Processo Casa Pia

A título de curiosidade, e como o mundo é pequeno, ainda este fim-de-semana ouvi um cliente do local onde trabalho a falar deste caso. Ele foi aluno da Casa Pia nas décadas de 80 a 90 e afirma que todos os arguídos do processo são culpados, incluindo o Paulo Pedroso e Herman José, havendo o último tido casos apenas com alunos já com 16 anos ou mais.

Dito isto toda a gente tem conhecimento da verdadeira realidade e pena tenho eu de quem pensa o contrário. No entanto, amanhã creio que se vá analisar, sobretudo, a nossa justiça diante aos factos e testemunhos apresentados.

As sentenças a que estes senhores merecem já me passam um pouco ao lado. Pouco me importa se ficam na cadeira ou em casa com pulseira electrónica. Só quero ver se estes senhores, perante a justiça, são ou não culpados.

Última edição:
E para não variar, já começou triste show da "jornalha" portuguesa: é impossível ouvir outro tipo de notícias, seja em que canal for (RTP 1, SIC, TVI, RTP-N, SIC-N, TVI 24), e tudo com o tratamento como se se tratasse da noite dos Óscares ou qualquer festa da high society, com a chegada dos "convidados", etc., etc. :sh):sh):sh)

É triste, muito triste! [8b]

o carlos cruz vai sair inocente, ele ja disse que se for dentro vai dizer alguns nomes

com a frase dele esta visto que ele ta safo

para quem não sabe nada nem entrou nisso, sabe alguns nomes

Ou muito me engano ou será mais um caso em que a montanha vai parir um rato.

O único arguido que deverá ser entalado deve ser o Bibi, o elo mais fraco.

Os outros vão ser actores de mais uma novela mexicana, aonde no fim ficam todos contentes e felizes.

Ou muito me engano ou será mais um caso em que a montanha vai parir um rato.

O único arguido que deverá ser entalado deve ser o Bibi, o elo mais fraco.

Os outros vão ser actores de mais uma novela mexicana, aonde no fim ficam todos contentes e felizes.

e depois o sacana tambem é o rui teixeira, porque prendeu os meninos

E para não variar, já começou triste show da "jornalha" portuguesa: é impossível ouvir outro tipo de notícias, seja em que canal for (RTP 1, SIC, TVI, RTP-N, SIC-N, TVI 24), e tudo com o tratamento como se se tratasse da noite dos Óscares ou qualquer festa da high society, com a chegada dos "convidados", etc., etc. :sh):sh):sh)

É triste, muito triste! [8b]

Sem dúvida. [:vm)]

Excelente artigo no Publico sobre a prostituicao de menores e graudos no Parque Eduardo VII. Pelos vistos aquilo abrandou mas nao acabou.
O artigo tambem refere festas em Evora onde estes jovens recebem 300 euros por noite. Link

Última Hora/Casa Pia: Colectivo de juízes dá como provados crimes contra os arguidos O colectivo de juízes que, a esta hora lê o acordão do processo Casa Pia, já deu como provados alguns dos crimes de que estavam acusados Carlos Silvino, Carlos Cruz, Jorge Ritto, Ferreira Diniz e Manuel Abrantes., avançou a SIC Notícias. A leitura do acordão está a seguir a ordem dos crimes cometidos contra cada uma das vítimas, fazendo com que os factos provados contra cada um dos arguidos não sejam lidos todos de uma só vez. O colectivo de juízes do processo Casa Pia começou às 10:48 a leitura do acórdão, indicando que iria referir apenas os factos principais. A juíza presidente do colectivo, Ana Peres, questionou os advogados dos arguidos sobre a necessidade de ler os factos, e, esclarecendo que não disponibilizará já hoje o acórdão, as partes concordaram em ouvir apenas os factos principais dados como provados. O juíz Lopes Barata advertiu que, se a leitura do acórdão englobar os factos, pode não terminar hoje, mas Ana Peres assegurou que o coletivo será «rápido». Última Hora/Casa Pia: Colectivo de juízes dá como provados crimes contra os arguidos - Notícia Sapo - SAPO Notcias A mim parece-me que vão todos ver o sol a nascer aos quadradinhos

Última Hora/Casa Pia: Colectivo de juízes dá como provados crimes contra os arguidos O colectivo de juízes que, a esta hora lê o acordão do processo Casa Pia, já deu como provados alguns dos crimes de que estavam acusados Carlos Silvino, Carlos Cruz, Jorge Ritto, Ferreira Diniz e Manuel Abrantes., avançou a SIC Notícias. A leitura do acordão está a seguir a ordem dos crimes cometidos contra cada uma das vítimas, fazendo com que os factos provados contra cada um dos arguidos não sejam lidos todos de uma só vez. O colectivo de juízes do processo Casa Pia começou às 10:48 a leitura do acórdão, indicando que iria referir apenas os factos principais. A juíza presidente do colectivo, Ana Peres, questionou os advogados dos arguidos sobre a necessidade de ler os factos, e, esclarecendo que não disponibilizará já hoje o acórdão, as partes concordaram em ouvir apenas os factos principais dados como provados. O juíz Lopes Barata advertiu que, se a leitura do acórdão englobar os factos, pode não terminar hoje, mas Ana Peres assegurou que o coletivo será «rápido». Última Hora/Casa Pia: Colectivo de juízes dá como provados crimes contra os arguidos - Notícia Sapo - SAPO Notcias A mim parece-me que vão todos ver o sol a nascer aos quadradinhos

Achas? Vão ser considerados culpados, mas irão ficar em liberdade. A ver vamos.

Dados como culpados dos crimes, alguns de pedofilia.
Saem pela porta da frente do tribunal como estrelas.
Marcam e irão comparecer a conferências de imprensa.
Afinal culpados ou heróis?
Não entendo... que vergonha

Fala-se que estas sentenças são todas passíveis de recurso, pelo que este caso ainda se pode arrastar durante anos nas instâncias superiores, acabando por levar à sua prescrição.

Acho que é este o rumo que esta história toda vai tomar! :sh)

Como é que eles são considerados culpados, e saem em liberdade??? Só se recorrem certo?

Bem.. não sei se tens TV por aí ou emissão online... mas acaber de ver o Carlos Cruz a sair pela porta principal do edificio onde foi lida a sentença.
Não sei se tem que ver o facto de só terem sido lidos factos mais relevantes..
Seja como for, culpado e em liberdade

Fala-se que estas sentenças são todas passíveis de recurso, pelo que este caso ainda se pode arrastar durante anos nas instâncias superiores, acabando por levar à sua prescrição.

Acho que é este o rumo que esta história toda vai tomar! :sh)

Para haver prescrição o processo não pode ser "mexido". A partir do momento em que ele está a mexer, respeitando-se os prazos estabelecidos por lei, pode até durar 20 anos, mas não prescreve.

Voltar
Superior