Que luz têm para dormir?

Que luz têm para dormir?

• Total de eleitores
    221
depende do meu estado de espirito. Normalmente durmo com parte do estor com as faixas a permitirem a entrada de luz natural na manha seguinte. Aos fins de semana, em ferias ou depois de regressar de uma noitada tem d ser com a maior escuridao possivel.

E acordas?[:D]

e depois um dia que vas dormir noutro local onde haja luz vais estranhar e custar a adormecer[;)] a menos que vás para a cama todo entornado.[:D]

Não, então não vês que tou a dormir...[:)]

Man...eu sou normal, durmo se tiver sono, com ou sem luz...tenho cá dessas paneleirices de luzinha de presença.

Ohhh Neph já que gostas da lua...

reer-luz-de-presenca-lua-e-estrelas.jpeg

Ai a juventude de hoje em dia.... Voces sao todos uns meninos de coro!!

Ah e tal, nao consigo dormir sem luz, ai e tal a minima luz incomoda-me. Epah, eu ja dormi em varandas, banheiras, no chao, na mata, na discoteca e na praia. Com luz do sol, luz artificial ou tudo escuro.

Eu durmo em todo o lado, debaixo de qualquer luz...

Bem.... temos Homemapr:)apr:)apr:)[:D]

Parece eu á uns anos que me convidaram para acampar , chego lá a tenda tinha que ser partilhada com mais pessoal...[:blush:]
Ao vir da noite optei sempre por dormir os 5 dias que lá tive sozinho ao relento só com o saco cama...[kiss]e foi fantastico [br:)], poder observar o ceu estrelado, ser as constelações, a ursa menor e maior[:cool:] vi estrelas cadentes...vi montes de coisas[:D]

Por acaso se há coisa que me faz confusão é pessoas que afirmam que para dormir tem de ser na escuridão total senão não dormem e tal, nenhum animal do planeta precisa de escuridão total para dormir logo esta regra é na realidade mais um pequeno desvio comportamental do natural.
Como tal eu sempre dormi de janela aberta e com a luz do luar, e nem pensar em faze-lo de outra maneira. No entanto já tive alguns problemas em convencer namoradas do contrário...[:blush:]ás vezes vem mal habituadas...[:cool:]

E voces é com luz ou na escuridão total?

[:D]
Tu só dizes asneira. Impressionante.
Também não conheço nenhum animal que durma numa cama (embora conheça alguns animais que precisem de escuridão total para dormir. Se tu não conheces é ignorância tua). Portanto, quem dorme numa cama deve ter um sério desvio comportamental.
Respondendo ao tópico, obviamente durmo com os estores fechados e com todas as luzes desligadas.

Por mim é preciso é ter sono, de resto... com luz, sem luz, é para dormir é para dormir.

Uma ex-namorada qualquer nesga do estore mal fechada e era um filme, nessa altura dormia com tudo fechado, de resto por norma até chego a dormir de estore todo aberto, não me afecta.
E não é por amanhacer que acordo logo...

Ps - Neph perfeitamente escusado "entrar a matar" com o desvio comportamental, até porque fazes uma dedução retirada dos "animais".

Última edição:
[:D]
Tu só dizes asneira. Impressionante.
Também não conheço nenhum animal que durma numa cama (embora conheça alguns animais que precisem de escuridão total para dormir. Se tu não conheces é ignorância tua). Portanto, quem dorme numa cama deve ter um sério desvio comportamental.

Nem preciso ir muito longe...o meu gato dorme na cama[:blush:] na dele e as vezes na minha e no sofá tambem... esse tambem tem um desvio comportamental que o faz achar que é uma pessoa[:cool:]

Já agora que animais tem de ter escuridao absoluta para dormirem?

Nem preciso ir muito longe...o meu gato dorme na cama[:blush:] na dele e as vezes na minha e no sofá tambem... esse tambem tem um desvio comportamental que o faz achar que é uma pessoa[:cool:]

Já agora que animais tem de ter escuridao absoluta para dormirem?

Quando se pensa que bateste no fundo, eis que surges com mais uma pérola... Eu não tenho gato, mas se tivesse punha-o a dormir numa caixa estanque dentro do armário. Como vês há (ou haveria) animais que dormem na escuridão total.:sh)
Aproveita e aprende qualquer coisa. Vai ler sobre ritmos circadianos e sobre a influência da luz nos mesmos. Depois perde uns minutos a tentar integrar os novos conhecimentos e logo concluis o porquê de ser preciso fechar os estores para dormires. A menos que te deites a seguir ao vitinho... aí és capaz de conseguir fazer os ciclos como deve ser.

Só consigo dormir se tiver o quarto completamente escuro, qualquer luzinha já me incomoda.

Além disso se dormisse de persiana aberta era para as 6h da manhã já estar acordar.

Ps - Neph perfeitamente escusado "entrar a matar" com o desvio comportamental, até porque fazes uma dedução retirada dos "animais".

Uma pessoa durmir na escuridao absoluta é um desvio ao que seria natural que é dormir na escuridao noctura , nao absoluta... ou seja estamos a alterar algo em nós. Mas nao tem mal nenhum esta alteração, mas que é uma alteração imposta é.

Parece eu há uns anos ao fds quando nao queria ouvir os passaros tapava a gaiola e como ficavam no escuro nao cantavam com o nacer do dia.[:cool:]

Uma pessoa durmir na escuridao absoluta é um desvio ao que seria natural que é dormir na escuridao noctura , nao absoluta... ou seja estamos a alterar algo em nós. Mas nao tem mal nenhum esta alteração, mas que é uma alteração imposta é.

Parece eu há uns anos ao fds quando nao queria ouvir os passaros tapava a gaiola e como ficavam no escuro nao cantavam com o nacer do dia.[:cool:]

Tá fazer ?

[:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Não posso!!!
[:)][:)][:)][:)]

Ohh Neph, eu sei que para ti os cientista e médicos, esses gajos que dedicam a vida ao estudo para ensinar qualquer coisa aos outros, não passam de anormais que dormem com a Luz apagada...mas...

Pavilhão do Conhecimento

Atente para o ponto 7.

o ponto 7 desse texto tem isto á frente:

Sugestões caso tenha dificuldades em dormir:
1. Não tenha medo da insónia. A qualidade de sono não é o mesmo que a duração de sono.
2. Levante-se todos os dias à mesma hora e não durma a sesta, mesmo que se tenha deitado tarde. Desta forma programa o relógio interno do cérebro para um ritmo de sono e de vigília fixo.
3. Se não conseguir dormir levante-se. A sua cama deve ser um local agradável reservado para dormir e para o amor. Evite ver televisão ou fumar quando não consegue adormecer, pois têm um efeito que o fará ficar ainda mais desperto.
4. Evite fazer exercícios, beber café, chá, cacau e coca cola pelo menos 4 horas antes da hora de se deitar, pois são estimulantes.
5. Não se deite com fome nem após ter comido demasiado. Tanto uma situação como a outra fá-lo-ão entrar em stress e irão perturbar o seu sono.
6. Não consuma álcool como uma poção para adormecer, pois reduz o sono e torna-o mais artificial. 7. Garanta que o seu quarto está escuro, calmo e aquecido a uma temperatura confortável. Tome um banho morno caso sinta frio antes da hora de se deitar.

ou seja é apenas uma dica radical para combater um problema chamado insónias.[;)]

Voltar
Superior