Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por vezes, os filhos ajudam a obter emprego sobretudo no caso dos homens em processo de selecção.
Regra geral, e do ponto de vista do empregador, o trabalhador pai de filhos é bastante mais responsável e estável. Tem menos tendência a mudar de emprego e é geralmente mais "bem mandado".
Todos os empresários mais experientes sabem disso.
Do mesmo modo, uma mãe jovem ( 30 a 35) com filhos com mais de 3 ou 4 anos parte tb em vantagem em relação a uma sem filhos uma vez que o "perigo" de empenhamento é sempre o receio nº1 dos empregadores.
É certo que os filhos originam faltas justificadas de assistência à família mas isso não é tão temido como a ameaça do emprenhamento.
....
Contudo, dão nos coisas que não têm preço como a felicidade, alegria e sobretudo o propósito de vida.
Questiono-me regularmente sobre qual é o propósito de vida de alguém que não tem filhos. Viver o dia a dia? Viajar? Ter uma vida desafogada? Juntar dinheiro? Para quê????
...
Pode não ser o único, mas é o principal.
....
Ahhh esse mundo da fantasia... gostava mesmo de viver nele. Neste e no anterior trabalho que tive perguntaram-me primeiro se tinha filhos e se tinha ideia em ter, tendo respondido negativamente, disseram-me de caras que era preferível assim. Oh Pastis, este país não é mesmo para velhos...
2 filhos, 12 e 8 anos.. tenho 41
abraço
PS: já agora, apesar de com filhos não ter um cêntimo livre ao fim do mês, do trabalho que dão, do tempo que nos consomem, quase todo mesmo.. das preocupações, etc..
São a minha vida! e só quem os tem, poderá dizer algo.. tudo é efémero, menos os filhos.. são um momento que se prolonga sempre.. quem já não aconteceu os ir espreitar e ficar ali olhando para eles a dormir? e nesse momento pensar: "estou estourado! sem cheta! etc! mas que encanto, que anjinho! que vida ali, uma parte de nós ali, deixada para o futuro!"
eu sem filhos não era nada.. mesmo com milhões no bolso, gajas todos dias, etc.. não há NADA! NADA!! que se compare aos filhos! e mais, só mostra quem na essência não é egoísta!
mas claro, não está incluido quem não conseguiu ter e gostava, seja por que razão seja.. mas já vos digo, quem não gosta de putos, mais vale não os ter mesmo! e falo com conhecimentos de causa! quem vai sofrer é os putos..
abr
E quando por outras razões que não as aqui referidas, esse propósito não pode ser realizado?
As pessoas fazem o quê?
Desistem da vida e atiram-se da ponte???
É isso mesmo. Já vou pa velho []
Contudo não podes generalizar com o que te aconteceu. Eu já trabalhei em várias empresas e já contratei pessoas com base nesse pressupostos. Não tiveste a sorte de me apanhar. []
Mas dou-te outro exemplo real que é o das oficinas de carros. Os mecânicos sem filhos saltam de oficina em oficina conforme o vento e o €. Os que têm filhos mantém-se mais.
Mas admito que no tempo "da fartura" os trabalhadores tinham maior mobilidade e opções.
Os filhos dão sempre muito trabalho a criar.
Devoram-nos quase 99% tempo livre diurno ( e nocturno nos mais pequenos[]) e toram-nos o capital todo.
Contudo, dão nos coisas que não têm preço como a felicidade, alegria e sobretudo o propósito de vida.
Questiono-me regularmente sobre qual é o propósito de vida de alguém que não tem filhos. Viver o dia a dia? Viajar? Ter uma vida desafogada? Juntar dinheiro? Para quê????
tenho 2.
Epá não. Tu até podes ser missionária, ajudar o próximo e ter outras actividades muito nobres que justifiquem a tua existência mas para mim isso não é suficiente para alcançar a plena felicidade.
2 filhos, 12 e 8 anos.. tenho 41
abraço
PS: já agora, apesar de com filhos não ter um cêntimo livre ao fim do mês, do trabalho que dão, do tempo que nos consomem, quase todo mesmo.. das preocupações, etc..
São a minha vida! e só quem os tem, poderá dizer algo.. tudo é efémero, menos os filhos.. são um momento que se prolonga sempre.. quem já não aconteceu os ir espreitar e ficar ali olhando para eles a dormir? e nesse momento pensar: "estou estourado! sem cheta! etc! mas que encanto, que anjinho! que vida ali, uma parte de nós ali, deixada para o futuro!"
eu sem filhos não era nada.. mesmo com milhões no bolso, gajas todos dias, etc.. não há NADA! NADA!! que se compare aos filhos! e mais, só mostra quem na essência não é egoísta!
mas claro, não está incluido quem não conseguiu ter e gostava, seja por que razão seja.. mas já vos digo, quem não gosta de putos, mais vale não os ter mesmo! e falo com conhecimentos de causa! quem vai sofrer é os putos..
abr
Eu nem dinheiro tenho para morar num apartamento com a Maria...ou até posso ter, mas sobram meia duzia de euros do ordenado ao final do mês.
Independentemente disto, para mim o mais importante é ser feliz com a minha namorada, seja com filhos ou não. Mas se ter um filho implicar eu deixar de passear, sair, viajar, etc, então não quero. Tem que haver um equilibrio para tudo.
E aquelas pessoas que não têm filhos são egoistas queres ver ?
É que há quem não tenha filhos mas dê tudo o que tem e o que não tem para ajudar outras pessoas....
Oh... adeus mundo cruel... irei tombar no leito do rio!
E aquelas pessoas que não têm filhos são egoistas queres ver ?
É que há quem não tenha filhos mas dê tudo o que tem e o que não tem para ajudar outras pessoas....
Não vás! bebe qualquer coisa que isso passa[]
Sim são egoístas . . . Provavelmente tiveram a infelicidade e nao conseguiram ter filhos