Que luz têm para dormir?

Que luz têm para dormir?

• Total de eleitores
    221
Os morcegos, as corujas, os felinos [;)].. basicamente os animais que tenham hábitos nocturnos

Alias os felinos e outros animais noctívagos têem um sistema de ampliação da luz o que faz com que quando se aponta para os olhos deles qualquer fonte luminosa, os olhos parece que estão "acesos" [;)]

Os felinos devido ás pupilas que aumentam bastante conseguem ver no escuro desde que tenha um minimo de luz,,, mas nao veem na escuridao absoluta[;)]

Agora animais como o morcego nem veem, orientam-se por "radar", ratos sao praticamente cegos e tem outros sentidos de orientação...

Os felinos devido ás pupilas que aumentam bastante conseguem ver no escuro desde que tenha um minimo de luz,,, mas nao veem na escuridao absoluta[;)]

Agora animais como o morcego nem veem, orientam-se por "radar", ratos sao praticamente cegos e tem outros sentidos de orientação...

Os morcegos vêem através do "som"

As cobras, nem de luz precisam, algumas, têm sensores térmicos que faz com que "vejam" na escuridão total.

Os meus pés/canelas/dedos/cotovelos não gostam que eu durma totalmente sem luz. Quando tal acontece e tenho que me levantar a meio da noite eles revoltam-se batendo contra qualquer coisa.

Não sei que dialecto se fala na tua terra mas na minha onde vivo é assim:

http://www.cm-seixal.pt/NR/rdonlyres/CB2212D9-160B-4B6D-A4B4-1A853CC755E6/2922/Animais_extincao.pdf

Se leres o documento vais ver a palavra "nocturno" muitas vezes[;)]

Os hábitos são noturnos. Os animais chamam-se noctívagos. Aprende qualquer coisa rapaz. Vais ver que não dói nada.
Na net lê-se muito disparate. Este tópico é um excelente exemplo disso mesmo. Tens é de saber o que é ou não credível.

Os morcegos, as corujas, os felinos [;)].. basicamente os animais que tenham hábitos nocturnos

Alias os felinos e outros animais noctívagos têem um sistema de ampliação da luz o que faz com que quando se aponta para os olhos deles qualquer fonte luminosa, os olhos parece que estão "acesos" [;)]

Neph, aqui está uma aplicação correcta de ambos os termos.

Por acaso se há coisa que me faz confusão é pessoas que afirmam que para dormir tem de ser na escuridão total senão não dormem e tal, nenhum animal do planeta precisa de escuridão total para dormir logo esta regra é na realidade mais um pequeno desvio comportamental do natural.
Como tal eu sempre dormi de janela aberta e com a luz do luar, e nem pensar em faze-lo de outra maneira. No entanto já tive alguns problemas em convencer namoradas do contrário...[:blush:]ás vezes vem mal habituadas...[:cool:]

E voces é com luz ou na escuridão total?

Eu é na escuridão que a natureza me proporciona.... Ou seja com a persiana e cortinados totalmente abertos!

Gosto igualmente de ter a janela aberta de forma a que os mosquitos e outros insectos entrem. No Inverno a janela aberta serve para o frio e a chuva entrarem.
Desta forma consigo recriar no meu quarto o ambiente mais parecido ao que existe na natureza. Só não vivo na toca porque ainda não consegui convencer a minha mulher e o meu filho. Este começa a chorar de forma lamentável e mimada e diz que não quer viver na caverna! Enfim....

Já ela está mal habituada e tem comportamentos claramente desviantes do Natural... Ainda não a consegui convencer mas estou a pensar em fazer uma marreta grande para lhe dar na cabeça a fim de a convencer, de forma natural, e a levá-la (de forma inconsciente) para a toca!

cavemanb.jpg

Última edição:
Durmo na escuridão com excepção de uma luz led de 500watts apontada a uma fotografia do Nephilim que tenho na parede

Eu tinha também uma de 500w, mas teimava em fundir. Tive de optar por uma de 200w, mas a realidade é que desde então nem tenho dormido bem. Já pensei em questionar o mestre sobre o que poderia fazer para voltar à situação inicial, mas temo não estar à altura de tão informativo diálogo...

Oh Mestre da Língua Portuguesa (mais uma qualidade, é impressionante[kiss]), já que és tão doutor no assunto, podias corrigir o título do tópico, que me parece (não dou certezas porque essas estão na margem sul do Tejo) que falta por ali uma chapeleta qualquer.

Para mim é indiferente. O que gosto é de deixar a janela aberta para que vá acordando gradualmente com o nascer do sol.

Tumbas!

Eu também faço isso...
Com minha ex era uma guerra, ela só dormia na escuridão total e com uma ventoinha ligada (adormecia com o barulho). De outro modo acordava a cada 15 min e ficava insuportável no dia seguinte :sh)

Dormir durmo de qualquer jeito, mas se eu acordar na escuridão passo mais da metade do dia com sono...

Oh Mestre da Língua Portuguesa (mais uma qualidade, é impressionante[kiss]), já que és tão doutor no assunto, podias corrigir o título do tópico, que me parece (não dou certezas porque essas estão na margem sul do Tejo) que falta por ali uma chapeleta qualquer.

Estás errado. Vocês teimam em tentar apanhar o Mestre em falso. O título está correcto porque como o Mestre é educado faz a pergunta tratando-nos por você e no singular (para ser mais pessoal). Será algo como: "Que luz tem você para dormir?"
[:p][:D]

como trabalho por turnos e tenho necessidade de dormir durante o dia, segundo o autor deste belo tópico, tenho um desvio comportamental e para dormir tem que ser na escuridão, mesmo durante o dia.
para o autor, experimenta trabalhar por turnos quase 20 anos e depois diz-me se tenho um desvio comportamental

O Mestre tem razão, os animais que vivem de noite em luz absoluta não vêem nada, para verem precisam de um pouco de luz, nem que seja minima.

Os que não têm olhos não vêem, simplesmente têm outros sentidos para se poder mexer sem bater em nada..

Voltar
Superior