Quantos Filhos tens?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Quantos Filhos tens?

• 0

Votos: 74 48,7%
  • 1

Votos: 43 28,3%
  • 2

Votos: 27 17,8%
  • 3 ou mais

Votos: 8 5,3%

• Total de eleitores
    152
  • Sondagem encerrada .
Está no meu post. Se não percebeste, relê.

Argumentação falaciosa. Obviamente que estou a falar de situações normais. Nessas, ter um filho é uma opção egoísta, baseada na vontade, no desejo de cada um.

Então com essa afirmação todos os nossos desejos são egoistas não?
Então assim sendo eu dsejar ter um ipad pode ser comparável com eu desejar um filho é isso?

Então com essa afirmação todos os nossos desejos são egoistas não?
Então assim sendo eu dsejar ter um ipad pode ser comparável com eu desejar um filho é isso?

Quando a argumentação é fraca vão-se buscar exemplos igualmente fracos.

Obviamente que o envolvimento emocional na escolha de ter um filho é completamente diferente daquele que há na escolha de um qualquer artigo material. Mas continua a ser um desejo, uma motivação direccionada a algo que é considerado uma fonte de alegria, de satisfação. Raramente se pensa no acto de ter um filho como um acto puramente altruísta.

Obviamente que o envolvimento emocional na escolha de ter um filho é completamente diferente daquele que há na escolha de um qualquer artigo material. Mas continua a ser um desejo, uma motivação direccionada a algo que é considerado uma fonte de alegria, de satisfação. Raramente se pensa no acto de ter um filho como um acto puramente altruísta.

E isso é ser egoista?
Que eu saiba o conceito de egoismo é quando fazemos algo a pensar só em nós logo não concordo pois quando os temos até passamos mais a preocupar-nos com eles do que connosco.

Última edição:
Ter filhos é tão egoísta como não os ter. É uma escolha pessoal, um desejo, uma aspiração, uma decisão tomada com base na vontade de cada um, por isso será sempre uma decisão egoísta, qualquer que seja o resultado final.
Não te estarás a esquecer dos filhos não desejados? Também os há e não devem ser tão poucos quanto isso. [;)]

Mas nunca pode ser chamada de egoista.
Tenho a impressão que escreves do que não sabes.

Honestamente, só quem passou pelas duas situações, ou seja, quem tem filhos é que conhece a situação. Ver outros com filhos mesmo que sejam da família não conta. Os nossos são muito, mas muito mais especiais.

Nunca pensei muito em filhos, mas a ter, que seja cedo, o que não aconteceu.
Quem fala em egoísmo, não sabe o que é amor incondicional por um filho.

Este fim de semana, e porque um só de cada vez é para meninos, os meus dois pilas fazem 2 meses. E mesmo tarde, é a melhor coisa que tenho e que podia ter acontecido.

E isso é ser egoista?
Que eu saiba o conceito de egoismo é quando fazemos algo a pensar só em nós logo não concordo pois quando os temos até passamos mais a preocupar-nos com eles do que connosco.

Não acho que o depois entre aqui na equação. Falamos do antes... o que leva a... e aí mantenho a minha opinião. Quer a escolha de ter, quer a de não ter, são actos egoístas pois acima de tudo pensamos na nossa motivação, no nosso desejo, naquilo que nos fará sentir bem e felizes.

Não te estarás a esquecer dos filhos não desejados? Também os há e não devem ser tão poucos quanto isso. [;)]

Citando-me...

Argumentação falaciosa. Obviamente que estou a falar de situações normais. Nessas, ter um filho é uma opção egoísta, baseada na vontade, no desejo de cada um.

Quando o filho não é desejado resta saber qual a motivação que terá levado a tê-lo... Há muitas para além do altruísmo! [;)]

Mas nunca pode ser chamada de egoista.
Tenho a impressão que escreves do que não sabes.

Honestamente, só quem passou pelas duas situações, ou seja, quem tem filhos é que conhece a situação. Ver outros com filhos mesmo que sejam da família não conta. Os nossos são muito, mas muito mais especiais.

Nunca pensei muito em filhos, mas a ter, que seja cedo, o que não aconteceu.
Quem fala em egoísmo, não sabe o que é amor incondicional por um filho.

Este fim de semana, e porque um só de cada vez é para meninos, os meus dois pilas fazem 2 meses. E mesmo tarde, é a melhor coisa que tenho e que podia ter acontecido.

O que eu acho engraçado é que quem tem filhos fala à boca cheia do egoísmo de quem não os tem... quem os não tem, ai deles se se atrevem a comentar as opções do outros.

Eu não estou a colocar em causa o amor que se tem por um filho. Já disse antes que acredito que seja fenomenal, um sentimento indescritível. Vocês é que parece que ainda não perceberam que me refiro tão somente à motivação para os ter ou não ter.

O que eu acho engraçado é que quem tem filhos fala à boca cheia do egoísmo de quem não os tem... quem os não tem, ai deles se se atrevem a comentar as opções do outros.

Eu não estou a colocar em causa o amor que se tem por um filho. Já disse antes que acredito que seja fenomenal, um sentimento indescritível. Vocês é que parece que ainda não perceberam que me refiro tão somente à motivação para os ter ou não ter.

Como se fossemos diferentes de ti.
Esqueces-te é que a maioria de quem teve também esteve algum tempo sem ter nenhum, a gozar a vida, a pensar mesmo de que tem filhos.
Mas nunca pensei que quem os tem é egoísta. Já o contrario, e por os ouvir falar, aconteceu muitas vezes, apesar de eu também não os ter.
Egoísmo ao ter, só se a motivação for de agarrar alguém.

None e nem espero vir a ter por opção.

Mas se um dia isso vier acontecer(duvido muito), acredito piamente que vou ser a pessoa mais feliz do mundo.

Voltar
Superior