Quantos Filhos tens?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Quantos Filhos tens?

• 0

Votos: 74 48,7%
  • 1

Votos: 43 28,3%
  • 2

Votos: 27 17,8%
  • 3 ou mais

Votos: 8 5,3%

• Total de eleitores
    152
  • Sondagem encerrada .
Por vezes, os filhos ajudam a obter emprego sobretudo no caso dos homens em processo de selecção.

Regra geral, e do ponto de vista do empregador, o trabalhador pai de filhos é bastante mais responsável e estável. Tem menos tendência a mudar de emprego e é geralmente mais "bem mandado".

Todos os empresários mais experientes sabem disso.

Do mesmo modo, uma mãe jovem ( 30 a 35) com filhos com mais de 3 ou 4 anos parte tb em vantagem em relação a uma sem filhos uma vez que o "perigo" de empenhamento é sempre o receio nº1 dos empregadores.
É certo que os filhos originam faltas justificadas de assistência à família mas isso não é tão temido como a ameaça do emprenhamento.

Os empresários são é parvos. Mania de avaliar as pessoas pela vida delas.....

Podes ter a certeza que tens que abdicar de muitas dessas coisas ou pelo menos reduzir drasticamente, porque até podes ter tempo para as fazer o problema passa mesmo por despesa acrescida, e com crianças tens sempre onde gastar dinheiro seja em roupa, calçado, educação, etc

Precisamente. Repara, um casal em que cada um ganhe até 600 euros, como é o caso ( no meu caso nem isso, quando trabalhava ) é impossivel ter filhos....isto, com uma renda de casa baratinha, compras de marca branca no supermercado, carro a gastar pouco e já pago, luz, água, etc etc, tudo aquilo que vocês sabem ainda melhor que eu. Portanto eu não gosto de não conseguir dormir, a pensar que " já deixei de jantar fora, já vendi o carro, já não tenho internet em casa e só como nestum, e mesmo assim não tenho dinheiro para a roupa do puto "....

É verdade o que ela disse. Então quando alguns casais se separam, parece que andam a ver qual conquista mais o puto com prendas ! [8b] fazendo dele um brinquedo

Mas então uma pessoa vai ter filhos a pensar que dali a algum tempo se vai separar?
Em relação ás reformas e não querendo fazer disso de forma alguma motivo para ter filhos até porque seria uma estupidez se assim fosse, daqui a uns anos vais querer ter reforma certo? Mas para isso tem que existir quem trabalhe e desconte.

E aquelas pessoas que não têm filhos são egoistas queres ver ?

É que há quem não tenha filhos mas dê tudo o que tem e o que não tem para ajudar outras pessoas....

eu sublinhei que não falava de quem por alguma razão não teve filhos, seja qual for, mas queria!

E digo egoistas porque pensam primeiro no bem estar próprio em vez de num futuro com filhos.. Conheço inúmeros casos que não querem filhos, porque depois não podem passear, ter tempo livre, ter um maquinão, etc e tal..
E já vi vários casos que depois os têm, mais tarde e mais valia não terem, pois estão habituados a uma vida muitos anos, e quem sofre são os pequenos!
Eu sempre quis filhos! tenho um ordenado baixo. Tive azar na vida, pois foram relações que não resultaram, mas sempre quis ter filhos, era mais importante o tesouro que é de os ter, que saídas à noite, um bom carro, viagens, etc..
e todo tempo livre que tenho são para os meus filhotes. E adoro-os.. mais que a minha vida! E tenho dois que me adoram!! Só isso, vale tudo!

E essa desculpa da carreira, e mesmo do custo, mesmo tendo o seu peso, não pegam! Quem quer, consegue sempre. Não pode ter um iphone novo, tem um sapo a5 como eu, não pode passear por ai fora, viagens, aproveita-se o tempo em familia, etc etc

São mais as prioridades de cada um, que influenciam.. a vontade.. isso sim!

E sim, são egoistas, pois os filhos serão o futuro!! e sem eles, ou cada vez menos, o futuro será mais negro!
Em termos humanos e de finanças também..

PS: mas claro, não critico quem não quer ter, são opções!!

Mas então uma pessoa vai ter filhos a pensar que dali a algum tempo se vai separar?
Em relação ás reformas e não querendo fazer disso de forma alguma motivo para ter filhos até porque seria uma estupidez se assim fosse, daqui a uns anos vais querer ter reforma certo? Mas para isso tem que existir quem trabalhe e desconte.

Então, claro, só que eu gostaria de um dia ter 1 filho, mas só quando a vida o permitir. Os dias de hoje são incertos. Não se sabe o que será amanhã, daqui a 1 ano ou 10 anos. Para mim os filhos só vêm quando a vida tiver estabilizada. Se estiver todos os meses arrasca, não vale a pena ter filhos, para quê ? para não lhes poder dar uma vida minimamente decente com comida e roupa ?

Agora, neste momento, ainda não tenho possibilidades de viver com a Maria num apartamento, ou caso tenha, é mesmo " à risca ", e eu não vou deixar de ter os poucos luxos que tenho ( viagens de carro, comboio, jantares fora em sitios baratos , por ex ) só para ter 1 filho, e é esta a minha ideia e façam um favor : não me julguem só por causa disto. É que atrás do teclado é fácil julgar e classificar logo as pessoas. Não estou a dizer que o tenhas feito mas há quem o faça ou pense.

Quanto às separações, sim, há pessoas que após a separação/divórcio passam a ter o filho como um objecto de conquista, e em vez de incentivarem o filho a estar e gostar com o pai e mãe, não, compram-lhes coisas e mimam-nos de modo a ficarem a gostar mais da mãe ou pai respectivamente ou ambos. Quantos casos há disso.

Portanto, não ponham etiquetas nas pessoas. Cada um é o que é e ninguém pode classificar ninguém, seja por ter 1 Ferrari, ser drogado, ter filhos ou ser dono de uma empresa.

eu sublinhei que não falava de quem por alguma razão não teve filhos, seja qual for, mas queria!

E digo egoistas porque pensam primeiro no bem estar próprio em vez de num futuro com filhos.. Conheço inúmeros casos que não querem filhos, porque depois não podem passear, ter tempo livre, ter um maquinão, etc e tal..
E já vi vários casos que depois os têm, mais tarde e mais valia não terem, pois estão habituados a uma vida muitos anos, e quem sofre são os pequenos!
Eu sempre quis filhos! tenho um ordenado baixo. Tive azar na vida, pois foram relações que não resultaram, mas sempre quis ter filhos, era mais importante o tesouro que é de os ter, que saídas à noite, um bom carro, viagens, etc..
e todo tempo livre que tenho são para os meus filhotes. E adoro-os.. mais que a minha vida! E tenho dois que me adoram!! Só isso, vale tudo!

E essa desculpa da carreira, e mesmo do custo, mesmo tendo o seu peso, não pegam! Quem quer, consegue sempre. Não pode ter um iphone novo, tem um sapo a5 como eu, não pode passear por ai fora, viagens, aproveita-se o tempo em familia, etc etc

São mais as prioridades de cada um, que influenciam.. a vontade.. isso sim!

E sim, são egoistas, pois os filhos serão o futuro!! e sem eles, ou cada vez menos, o futuro será mais negro!
Em termos humanos e de finanças também..

PS: mas claro, não critico quem não quer ter, são opções!!

Cada um é como cada qual, e não, não sou egoista por não querer ter filhos agora.

Ter filhos é tão egoísta como não os ter. É uma escolha pessoal, um desejo, uma aspiração, uma decisão tomada com base na vontade de cada um, por isso será sempre uma decisão egoísta, qualquer que seja o resultado final.

0. Num modo geral não sou daquelas que adora criancinhas, mas há aquelas excepções que me fazem despertar o lado humano que há em mim, mas depois olho para a minha vida como poderia ficar mais miserável se tivesse um bebé a depender de mim neste momento.

No comboio tenho encontrado "macaquinhos" muito engraçados. Se ganhasse o euromilhões sem dúvida que adoptava no mínimos uns 2 bebés que me fossem especiais. Há bebés que me derretem, que me dão vontade de os roubar às mães sem elas nem deram por isso (tou a brincar okkk) mas há outros que não acho piadinha nenhuma.

Ter filhos é tão egoísta como não os ter. É uma escolha pessoal, um desejo, uma aspiração, uma decisão tomada com base na vontade de cada um, por isso será sempre uma decisão egoísta, qualquer que seja o resultado final.

Não consigo perceber podia-me explicar como ter filhos é ser egoista, é que não estou mesmo a perceber.

Como!?

Uma mulher engravida sem estar à espera, como nenhum dos dois quer que seja feito o aborto, tomam a decisão de ter a criança e fazer as adaptações necessarias nas suas vidas para receber o novo rebento, onde está o egoismo dos pais perante um filho não planeado!

Egoismo é não querer ter filhos com medo de perder a boa forma fisica e ou perder algum nivel de vida.

COm egoísmo ou não, é com descendencia que vamos cá andando há milhares de anos.

MAs é giro, se for para salvar um animal qq em vias de extinção.....

Não consigo perceber podia-me explicar como ter filhos é ser egoista, é que não estou mesmo a perceber.

Está no meu post. Se não percebeste, relê.

Como!?

Uma mulher engravida sem estar à espera, como nenhum dos dois quer que seja feito o aborto, tomam a decisão de ter a criança e fazer as adaptações necessarias nas suas vidas para receber o novo rebento, onde está o egoismo dos pais perante um filho não planeado!

Egoismo é não querer ter filhos com medo de perder a boa forma fisica e ou perder algum nivel de vida.

Argumentação falaciosa. Obviamente que estou a falar de situações normais. Nessas, ter um filho é uma opção egoísta, baseada na vontade, no desejo de cada um.

Voltar
Superior