Quantos Filhos tens?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Quantos Filhos tens?

• 0

Votos: 74 48,7%
  • 1

Votos: 43 28,3%
  • 2

Votos: 27 17,8%
  • 3 ou mais

Votos: 8 5,3%

• Total de eleitores
    152
  • Sondagem encerrada .
2 filhos, 12 e 8 anos.. tenho 41

abraço

PS: já agora, apesar de com filhos não ter um cêntimo livre ao fim do mês, do trabalho que dão, do tempo que nos consomem, quase todo mesmo.. das preocupações, etc..
São a minha vida! e só quem os tem, poderá dizer algo.. tudo é efémero, menos os filhos.. são um momento que se prolonga sempre.. quem já não aconteceu os ir espreitar e ficar ali olhando para eles a dormir? e nesse momento pensar: "estou estourado! sem cheta! etc! mas que encanto, que anjinho! que vida ali, uma parte de nós ali, deixada para o futuro!"

eu sem filhos não era nada.. mesmo com milhões no bolso, gajas todos dias, etc.. não há NADA! NADA!! que se compare aos filhos! e mais, só mostra quem na essência não é egoísta!

mas claro, não está incluido quem não conseguiu ter e gostava, seja por que razão seja.. mas já vos digo, quem não gosta de putos, mais vale não os ter mesmo! e falo com conhecimentos de causa! quem vai sofrer é os putos..

abr

Última edição:
Quero ter filhos e acho que deve ser uma sensação indescritível, e assim que eles nasçam que as prioridades na vida mudem.

Agora querer impor a todos que o único sentido da vida é ter filhos, acho abusado! Cada um é como é e tem os gostos que tem.

Pode não ser o único, mas é o principal.

Não há coisa melhor no mundo que um abraço ou um beijo, caricia ou até um simples riso de uma criança. E de os ver crescer e aprender.

Epá não. Tu até podes ser missionária, ajudar o próximo e ter outras actividades muito nobres que justifiquem a tua existência mas para mim isso não é suficiente para alcançar a plena felicidade.

Aprendam a aceitar que há pessoas com ideias diferentes das vossas e que são felizes assim. Não as tentem impingir aos outros.

Essa do propósito de vida vai lá vai. O meu principal propósito sou eu.

(...)

Agora querer impor a todos que o único sentido da vida é ter filhos, acho abusado! Cada um é como é e tem os gostos que tem.

Assino por baixo.

Se há coisa que me faz impressão é malta que após ter putos pronto, desistem de metade do que são. Eu compreendo que os instintos entrem em acção e a prioridade passa a ser outra, mas tudo na sua devida proporção, não é preciso perder a sua individualidade.

E a situação de ter filhos é uma situação que tem de ser bem gerida.

Aposto que há gente que diz que não quer ter filhos, mas se por acaso tivesse um, mudavam de opinião!
Como aposto que há gente que diz que adorava ter filhos e afinal depois de os ter, reconhece que não o devia ter feito.

Oh SilverArrow! Isto hoje tá bonito, em pouco tempo é a segunda vez que estou em total acordo contigo! Vou deixar de escrever e passo a pôr só likes [:D][;)]

Última edição:
E a situação de ter filhos é uma situação que tem de ser bem gerida.

Aposto que há gente que diz que não quer ter filhos, mas se por acaso tivesse um, mudavam de opinião!
Como aposto que há gente que diz que adorava ter filhos e afinal depois de os ter, reconhece que não o devia ter feito.

Uma coisa é querer ou não ter filhos... outra é fazer disso um propósito de vida.

Acredito que um filho seja uma coisa maravilhosa e uma experiência indescritível, mas não pauto a minha vida pela ideia de o ter.

Eu não tenho filhos.

E não conto ter nos próximos anos, se bem, que mais depressa tinha um filho do que me casava... [:)]
Com a minha idade os meus pais já contavam com 2...:sh)

Mas há muito fdp que dá com cada dos de cabeça...[:D]

Concluo com este tópico, que não tenho objectivos na vida, ainda para mais tenho o Governo a lixar-me, isto está mesmo mau.

Percebo perfeitamente que após ter o filho a visão daquele ser a crescer seja o mais importante, se calhar comigo sucederia o mesmo, mas é preciso não extremar e respeitar quem não os queira ter ou goste deles mas mantenha objectivos para além disso.

Nenhum, nem planos imediatos para um, simplesmente não há dinheiro ou trabalho seguro para isso.

Por vezes, os filhos ajudam a obter emprego sobretudo no caso dos homens em processo de selecção.

Regra geral, e do ponto de vista do empregador, o trabalhador pai de filhos é bastante mais responsável e estável. Tem menos tendência a mudar de emprego e é geralmente mais "bem mandado".

Todos os empresários mais experientes sabem disso.

Do mesmo modo, uma mãe jovem ( 30 a 35) com filhos com mais de 3 ou 4 anos parte tb em vantagem em relação a uma sem filhos uma vez que o "perigo" de empenhamento é sempre o receio nº1 dos empregadores.
É certo que os filhos originam faltas justificadas de assistência à família mas isso não é tão temido como a ameaça do emprenhamento.

Sou pai de uma menina de três anos. Fui pai aos 42 e inerente a isso algo egocêntrico até à altura do nascimento dela.
Consome-me o tempo todo que estou junto dela, mas dou por bem empregue, pois a recompensa é enorme. Um amor incondicional é superior a tudo, pena é que nem todos pensem assim e que muitos que são pais, não gostam de crianças, apenas o são por imposição da família, ou da sociedade, ou simplesmente porque acham giro. No fim quem leva com o barato são os filhos!!

Voltar
Superior