Que luz têm para dormir?

Que luz têm para dormir?

• Total de eleitores
    221
Mas estou curioso numa coisa. Neph se tu trabalhasses de noite, ou por turnos e tivesses de dormir de dia como é que fazias? Não dormias nunca? Ou dormias no trabalho?[:cool:]
Olha que há muitos milhões de pessoas que feliz ou infelizmente têm os horários trocados.

já trabalhei durante uns 2 ou 3 meses de noite ha uns anos...

havia dias que chegava a casa e dormia, com a luz que tivesse....

outros dias chegava e fechava tudo para enganar o ciclo circadiano ao trabsformar o dia em noite

o que acontecia era acordar todo trocado

outros dias chegava e fechava tudo para enganar o ciclo circadiano ao trabsformar o dia em noite

Está cá com uma cartumância hoje...[:)]

Consegues dormir quando é lua nova?? E a gente do campo que não tem as luzes da cidade? E se a juntar a isso o céu estiver nublado? Dedução, é contra natura viver no campo à custa da terra! Ó meu Deus!

dass...que ia caindo da cadeira [:)]

Como é o som da noite...?

Não que digas que em massamá tem silencio absoluto?[:D]

a menos que forres a casa toda com lã de rocha e mesmo assim ainda te arriscas a ouvir o silencio[:D]

eu de noite posso ouvir, vento, chuva, carros, grilos, cães a ladrar, aviões, o mar ao longe as vezes, oiço infelizmente um bebé que chora 24h por dia[8b]

sem contar claro com os restantes elementos da casa

Procurar a escuridao é criares um ambiente proprio artificial, pois tanto a ausencia de luz ou de som sao coisas criadas que nao sao reais de forma natural na grande mairia dos casos, em qualquer lado seja campo ou cidade tem som de noite e existe sempre alguma luz na noite.

Eu deixo metade dos estores abertos. Vivo na cidade no entanto... logo não há praticamente luar nenhum. Simplesmente gosto de olhar e conseguir ver a rua, pois sem isso, fico com a sensação de estar a dormir num "caixote". Mas praticamente nada me ilumina o quarto. Penso que mesmo assim todos nós conseguimos distinguir as formas da mobília do nosso quarto no escuro, quando os nossos olhos já se habituaram um bocado à escuridão.
E olha que a luz que tu dizes ser natural de noite, principalmente em cidade, pouco ou nada se deve à lua.[;)]

Procurar a escuridao é criares um ambiente proprio artificial, pois tanto a ausencia de luz ou de som sao coisas criadas que nao sao reais de forma natural na grande mairia dos casos, em qualquer lado seja campo ou cidade tem som de noite e existe sempre alguma luz na noite.

Também gosto de laranjas, mas só se forem doces. Se puder escolher prefiro uma pera rocha ou manga.

Não que digas que em massamá tem silencio absoluto?[:D]

a menos que forres a casa toda com lã de rocha e mesmo assim ainda te arriscas a ouvir o silencio[:D]

eu de noite posso ouvir, vento, chuva, carros, grilos, cães a ladrar, aviões, o mar ao longe as vezes, oiço infelizmente um bebé que chora 24h por dia[8b]

sem contar claro com os restantes elementos da casa

eu ouço, do verbo ouvir, não oiço...[:)]

Em Massamá é tiros e gritos...entre gemidos e chicotes...aquilo é muito hardcore [;)]

Oi?

Sim, realmente estares calado é algo que não é de todo.. real [:D][;)]

Nao preciso de aprender nada , seu o que é o ritmo circadiano que no fundo se resumo a isto:

Ritmo circadiano, ou ciclo circadiano, designa o período de aproximadamente um dia (24 horas) sobre o qual se baseia todo o ciclo biológico do corpo humano e de qualquer outro ser vivo, influenciado pela luzsolar.

ou seja tu ou qualquer pessoa a dormir na escuridão absoluta estás a alterar á força o teu ritmo circadiano natural[;)]

O que é o TEU ritmo circadiano natural? O ritmo circadiano normal da maioria das pessoas é imposto pela luz solar, dormires completamente às escuras, sob o luar ou com uma luz de presença no quarto não altera rigorosamente nada este ritmo, pois além de os olhos não estarem a ser estimulados (as pálpebras não são transparentes), os níveis de radiações são irrisórios.

Então vês, se trabalhasses por turnos, eras mesmo obrigado a ter "desvios comportamentais" para poderes descansar.
Neste momento não sofres desses desvios porque tens uma profissão em que trabalhas de dia e dormes de noite.

O que é o TEU ritmo circadiano natural? O ritmo circadiano normal da maioria das pessoas é imposto pela luz solar,

Exacto!

dormires completamente às escuras, sob o luar ou com uma luz de presença no quarto não altera rigorosamente nada este ritmo, pois além de os olhos não estarem a ser estimulados (as pálpebras não são transparentes), os níveis de radiações são irrisórios.

Entao se for ao meio dia e tiveres a dormir num quarto com escuridao absoluta nao te altera o ritmo?[:blush:]

A solução para os problemas do Nephilim, quando uma namorada o puser a dormir de estores totalmente fechados:

http://www.youtube.com/watch?v=sZWx_X8xGjI

[:)][:)][:)][:)]

[:)][:)][:)][:)][:)]

Eu durmo de qualquer maneira, até sentada a ver TV, ao sol na praia, na escuridão total, etc... portanto sou equilibradíssima[:D]

Neph,

Há animais que dormem e até vivem na escuridão total. Tens os morcegos, que dormem durante o dia dentro de grutas profundas, na escuridão total. Tens as raposas que dormem em tocas bem fundas, os coelhos idem, furões, etc. Há N animais que escolhem a escuridão profunda para dormir.
Os ursos quando hibernam, em grutas onde o sol não chega, etc, etc, etc...

Voltar
Superior