Que vinho bebem?

Última edição:
Vinha num kit da Amazon. Numa caixinha de madeira com várias coisas úteis para vinho.

https://www.amazon.de/-/en/Corkscre...ild=1&keywords=weinkit&qid=1629662423&sr=8-17

A saca rolhas era óptimo mas partiu, comprei um do mesmo género mas mais resistente, é o melhor que conheço!
Eu tenho un kit igual e quase num o uso.

Como a caixa é grande tenho a guardado no armário. Para não ter trabalho de a ir buscar uso sempre os utensílios que estão mais à mão na gaveta dos talheres.

Mas confirmo, o saca rolhas requer alguma habituação mas é muito bom e prático.

Em relação a saca-rolhas sou um tipo mais tradicional.... Geralmente, só uso estes dois, conforme a idade das garrafas e o estado das rolhas.

8b8f4861ee84598f015e245fe1336364.jpg

Hoje recebi uma cx de 6 garrafas do pingo doce - oferta
Já alguém abriu e bebeu? Vale alguma coisa ou vai tudo para temperar?

Não sei que vinhos serão, mas atendendo à minha experiência com vinhos marca "pingo doce", diria que serão todos satisfatórios, mesmo que nenhum se destaque. Ou seja, cumprem bem sem desiludir atendendo ao preço.

Em relação a saca-rolhas sou um tipo mais tradicional.... Geralmente, só uso estes dois, conforme a idade das garrafas e o estado das rolhas.

8b8f4861ee84598f015e245fe1336364.jpg

Tenho vários desses saca-rolhas da Coutale / Le Creusete, são para mim os melhores e duram uma vida toda.

Sent from my iPad using Tapatalk

Eu uso-os em conjunto nos vinhos mais velhos, faço o meu próprio "The Durand"... [:D]

Também uso essa técnica [:D][:D].....125 USD por um saca-rolhas, não. Mais depressa gastava o dinheiro num Coravin.

Tenho vários desses saca-rolhas da Coutale / Le Creusete, são para mim os melhores e duram uma vida toda.

Concordo. O de cima é um Coutale.

Última edição:
Um vinho estranho, uma confusão de castas das quais não conheço várias, resulta num vinho com aroma algo indiferenciado, bastante acidez, algo aguado mas tanino muito polido, mineralidade e algo seco.

Uma experiência gira para introdução aos vinhos dos Açores.

Eu quando experimentei não gostei. Até acredito que seja um bom vinho mas não gostei nada do sabor.

Voltar
Superior