Processo Casa Pia

Um dos arguidos afirma que apresentou extractos da Via Verde, do telemóvel (seus) e que isso prova que ele esteve noutro local.

Ora, o aparelho de via verde prova que o aparelho passou às tantas horas naquele local, e as chamadas provam que foi feita uma chamada num determinado local a uma determinada hora...

Porém não prova que a pessoa esteve nesses locais, nessas horas, pois o aparelho pode ser utilizado por qualquer pessoa...

De acordo. Mas também não atribui culpa.

Num programa recente na SIC noticias - penso que na noite da Sexta Feira em foi lido a sentença - um dos presente era Felicia Cabrita.

A Srª voltou a reforçar e relembrou que os exames da Medicina Legal, corroborados com observações médicas identificam distúrbios físicos permanentes em Jovens Abusados.

Um deles é Incontinência Anal Crónica.

Pergunta-se.

Isto também se simula ou foram os rapazes que andaram a brincar com vibradores ?

Isto é demasiado hediondo para ser tratado com leviandade.

Mas ninguém duvida que as vítimas sofreram/efectuaram sexo anal e oral, não apenas obrigados, mas a troco de dinheiro. Duvida-se é de alguns dos arguidos o terem efectuado.

Na minha opinião a prova testimonial nunca poderá ser a prova rainha, mas um complemento de prova. O testemunho deve ser sempre complementado com outro tipo de provas. Senão há sempre margem para haver enganos.

É a primeira vez que oiço falar em incesto no processo Casa Pia ?
Confusão que pela certa está ser feita por si.

Outra situação que pergunto é.

Porque razão uns descredibilizam e tentam denegrir a imagem dos rapazes conotando-os como sendo prostitutos ?

Quantos advogados de defesa tentaram esta abordagem, tentando ligar todos os rapazes á prostituição do Parque Eduardo VII ?

No acórdão muitas das vítimas dizem claramente que receberam dinheiro. Uma das vítimas de Bibi até diz que o dinheiro que ele lhe dava era para comprar Ferraris de colecção (miniaturas em aluminio). :sh)

No acórdão muitas das vítimas dizem claramente que receberam dinheiro. Uma das vítimas de Bibi até diz que o dinheiro que ele lhe dava era para comprar Ferraris de colecção (miniaturas em aluminio). :sh)
Mas ... Incesto??? :confused:

Outra coisa. Se eu pagar a uma criança para ela ter sexo comigo, nesse caso já não é pedofilia?

Não vale nem mais nem menos. O complemento de outras provas com a palavra tanto de uns como de outros é que deveria atribuir culpa ou não, e não apenas a prova testimonial.

E se fosses ler o processo, que agora já está disponivel, antes de proferires asneiras? Porque houve mais provas, que em conjunto com os testemunhos, incriminaram os arguidos. Está lá bem explicito no processo, vai ler e depois voltamos a falar.

E depois? Isso iliba os pedófilos dos crimes que cometeram? Afinal, como pagaram às criancinhas para delas abusarem sexualmente, isso faz deles inocentes?

Mas ... Incesto??? :confused:

Outra coisa. Se eu pagar a uma criança para ela ter sexo comigo, nesse caso já não é pedofilia?

É pedofilia. Mas também é prostituição por parte da vítima. Ou seja, a violação que atribui a outros, na verdade não é bem assim, porque um indivíduo prostitui-se porque quer, a não ser que alguém o esteja a obrigar a isso, mas nesse caso as vítimas deveriam dizer quem os tinha obrigado/ameaçado caso não o fizesse.

Não conheço a parafilia pedofilia ao ponto de falar nela com certezas. Mas uma criança é uma criança, e se alguém é pedófilo, vai ter pena do seu próprio filho, quando não tem pena do filho dos outros?
Seguindo esse raciocínio, então um violador de mulheres irá violar as próprias filhas adultas se para isso tiver oportunidade...

É pedofilia. Mas também é prostituição por parte da vítima. Ou seja, a violação que atribui a outros, na verdade não é bem assim, porque um indivíduo prostitui-se porque quer, a não ser que alguém o esteja a obrigar a isso, mas nesse caso as vítimas deveriam dizer quem os tinha obrigado/ameaçado caso não o fizesse.
Pois, a ideia é que ele foram transportados para lá por adultos...

E se fosses ler o processo, que agora já está disponivel, antes de proferires asneiras? Porque houve mais provas, que em conjunto com os testemunhos, incriminaram os arguidos. Está lá bem explicito no processo, vai ler e depois voltamos a falar.

Já o leste? Poderias também fazer o favor de postares aqui então. Não custa nada. Até porque tenho mais que fazer, e tou aqui...Mas do pouco que li ontem, não deu a entender isso...

Já o leste? Poderias também fazer o favor de postares aqui então. Não custa nada. Até porque tenho mais que fazer, e tou aqui...Mas do pouco que li ontem, não deu a entender isso...

Sim, já li, não, não vou fazer o trabalhinho por ti, vai ler também e depois fundamenta as tuas opiniões de forma válida. Se tens mais que fazer para ler o processo e não dizer asneiras, também devias ter mais que fazer para andar aqui a defender pedófilos devidamente condenados em tribunal. Agora não há desculpa, o processo está à vista de todos, só não lê quem não quer.

E depois? Isso iliba os pedófilos dos crimes que cometeram? Afinal, como pagaram às criancinhas para delas abusarem sexualmente, isso faz deles inocentes?

Se fossem maiores, provavelmente não poderiam ser consideradas vítimas... O que iliba os arguidos seria não estarem nos locais, e na hora a que lhes acusam, nem haver indícios periciais que apontem para que fossem eles que abusaram realmente das vítimas, pois se se prostituiam, os indícios periciais poderiam ter sido causados por quaisquer outros "clientes". Ora quando um tribunal condena os arguidos por crimes que supostamente cometeram num dia dentro dum periódo entre 2-3 meses, numa sexta ou num sábado, acho que não há certezas...

Última edição:
Sim, já li, não, não vou fazer o trabalhinho por ti, vai ler também e depois fundamenta as tuas opiniões de forma válida. Se tens mais que fazer para ler o processo e não dizer asneiras, também devias ter mais que fazer para andar aqui a defender pedófilos devidamente condenados em tribunal. Agora não há desculpa, o processo está à vista de todos, só não lê quem não quer.

Leste o tanas.:sh)

Eu sei pouco sobre este tema, assim como a generalidade das pessoas sabe pouco, quase nada, mas muitos porque lêm umas noticiase vêm tv acham que estão por dentro [:D]

Isto resume-se a dizer mal dos poderosos e nunca estar satisfeito.

De inicio o problema é que a justiça não presta e os poderosos nunca serão condenados, agora que foram e como o Carlos Cruz está a fazer o papel do "coitadinho" é a decisão que não foi bem tomada.

Eu com o pouco que sabemos acho que obviamente devemos acreditar que a decisão do tribunal foi bem tomada.

Tenho a mesma opinião, o pouco que fomos sabendo nunca foi revelador da totalidade e profundidade dos crimes cometidos.

Lendo algumas descrições do documento PDF, eu pergunto se acreditam que alguém se expõe confabulando e inventando para uma plateia de juizes, advogados sabendo que no futuro o documento é exposto - como o está a ser -, mas como digo pergunto se alguém no seu perfeito juizo e só para dizer mal de alguém faz estas descrições:

"103.13. Depois, o arguido Manuel Abrantes introduziu o seu pénis erecto no ânus do menor, aí o tendo friccionado ."

" 105.23. Depois, o arguido Jorge Ritto virou o RN de costas para si, dobrou-o para a frente e introduziu o seu pénis erecto no ânus do menor, aí o tendo friccionado. "

" 106.8. De seguida, o arguido introduziu também o pénis do menor na sua boca, chupando-o, enquanto, simultaneamente, manipulava o seu próprio pénis.
Por seu turno, o menor LM, mexeu no pénis do arguido Carlos Cruz, manipulando-o.
"

" 106.9. Depois, o arguido introduziu o seu pénis na boca do menor, tendo-o este chupado.
De seguida, o arguido Carlos Cruz introduziu o seu pénis erecto no ânus do menor, aí o tendo friccionado até à ejaculação.
"

" 106.19. O arguido Carlos Cruz admitiu que o menor que sujeitou à prática dos actos sexuais descritos tinha idade inferior a 14 anos."

"107.4. Entretanto, o arguido Ferreira Dinis, que aguardava a chegada do menor, dirigiu-se ao mesmo e conduziu-o a um quarto da residência. Aí, o arguido Ferreira Dinis manipulou o pénis do menor, até este ejacular, tendo o menor também manipulado o pénis do arguido. De seguida, o arguido Ferreira Dinis introduziu o seu pénis na boca do menor, que o chupou, a mando daquele."

Vocês sujeitavam-se a esta humilhação só para dizer mal de alguém ?
Acresce que não foi só um rapaz que prestou depoimento similar, foram vários.

Acresce que por exemplo é a conclusão de pericias de Exames Médico Legais:

155.17. O **** foi submetido a exame médico - legal de natureza sexual, tendo-se concluído que “à observação do ânus, constata-se um franco apagamento das pregas da mucosa, com soluções de continuidade a nível das pregas dos quadrantes superiores, algumas erosões de coloração nacarada e uma certa congestão do plexo hemorroidário, sendo de assinalar a marcada hipotonia dos esfíncter anal”.

Tais sinais físicos a nível do ânus são “compatíveis com a prática continuada de coito anal” e “ as lesões descritas a nível do esfíncter anal denotam ter sido produzidas por instrumento de natureza contundente, podendo ter resultado da penetração repetida por pénis”.

Nota: se a moderação considerar desajustada a divulgação de excertos do acórdão, apagarei de imediato os mesmos

Última edição:
Se fossem maiores, provavelmente não poderiam ser consideradas vítimas... O que iliba os arguidos seria não estarem nos locais, e na hora a que lhes acusam, nem haver indícios periciais que apontem para que fossem eles que abusaram realmente das vítimas, pois se se prostituiam, os indícios periciais poderiam ter sido causados por quaisquer outros "clientes". Ora quando um tribunal condena os arguidos por crimes que supostamente cometeram num dia dentro dum periódo entre 2-3 meses, numa sexta ou num sábado, acho que não há certezas...

Volto a pedir-te, não digas asneiras. Estás ainda a fazer suposições naquilo que os pedófilos mandam cá para fora, principalmente o pedófilo Cruz. Vai ler o processo e depois voltamos a falar. Até lá, qualquer coisa que digas ou afirmes não vai passar de uma monumental asneira cujo intuito mais não passa por defender pedófilos devidamente condenados, cujos crimes foram efectivamente provados em tribunal.

Leste o tanas.:sh)

Mais do que óbvio, por esta tua intervenção, se vê o teu verdadeiro propósito aqui, que mais não é do que aumentar o post count e incendiar o tópico com opiniões contrárias àquilo que, neste momento, é a verdade provada. Intervenções dignas de uma criança que ainda frequenta o primeiro ciclo de escolaridade obrigatória. Se é assim e por isso que queres passar, então parabéns, já o conseguiste.

Para mim tenho esta ideia.

O processo Casa Pia e o seu desfecho é como num Jogo de Xadrez onde alguns peões têm de ser sacrificados.

Porém quando alguns peões não são suficientes para salvar o Rei e a Rainha, opta-se por sacrifcar Bispos e Torres.

Ruibadboy, já descobriste os incestos neste caso?
Para mim tenho esta ideia.

O processo Casa Pia e o seu desfecho é como num Jogo de Xadrez onde alguns peões têm de ser sacrificados.

Porém quando alguns peões não são suficientes para salvar o Rei e a Rainha, opta-se por sacrifcar Bispos e Torres.
Também me parece. Lixaram-se os suspeitos que tinham menos poder.

Voltar
Superior