Processo Casa Pia

"Sá Fernandes disse não ter qualquer dúvida de que houve mesmo um problema informático relacionado com o acórdão na semana passada,[...]"

Defesa de Carlos Cruz vai pedir alargamento do prazo de recurso - Sociedade - PUBLICO.PT

Pois, a notícia é de hoje, tinha-me escapado. [;)]

Mas também podia ter marcado um gigantesca conferência de imprensa a dizer o que disse hoje, quando já o achava desde quinta-feira pelo menos. Claro, não valia a pena...

A descrição crua e dura dos factos ocorridos é impressionante.

Não, não é, infelizmente teria sido bem pior se se conseguisse fazer prova de outros crimes imputados aos erguidos. Não há prova não há crime. Aqui o colectivo esteve bem e julgando em sua consciência e de acordo com a lei(beneficio da duvida aos erguidos, presunção de inocência,etc) acabou por não acusar centenas de outros crimes praticados por estes e por outros que tiveram a "mão do nosso senhor" na altura certa.
Não não houve justiça, porque existiram factos e condenações...caso contrario, sim teria havido justiça[:D][:D]
O programa prós e contras da RTP foi um dos maiores "atentados", que já alguma vez presenciei, à sanidade mental dos portugueses.

O Marcelo, coitado, esse é um fala-barato que dispara em todas as direcções mas não tem capacidades para pensar por si mesmo, preferindo apoiar-se naquilo que todos dizem, contradizendo-se sempre que abre a boca, porque tão depressa diz sim, como logo a seguir diz não. Sabe lá ele o que é um problema informático sequer. É como a imprensa em geral, a lançarem para o ar a suspeição de virus informático, quando nem sequer sabem do que estão a falar. Deve ser um virus criado pelos mesmos hackers que deitaram o site do pedófilo Cruz abaixo. [:D]

YouTube - Gato Fedorento - Marcelo e o Aborto
[:D]
Até simpatizo com o MRS e compreendo o que ele disse em relação ao atraso na entrega dos acórdão, mas não deixa de ser um "fala-barato"!![;)]

Vamos lá ver o que é que os "juizes populares" dizem, depois de leram o acórdão, que tanto esperavam!!![:blush:]

1735 Páginas :eek:

Não há resumos ou versão de bolso? [:D]

Bem, entretanto para não evitar a "palha" fiz uma pesquisa por pénis para ir "directo ao assunto", salvo seja. :sh)

Gostava de saber como alguém se defende dado isto:

"Tendo em conta a matéria que o Tribunal deu como provada em relação
aos factos ocorridos “ em data não concretamente apurada, numa sexta feira ou num
sábado à noite, situado entre 12/12/98 e Janeiro de 1999, inclusive”, e em dia não
concretamente apurado, mas situado entre Abril e Julho de 1999, a uma sexta feira."

Se não sabem a data concreta em que os abusos alegadamente ocorreram, como pode o Tribunal dar como provado os mesmos? Encontrei o mesmo referente a dois dos arguidos e que não são o CC.

Gostava de saber como alguém se defende dado isto:

"Tendo em conta a matéria que o Tribunal deu como provada em relação
aos factos ocorridos “ em data não concretamente apurada, numa sexta feira ou num
sábado à noite, situado entre 12/12/98 e Janeiro de 1999, inclusive”, e em dia não
concretamente apurado, mas situado entre Abril e Julho de 1999, a uma sexta feira."

Se não sabem a data concreta em que os abusos alegadamente ocorreram, como pode o Tribunal dar como provado os mesmos? Encontrei o mesmo referente a dois dos arguidos e que não são o CC.

É só através da data que se provam factos? [:D]

eu do que li até agora, so não entendo uma coisa, se não há registos de chamadas ( e não falo apenas do CC ), nunca ninguém viu os arguidos em Elvas 8 á excepção do Hugo Marçal que é de lá ou trabalhava lá ), eles comunicavam por sinais de fumo e pombos correios e teletransportavam-se certo?

É que acho duvidoso. Já agora CC foi a mesma coisa. E tenho a sensação que todos os arguidos foram condenados nessa base, de crimes ocorridos durante um dia dentro dum certo periodo de tempo.

É que acusar alguém de me ter feito algo num dia entre 2-3 meses é estranho no mínimo. E ter como comprovativo apenas a emoção das vítimas ao testemunhar, parece-me pouco conclusivo quanto a ser considerado como prova, pelo menos na minha opinião.

Do que consegui li a fugir, não há prova testimonial a não ser o das vítimas que coloquem os arguidos, seja na Casa de Elvas, seja no das Forças Armadas...

Ou seja, passa a sensação que os arguidos apenas foram condenados por um acreditar sem prova consistente do relato das vítimas. O que me parece pouco esclarecedor.

eu do que li até agora, so não entendo uma coisa, se não há registos de chamadas ( e não falo apenas do CC ), nunca ninguém viu os arguidos em Elvas 8 á excepção do Hugo Marçal que é de lá ou trabalhava lá ), eles comunicavam por sinais de fumo e pombos correios e teletransportavam-se certo?

Como é que ainda não tinha pensado nisto... Quando cometer alguma actividade ilícita, vou tentar não me esquecer que não devo dar nas vistas!!

Na página 516, ha referencia a um documento que consta a fls 503 que é uma carta de Carlos Silvino a declarar que não conhece Carlos Cruz pessoalmente, e depois vem dizer que lhe entregava criancinhas?? fazia como fechava os olhos??

Na página 516, ha referencia a um documento que consta a fls 503 que é uma carta de Carlos Silvino a declarar que não conhece Carlos Cruz pessoalmente, e depois vem dizer que lhe entregava criancinhas?? fazia como fechava os olhos??

Não rosinha. Diz que o encontro era feito ali na Pastelaria Suíça aí durante a tarde. O CC esperava pelo Silvino na esplanda, e este quando chegava dava um grande abraço ao seu amigo, que deixava ali uns putos na esplanada, que depois acompanhavam o CC.

Não rosinha. Diz que o encontro era feito ali na Pastelaria Suíça aí durante a tarde. O CC esperava pelo Silvino na esplanda, e este quando chegava dava um grande abraço ao seu amigo, que deixava ali uns putos na esplanada, que depois acompanhavam o CC.

eu não estou a brincar, acho que o assunto é serio demais. Se o gajo entrega uma declaração ao tribunal a dizer que não conhece alguem pessoalmente como e que lhe entregava as crianças?

Exacto, até porque um ferrari ( do Ferreira diniz nem dá nas vistas )

Ali para o Alentejo diz que as pessoas se deitam cedo....

E para muitas pessoas, isto

red-hot-1992-mazda-miata.jpg

é um Ferrari.

Voltar
Superior