Que luz têm para dormir?

Que luz têm para dormir?

• Total de eleitores
    221
Isso de se dizer que com claridade nao se descansa nao é bem assim como se pinta. Já dormir até na praia á sombrinha e descansei um pouco.

No entanto com os estores abertos se de manha entra claridade a ideia é levantar-me e nao ficar a dormir ate as 3 da tarde a pensar que é noite cerrada.

"Ignorar a própria ignorância é a doença do ignorante."
Amos Alcott.

Continua... quem perde és tu.

Isso de se dizer que com claridade nao se descansa nao é bem assim como se pinta. Já dormir até na praia á sombrinha e descansei um pouco.

No entanto com os estores abertos se de manha entra claridade a ideia é levantar-me e nao ficar a dormir ate as 3 da tarde a pensar que é noite cerrada.

Deves ser urso.....

... com medo de hibernar, não?

Para mim tanto me faz. Já adormeci debaixo de candeeiros, como a ver TV etc. Normalmente durmo com os estores fechados, até porque a partir das 5 da manhã começam a passar alguns carros, pelo que os estores cortam um bocado o som.

Mas estou curioso numa coisa. Neph se tu trabalhasses de noite, ou por turnos e tivesses de dormir de dia como é que fazias? Não dormias nunca? Ou dormias no trabalho?[:cool:]
Olha que há muitos milhões de pessoas que feliz ou infelizmente têm os horários trocados.

E se a malta precisar de dormir até as 15hrs, é porque o corpo estava necessitado de tal, não por se ter deitado às 23hrs ou às 11 da manhã!

E se a malta precisar de dormir até as 15hrs, é porque o corpo estava necessitado de tal, não por se ter deitado às 23hrs ou às 11 da manhã!

Nãããã... esse pessoal que acorda sem despertadores passadas 8 horas de adormecer tem um desvio comportamental. Se não houver ruído ou luz qualquer animal entra automaticamente em hibernação. Com os ursos acontece muito isso. Vão dormir uma sesta numa caverna a seguir a comer meia dúzia de salmões e só acordam no verão porque a gruta fica um forno...

Já tentei dormir de janela aberta mas tive sérias dificuldades em adormecer... qualquer dia volto a experimentar. Mas cá pra mim, quando se tá cansado dorme-se mesmo com luz.

Fantástico, adorava conhecer o Neph

Eu o que gosto mais é de dormir no escuro e acordar as 15h depois [:p]

Mas quando tenho que acordar cedo deixo uns rasgos no estor, quando quer acordar mesmo ou esta uma boa noite deixo tudo aberto, mas na casa onde moro agora não posso deixar o estor aberto porque os vizinhos vêem tudo.

Quando durmo com o Porco é tudo no escuro..[:)][:)][:)]

Epah, vergonhoso o que se está a passar neste tópico![:vm)]

Toda a gente a duvidar da sapiência do mestre Nephilim;
Toda a gente a demonstrar-lhe factos que vão para além da grande escola da vida - que fica em Almada - e que por isso de nada valem;
Toda a gente com desvios comportamentais para as quais tenho que pagar impostos para assim poder sustentar os fabricantes de persianas, que não passam de uns capitalistas que nos querem sugar até ao tutano, com "paneleirices" para se dormir de forma mais confortável e "repositora" de energias...

Tenham vergonha, gente! Aceitem os factos Nephilianos como verdades absolutas! Porque é isso que eles (os factos) são!

Já agora, durmo com tudo fechadinho, mas é porque sou parvo e não consigo dormir tão bem com luzes naturais e não gosto de acordar as 6h30 quando só entro ao trabalho às 10h30. Mas isto sou eu que sou atrofiado da cabeça e deito-me sempre 5 ou 6h depois do sol se pôr...

Durmo de qualquer maneira quanto a luz, não me faz diferença.

Já o som, não posso ter barulhos repetitivos ( género tic-toc de relógios ) mas gosto bastante de ter música.

Para o user em questão ter um desvio comportamental é não nos portarmos como os nossos primos primatas. Para isso teriamios que dormir no chão, na rua, nus, mas não obrigatoriamente ao luar. Teríamos que andar nus seja verão com 35º ou inverno com -10º. Resumindo se todos seguissem a filosifia de vida do nephilim ainda não tínhamos chegado a idade da pedra, pois moldar e usar pedra como utensílio para vários fins seria um desvio comportamental.

Esta situação tambem me fez lembrar uma situação ocorrida com vizinho meu, que comprou um cão de raça pura, um pastor alemão mto lindo mesmo. Quando cresceu o maroto do cão rosnava ao dono, principalmente qdo estava a comer. O dono desabafava com os amigos dizendo que gostava muito do cachorro, mas que assim não o queria, não gostava de cães com desvios comportamentais.

Mas afinal o que é ter um desvio comportamental? Temos que ser gays ou basta beber cerveja?:sh)

O olho humano, mesmo com a pálpebra fechada, é extremamente sensível à luz. E havendo uma mensagem a ter que ser enviada ao cérebro para transmitir essa informação, o cérebro tem mais dificuldade em descansar... Daí os interruptores dos candeeiros terem um botão com duas posições : On... ou Off. O Off acaba por desligar a lâmpada. Também as janelas com estores têm um mecanismo que quando corrido, os fecha. Experimenta !

Já agora, como fazes nas noites de lua cheia ?

Última edição:
O que me fez inscrever neste forum foi um amigo meu que disse que havia aqui uma personagem fantástica, um ser totalmente sui generis, que vive num mundo especial e que escreve pérolas que deviam constar nos melhores livros de comédia. E não é que o meu amigo tinha razão? Cada uma melhor que a outra. Uma alma caridosa devia fazer uma compilação.
Eu comprava!

PS: não vou dizer quem é essa pessoa em questão. O cómico é que ele não se vai aperceber quem é,mas todos os outros vão. [:)][:)][:)]

Agora é só escolher uma... [:)]apr:)

14078202_1.jpg

A escuridão total pode ser um desvio comportamental, segundo o mestre Neph, mas parece-me, apesar de tudo, uma solução segura. [;)]

Procurar a escuridao é criares um ambiente proprio artificial, pois tanto a ausencia de luz ou de som sao coisas criadas que nao sao reais de forma natural na grande mairia dos casos, em qualquer lado seja campo ou cidade tem som de noite e existe sempre alguma luz na noite.

Procurar a escuridao é criares um ambiente proprio artificial, pois tanto a ausencia de luz ou de som sao coisas criadas que nao sao reais de forma natural na grande mairia dos casos, em qualquer lado seja campo ou cidade tem som de noite e existe sempre alguma luz na noite.

dass...que ia caindo da cadeira [:)]

Como é o som da noite...?

Voltar
Superior