última edição:
Voltar
Superior