Quantos Filhos tens?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Quantos Filhos tens?

• 0

Votos: 74 48,7%
  • 1

Votos: 43 28,3%
  • 2

Votos: 27 17,8%
  • 3 ou mais

Votos: 8 5,3%

• Total de eleitores
    152
  • Sondagem encerrada .
Eu tenho dois rapazes, mas tive de esperar até aos 30 anos para ter o primeiro, criar as condições para os ter, nem sempre é fácil. Só por minha vontade, tinha sido mais cedo.

Adiar o nascimento de filhos é normalmente um erro que se paga caro.

As pessoas que constroem carreira e depois têm filhos mais tarde costumam ter grandes dificuldades em lidar com a chegada do bébé. A paciência não é a de outros tempos e o modo de vida vê-se significativamente alterado.

É preferível ter filhos mais cedo e criá-los com mais dificuldade do que o inverso.

Digo eu. Não quero impor nada a ng.[:)]

Por vezes, os filhos ajudam a obter emprego sobretudo no caso dos homens em processo de selecção.

Regra geral, e do ponto de vista do empregador, o trabalhador pai de filhos é bastante mais responsável e estável. Tem menos tendência a mudar de emprego e é geralmente mais "bem mandado".

Todos os empresários mais experientes sabem disso.

Do mesmo modo, uma mãe jovem ( 30 a 35) com filhos com mais de 3 ou 4 anos parte tb em vantagem em relação a uma sem filhos uma vez que o "perigo" de empenhamento é sempre o receio nº1 dos empregadores.
É certo que os filhos originam faltas justificadas de assistência à família mas isso não é tão temido como a ameaça do emprenhamento.

Ahhh esse mundo da fantasia... gostava mesmo de viver nele. Neste e no anterior trabalho que tive perguntaram-me primeiro se tinha filhos e se tinha ideia em ter, tendo respondido negativamente, disseram-me de caras que era preferível assim. Oh Pastis, este país não é mesmo para velhos...

....

Contudo, dão nos coisas que não têm preço como a felicidade, alegria e sobretudo o propósito de vida.

Questiono-me regularmente sobre qual é o propósito de vida de alguém que não tem filhos. Viver o dia a dia? Viajar? Ter uma vida desafogada? Juntar dinheiro? Para quê????

...

Pode não ser o único, mas é o principal.

....

E quando por outras razões que não as aqui referidas, esse propósito não pode ser realizado?
As pessoas fazem o quê?
Desistem da vida e atiram-se da ponte???

Ahhh esse mundo da fantasia... gostava mesmo de viver nele. Neste e no anterior trabalho que tive perguntaram-me primeiro se tinha filhos e se tinha ideia em ter, tendo respondido negativamente, disseram-me de caras que era preferível assim. Oh Pastis, este país não é mesmo para velhos...

É isso mesmo. Já vou pa velho [:D]

Contudo não podes generalizar com o que te aconteceu. Eu já trabalhei em várias empresas e já contratei pessoas com base nesse pressupostos. Não tiveste a sorte de me apanhar. [:D]

Mas dou-te outro exemplo real que é o das oficinas de carros. Os mecânicos sem filhos saltam de oficina em oficina conforme o vento e o €. Os que têm filhos mantém-se mais.

Mas admito que no tempo "da fartura" os trabalhadores tinham maior mobilidade e opções.

Não tenho filhos.

Os meus planos são ter 2, ou se possível 3.

Mas, por enquanto, não equaciono sequer. Daqui a 5 anos começo a pensar no assunto[:p]

2 filhos, 12 e 8 anos.. tenho 41

abraço

PS: já agora, apesar de com filhos não ter um cêntimo livre ao fim do mês, do trabalho que dão, do tempo que nos consomem, quase todo mesmo.. das preocupações, etc..
São a minha vida! e só quem os tem, poderá dizer algo.. tudo é efémero, menos os filhos.. são um momento que se prolonga sempre.. quem já não aconteceu os ir espreitar e ficar ali olhando para eles a dormir? e nesse momento pensar: "estou estourado! sem cheta! etc! mas que encanto, que anjinho! que vida ali, uma parte de nós ali, deixada para o futuro!"

eu sem filhos não era nada.. mesmo com milhões no bolso, gajas todos dias, etc.. não há NADA! NADA!! que se compare aos filhos! e mais, só mostra quem na essência não é egoísta!

mas claro, não está incluido quem não conseguiu ter e gostava, seja por que razão seja.. mas já vos digo, quem não gosta de putos, mais vale não os ter mesmo! e falo com conhecimentos de causa! quem vai sofrer é os putos..

abr

Gostei de ler ! [;)]

De facto ter filhos é um previlégio fantástico, mas também é verdade que assim o é, principalmente, quando se conseguem reunir condições para o fazer, nomeadamente uma relação estável e promissora e o desafogo financeiro e de tempo suficiente.

É isso mesmo. Já vou pa velho [:D]

Contudo não podes generalizar com o que te aconteceu. Eu já trabalhei em várias empresas e já contratei pessoas com base nesse pressupostos. Não tiveste a sorte de me apanhar. [:D]

Mas dou-te outro exemplo real que é o das oficinas de carros. Os mecânicos sem filhos saltam de oficina em oficina conforme o vento e o €. Os que têm filhos mantém-se mais.

Mas admito que no tempo "da fartura" os trabalhadores tinham maior mobilidade e opções.

Também não podes generalizar que todos fazem o que tu fazes, na minha ideia do mercado serão uns 10% a pensar assim, se tanto.

Os filhos dão sempre muito trabalho a criar.
Devoram-nos quase 99% tempo livre diurno ( e nocturno nos mais pequenos[:)]) e toram-nos o capital todo.

Contudo, dão nos coisas que não têm preço como a felicidade, alegria e sobretudo o propósito de vida.

Questiono-me regularmente sobre qual é o propósito de vida de alguém que não tem filhos. Viver o dia a dia? Viajar? Ter uma vida desafogada? Juntar dinheiro? Para quê????

tenho 2.

Eu nem dinheiro tenho para morar num apartamento com a Maria...ou até posso ter, mas sobram meia duzia de euros do ordenado ao final do mês.

Independentemente disto, para mim o mais importante é ser feliz com a minha namorada, seja com filhos ou não. Mas se ter um filho implicar eu deixar de passear, sair, viajar, etc, então não quero. Tem que haver um equilibrio para tudo.

Epá não. Tu até podes ser missionária, ajudar o próximo e ter outras actividades muito nobres que justifiquem a tua existência mas para mim isso não é suficiente para alcançar a plena felicidade.

Cada um tem os seus objectivos. Há pessoas para quem a vida não faz sentido sem uma namorada(o) ou marido("a") ou acompanhante, para outras, viajar é tudo, outros, preferem passar a vida na VDG a fazer corridas e outros não passam sem o seu PC ou máquina fotográfica.

2 filhos, 12 e 8 anos.. tenho 41

abraço

PS: já agora, apesar de com filhos não ter um cêntimo livre ao fim do mês, do trabalho que dão, do tempo que nos consomem, quase todo mesmo.. das preocupações, etc..
São a minha vida! e só quem os tem, poderá dizer algo.. tudo é efémero, menos os filhos.. são um momento que se prolonga sempre.. quem já não aconteceu os ir espreitar e ficar ali olhando para eles a dormir? e nesse momento pensar: "estou estourado! sem cheta! etc! mas que encanto, que anjinho! que vida ali, uma parte de nós ali, deixada para o futuro!"

eu sem filhos não era nada.. mesmo com milhões no bolso, gajas todos dias, etc.. não há NADA! NADA!! que se compare aos filhos! e mais, só mostra quem na essência não é egoísta!

mas claro, não está incluido quem não conseguiu ter e gostava, seja por que razão seja.. mas já vos digo, quem não gosta de putos, mais vale não os ter mesmo! e falo com conhecimentos de causa! quem vai sofrer é os putos..

abr

E aquelas pessoas que não têm filhos são egoistas queres ver ?

É que há quem não tenha filhos mas dê tudo o que tem e o que não tem para ajudar outras pessoas....

Eu nem dinheiro tenho para morar num apartamento com a Maria...ou até posso ter, mas sobram meia duzia de euros do ordenado ao final do mês.

Independentemente disto, para mim o mais importante é ser feliz com a minha namorada, seja com filhos ou não. Mas se ter um filho implicar eu deixar de passear, sair, viajar, etc, então não quero. Tem que haver um equilibrio para tudo.

Podes ter a certeza que tens que abdicar de muitas dessas coisas ou pelo menos reduzir drasticamente, porque até podes ter tempo para as fazer o problema passa mesmo por despesa acrescida, e com crianças tens sempre onde gastar dinheiro seja em roupa, calçado, educação, etc

Voltar
Superior