PSA com Divisão Premium

Que extremismo... Como queres ser levado a sério com opiniões tão... radicais? O que dizes faz sentido, mas não até ao fim, nem todos pensam assim, e é a esses que as marcas ditas não-premium tentam apelar. Que o 607 não tem carisam, é uma opinião que partilho, mas isso não impede as marcas de tentar criar um produto que tente lutar de igual para igual com os outros em determinados aspectos e que seja "melhor" em outros.

O exemplo do 607 é muito infeliz.

A imagem de uma marca é importante, mas não a toda a prova, e varia de pessoa para pessoa, o exemplo que deste do série 5, não me revejo nas tuas opiniões, nem sequer minimamente, sou claramente mais adepto Mercedes neste campo. Isso tudo para dizer que aquilo que apregoas com tanto entusiasmo não é a tal "verdade absoluta", pode ser a verdade da maioria, porque afinal é um mercado já bem enraizado nas mentes das pessoas, mas não é universal. A pergunta mágica aqui é "até que ponto há espaço?" Mas isso já são outras cantigas. Para que conste, prefiro um qualquer japonês ou francês ou italiano a esse teu série 5.

eu não preciso de justificar as minhas opiniões.
porque eu so estou a justificar o sucesso de vendas do serie 3, e 5 , que tornou a BMW no maior contrutor premium, ultrapassando mesmo a mercedes.

eu não estoua dizer que o serie 5 é melhor, estou a dar a kinha visão pelo qual o E-Klass e o Serie 5 e o A6([:D] ) não tem quase rivais

Nao sei porque mas o 607 nasceu em 99 e nao em 2001 e em comparativos alemaes na altura posicionava-se a frente de Mercedes classe E.

Em comportamento ja o vi a frente de serie 5 e classe E, nao tou a inventar é simplesmente o que ja vi pelo menos 2 vezes assim que foi remodelado e lançado com o 2.7 HDi.

Quando quiserem falar tragam ao menos coisas que provem nem que seja a triste opiniao de um jornalista.

Se contam para glorificar os alemaes tambem contam para os outros.

Ja vi 607 iguais a esse mas cinza ao lado de Serie 5 e o 607 com 4 anos a mais conseguia ter uma linha bem limpa e agradavel.

Nao inventem tretas, pode haver pormenores que, as generalistas que nao ganham a vida nestes carros, descartam mas naquilo que um carro mais interessa é que estes carros acabam por ser bons, conforto, espaço, silencio. Para que motores so para americano ver? Poluem como tudo andam mais que é permitido em qualquer lugar.
Com estes objectivos é que estamos a viver no lixo que estamos e os tiranos nestas marcas com o ciclo vicioso onde se encontram so contribuem para que do tudo xeguemos ao nada.

O ambiente nao vai ser mau, ja o é. E se as pessoas fossem realistas nao viam gloria nem imagem positiva nas marcas com motores de cilindrada exagerada e poluiçao criminosa.

Acordem pois a alemanha ja mostrou de novo que é a triste sociedade europeia, a 60 anos foram as armas, hj em dia é a negarem a diminuiçao da poluiçao.

A malta gosta de BMW mas tambem conheço quem nunca mais tenha ponderado ter outro devido ao desconforto que cria para quem sofre de coluna.

Se a economia der para o torto os primeiros a irem ao chao sao os alemaes e nao tenham duvidas, ninguem estara preocupada com luxo e imagem mas sim com produto e preço.

Uma coisa que os alemaes sempre quiseram ser reis, qualidade de acabamento. Se querem ser respeitados nisso tambem tem que dar o merito a superioridade noutros campos dos outros.

Todos fazem o que querem desde que haja dinheiro. É tudo uma questao de fornecedores e estarem dispostos a gastar mais na evoluçao do produto.

Ha gostos para tudo e é bom que haja respeito de maneira igual.

http://img224.imageshack.us/img224/3065/img2441ma4.jpg

http://img224.imageshack.us/img224/7913/img2440xa0.jpg

http://img204.imageshack.us/img204/8724/img1128bjl8.jpg

http://www.forum-peugeot.com/Forum/mesimages/7691/IMG35.JPG

http://www.forum-peugeot.com/Forum/mesimages/7691/IMG24.JPG

http://img178.imageshack.us/img178/364/dsc0037v2ng7.jpg

Agora digam-me que um Classe E de 95/96 tinha mais argumentos para vender mais que este quando ate no proprio (alemanha) pais perdia comparaçoes. Enfim ainda querem justificar com argumentos o sucesso de certos modelos, ao menos sejam sinceros em dizer que essas marcas ao longo da historia so fizeram carros caros e grandes porque o mercado alemao o suportava dando um estereotipo e ideia cultural disso mesmo tornando apetecivel e mais presente a proposta nesse segmento mas o mundo ainda nao acabou e as pessoas sao de modas...

é o que tu quieseres

Continuando a falar sozinho...

O problema era quando o cliente do CX comprava um BX, um dia precisava de mexer no rádio e ao tentar desmonta-lo ficava com a consola na mão. Depois lá ia o cliente citroen comprar um Audi, BMW, ou Mercedes e nunca mais voltaria a pensar em citroen.

citroen_sm.jpg

Ó para o qua a citroen andava a fazer nos anos 70. Na época este carro estava bem dentro da categoria "Premium". O CX ainda cumpria e depois... Desistiram! Porquê não sei.

Como já anteriormente escrevi, nos anos 60/70 os Peugeot e Citroen eram carros com o tal de "status". Era vulgar a mesma pessoa ter um Jaguar e um Citroen DS, um Porsche 911 e um Peugeot 504, um Mercedes 280sl e um Citroen CX, etc...

a citroen enquadra-se melhor para um possivel ataque ao segmento premiun. pois anda goza do estatudo de confortavel, supensao XPTO etc etc etc.
Penso que a par da Alfa são as unicas que podem usar o passado para se projectar no futuro.
trabalho da alfa parece-me mais interessante.

Continuando a falar sozinho...

O problema era quando o cliente do CX comprava um BX, um dia precisava de mexer no rádio e ao tentar desmonta-lo ficava com a consola na mão. Depois lá ia o cliente citroen comprar um Audi, BMW, ou Mercedes e nunca mais voltaria a pensar em citroen.

eu acho que existe uma paralelimos cito/alfa.
de facto ambas tiveram periodos de quase implosão da respectiva marca.

o caso que relatas é semelhante ao do 33 ...

como client BMW , ate podia ter 3 estrelas negativas.
who cares anyway

Eu não sou cliente BMW mas partilho dessa opinião.

Mas se calhar muitos condutores de Renault Clio ou Modus que vêmos por aí, até estavam para comprar um Série 5, só que como só tem 4 estrelas... fugiram dele a 7 pés, e foram para a Renault comprar o seu belo Clio com 5 estrelinhas...

Já o Q7 também tem 4 estrelas, se calhar o potencial cliente do Audi Q7, ao ver tal resultado, dirige-se logo a um concessionário Renault para adquirir uma Sénic, já que também é alta e sempre tem 5 estrelas...

Eu não sei de onde vem esta mania do premium.
Os carros ou são bons e bonitos ou não são. Se são justificam o preço, se não são não justificam.
Se calhar as marcas como a Citroen ou a Peugeot a VW/Audi (entre outras) deveriam preocupar-se mais com a qualidade, fiabilidade e pós-venda do que andarem a pensar resuscitar marcas que tiveram um lugar na história (agora assim de repente lembro-me do que a Fiat fez com a Lancia).
Se o produto for bom o mercado reconheçe. Agora não podem é tentar vender a preços de qualidade carros que não o são.

Mas se calhar muitos condutores de Renault Clio ou Modus que vêmos por aí, até estavam para comprar um Série 5, só que como só tem 4 estrelas... fugiram dele a 7 pés, e foram para a Renault comprar o seu belo Clio com 5 estrelinhas...

Já o Q7 também tem 4 estrelas, se calhar o potencial cliente do Audi Q7, ao ver tal resultado, dirige-se logo a um concessionário Renault para adquirir uma Sénic, já que também é alta e sempre tem 5 estrelas...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

BRUTALLLLL!!!!

eu não preciso de justificar as minhas opiniões.
porque eu so estou a justificar o sucesso de vendas do serie 3, e 5 , que tornou a BMW no maior contrutor premium, ultrapassando mesmo a mercedes.

eu não estoua dizer que o serie 5 é melhor, estou a dar a kinha visão pelo qual o E-Klass e o Serie 5 e o A6([:D] ) não tem quase rivais

Não entendeste nada do que eu quis dizer... Disse e repito que a tua visão das coisas está muito próxima da maioria, não te pedi para justificar nada. Disse também que sendo a da maioria, não é da totalidade, e estes constructores "não-premium" só podem chegar àqueles que não se revêm nas tuas palavras, são poucos, mas existem, não é certamente um mercado atractivo, mas é preciso manter um produto "lá em cima", nem que seja um flop, por mera questão de imagem.

Com tudo isso, dá-me impressão foi que não leste o meu post, não respondeste ou comentaste nada do que escrevi...

Com comentários assim não vale a pena.

Um BMW pode não valer nada mas como é BMW já é uma uma compra. Contra argumentos deste não há nada a fazer.

Se for um Coreano a ter maus resultados não vale nada. Um BMW com maus resultados é o melhor. É de mentalidades destas que precisamos.

Quanta implicância...

Quanta implicância...

Venho fazer a minha estreia neste fórum porque não compreendo muito bem este estigma que muitos foristas têm conta a Citroen.
Não queria muito vir para aqui defender nem atacar nenhuma marca, mas acho injusta a posição que tomam e, pelo que me parece, na maior parte das vezes sem conhecimento de causa!

O meu pai já teve muitos Citroens:
1 Diane (incendiou-se)
1 GS
2 BX
1 XM

Tal como referi a Diane incendiou-se (pelos vistos era um problema vulgar).
O XM teve bastantes problemas, essencialmente de caixa de velocidades, que partiu duas vezes.
Quanto aos restantes, que me recorde não deram problemas, tanto que o meu pai era viciado em Citroens, pelo seu conforto e pela sua estética distinta!

Depois disso, passou por nossa casa um Audi A6, que ao longo de 2 anos se fartou de dar problemas eléctricos.
Um BMW 318 TDS, que para além de muito inseguro deu vários problemas de travões e faróis.
Um BWM 320D que com 50.000 km já tinha levado uma embraiagem nova e precisava de trocar suspensões à frente e atrás, para além de alguns problemas eléctricos.

Actualmente tenho um Astra GTC com ano e meio e que já foi à oficina umas 5 vezes, para reparar pequenos e grandes defeitos, alguns deles sem solução à vista.

A minha irmã conduz um Citroen C4, que em quase 3 anos ainda não teve um único problema....

Enfim, muitas vezes os problemas resumem-se a sorte e azar, mas todos os têm. Agora pelos vistos a alguns desculpam-se, a outros não.

Só acho é que a Citroen, para além de construir carros bastante razoáveis, se esforça para apresentar novas soluções tecnológicas e estéticas a cada modelo, não se limitando a copiar as soluções de outras marcas e de modelo para modelo, tal como outras marcas fazem e que só por isso se lhe devia fazer uma grande vénia.

Cumprimentos a todos!

Lá está, plásticos muito bonitinhos e muito bem alinhadinhos, mas fiabilidade mecânica, tá quieto... Onde é que está o premium?

Premium, é um modelo especial, com acabamentos especiais, ou uma mecânica especial.

Um série 3, ou classe C? O que é isso? São carros de grande série.

Acho piada ficar-se feliz por ostentar a despesa adicional de mais 2 ou 3 mil contos por carros iguais.

Posto isto, devo dizer que o meu premium favorito seria uma M5, BMW entenda-se não uma Mazda.

acho que há pessoas que ainda não entenderam a questão.

a questão não é o real valor do carro, os índices de fiabilidade ou qualidade.

chegámos a um ponto onde o valor da marca, o seu reconhecimento e a imagem junto do consumidor consegue superar as qualidades/defeitos de um produto.

mesmo aqui no fórum é bem visivel isso, ainda por cima juntando o clubismo/fanatismo que tolda a visão e não deixa ver o produto, apenas o logo.

Como é que acham que será para o consumidor "médio"?
pessoas que compram os carros pelo logo, não pelo produto e nem sequer sabem o que estão a comprar. Como por exemplo, pessoas que compram BMW e nem sequer sabem que o carro tem tracção traseira, ou Mercedes CDI e pela sigla, dizem que são diesel sem turbo. O desconhecimento geral é grande, e basicamente os consumidores tendem a "fiar-se" pelo que as marcas significam para elas, seja baseada em histórias do arco da velha, seja por verem individuo X a conduzir carro XPTO ou até por assitirem a programas como o Tv Turbo.

A imagem de marca, actualmente, tem o poder de condenar ou enaltecer a carreira comercial de um modelo.

Com isto não quer dizer que concorde com a situação, mas infelizmente é o que acontece.

bem que podiam era reviver a UMM..isso sim era de valor...já que o grupo PSA quer entrar assim tanto para o mercado dos SUV's...

Ah mas nao eras tu que te lamentavas pela Opel nao vender nada nos segmentos altos? Acho que ja percebes-te o porque. E a Opel nao tem argumentos tao fortes como por exemplo a Citroen a Renault a VW. Nestes segmentos nao vale a pena um carro ser bom o que interessa é o simbolo que eles ostentam.

Ah mas nao eras tu que te lamentavas pela Opel nao vender nada nos segmentos altos? Acho que ja percebes-te o porque. E a Opel nao tem argumentos tao fortes como por exemplo a Citroen a Renault a VW. Nestes segmentos nao vale a pena um carro ser bom o que interessa é o simbolo que eles ostentam.

Também não é bem assim! :sh) Daqui a bocado estão a dizer que os alemães são um monte de m€rda, que não prestam para nada, que não têm qualidade nenhumas, que só avariam... enfim, facciosismo a quanto obrigas! :sh)

A verdade é que quando vamos comparar determinados aspectos que costumam ser pouco analisados, existem de facto diferenças enormes em certas coisas. Muito do que acontece pode ser resultado do passado, sim. Recordo um crash test que foi feito em larga escala pela revista alemã auto motor und sport, em 1990. Na altura, um dos argumentos de compra raramente era a segurança passiva dos carros. Testaram os seguintes carros: Mercedes W 124, BMW Série 5, Volvo 740, Nissan Maxima, Opel Omega A, Renault 25, Honda Legend e Fiat Croma.
Pois é, adivinhem a ordem de classificação destas 8 berlinas de segmento superior? Se eu vos pedisse para o fazerem, por que ordem colocariam os carros? Provavelmente +/- pela mesma ordem que eu as referi acima (exceptuando essa, para mim, ENORME desilusão que foi a Honda neste teste). Pois foi mesmo essa a ordem de classificação, e com diferenças verdadeiramente assustadoras na época! E foi "engraçado" verificar como o "primo" do Fiat Croma, o Saab 9000, teve resultados bem superiores a este noutros testes realizados na altura.
Hoje em dia essas diferenças já não existem - os actuais sucessores desses carros atingem todos as 4 ou 5 estrelas no Euro NCAP, mas lá está, é um aspecto do passado que ainda pesa na aquisição de um carro dessa gama, e como esse, ainda muitos vão continuar a pesar. Dizia-me um vizinho meu, que tem um Clio, assim: "Eh pá, eu quando comprei carro novo, ainda andei a ver os Golf, pena o guito não ter chegado para um! Mas realmente, aquilo em termos de qualidade não tem nada a ver! Nem mesmo em relação ao Mégane! O som do fecho das portas, até o peso do capot, que era outro...". Ora, mesmo que ele não saiba o que está a dizer, é esta "qualidade apercebida" e o preço superior dos carros que faz as pessoas desejá-los quando não podem adquiri-los, e comprá-los assim que podem!
Tudo isto só para dizer, portanto, que a tradição conta, e tem muito peso nestes segmentos. E que existe um cada vez maior equilíbrio entre os produtos, existe! Mas a imagem ainda vende, e é uma questão de ANOS até as coisas mudarem! Mas, também vos digo uma coisa: de certeza absoluta que não é com autênticos abortos estéticos [:vm)] [:vm)] [:vm)] como o Renault Vel Satis que vão conseguir, de certezinha absoluta, por mais qualidades que o carro tenha, e tem-nas!
Mas não me venham agora também dizer que os alemães não valem um peido, pois quem diz isso, ou está de má fé e cego de dor de coto, ou então não faz a mínima ideia do que está a dizer! :sh)
As discussões sérias vêem-se por aí.

Voltar
Superior