Processo Casa Pia

O título do tópico não está correcto, até agora não há condenações. [;)]

Não se esqueçam que a maioria cumpriu algum tempo em prisão preventiva, que será "descontado" ao tempo que tiverem que cumprir, eventualmente.

Sou apenas eu que estou admirado pela justiça os estar a considerar culpados? Agora a pena se verá, mas penso que é uma vitória da justiça provar os crimes!

Quero ver os nomes que o Carlos Cruz vai dizer, há sempre aquela ideia que o caso foi abafado quando começaram a vasculhar nos nossos políticos.

O Carlos Cruz disse que se ia "chibar", caso fosse considerado culpado, já apartir de amanhã. (penso que foi assim)

Será que vamos ouvir nomes sonantes da política? Ou o Carlos tem um acidente de automóvel e pimba?
Um dos que está envolvido e que nunca foi investigado como deve ser - Herman José, penso eu.
Também não se falava numa personalidade do mundo do futebol??

4 crimes de Carlos Cruz...significa que a sentença já inclui as alterações ao Código Penal, que antes contava como um crime cada violação ocorrida e agora conta como um único crime continuado?

Excelente artigo no Publico sobre a prostituicao de menores e graudos no Parque Eduardo VII. Pelos vistos aquilo abrandou mas nao acabou.
O artigo tambem refere festas em Evora onde estes jovens recebem 300 euros por noite. Link

É importante que as pessoas entendam que a pedofilia em Portugal não iniciou nem terminou com o escândalo "Casa Pia". As reportagens que o Público e o Expresso convenientemente fizeram nos últimos dias, demonstram-no. Mas é preciso distinguir, nestes locais alvos de reportagem, que há três tipos de fenómenos. A prostituição masculina em que os sujeitos são maiores domina toda a área (Parque Eduardo VII). Os engates homossexuais de circunstância, internacionalmente conhecido por "cruising", sem interesses económicos, também são abundantes em certas zonas do Parque, mas estão mais concentrados nas zonas da Cidade Universitária, Campo Grande, antiga Feira Popular, Estação Fluvial de Belém, etc. Por fim e em muito menor escala face aos anteriores, existe a prostituição com menores, cada vez mais escassa com a constante vigilância policial nocturna nos pontos tradicionais. Acho fundamental saber distinguir muito bem cada um destes casos pois, como foi revelado, funcionam em conjunturas desiguais e podem ter motivações muito diferentes. O facilitismo das generalizações jornalísticas pode dar azo a confusões desnecessárias.
O Expresso revela que a prostituição infantil passou das ruas para os Motéis, mas a pedofilia nunca foi um fenómeno (generalizado) de rua. Mesmo no Parque, os "putos" nunca foram bem recebidos pelos seus colegas mais velhos e a PSP sempre fez de tudo para que desaparecessem do local, não tanto pela prostituição mas sobretudo porque estariam associados a várias denúncias de assaltos. Portanto, desde sempre, que os contactos por redes organizadas (uma delas está a ser julgada hoje) era a forma mais segura e discreta de marcação de encontros. Actualmente, fazem concorrência com os adolescentes "freelancer" que desenvolveram o seu "negócio" via chats e redes sociais, usando para tal certos códigos, de forma a não denunciar os clientes às autoridades que já se aperceberam da proliferação virtual do fenómeno.

O título do tópico não está correcto, até agora não há condenações. [;)]

Não se esqueçam que a maioria cumpriu algum tempo em prisão preventiva, que será "descontado" ao tempo que tiverem que cumprir, eventualmente.

Vinha cá dizer isto mesmo... ninguém está ainda condenado...:sh)

4 crimes de Carlos Cruz...significa que a sentença já inclui as alterações ao Código Penal, que antes contava como um crime cada violação ocorrida e agora conta como um único crime continuado?

Penso que para ser crime continuado tem que haver proximidade temporal e repetições frequentes.

Por exemplo, se violares uma criancinha hoje e outra daqui a 3 anos, e se fores julgado pelas 2 violações em simultâneo, serás julgado por 2 crimes. Contudo, se violares uma criancinha hoje e outra amanhã (ou a mesma várias vezes, ainda que com intervalos temporais maiores) já serás julgado por um crime continuado.

Contudo - e não tenho a certeza - penso que a moldura penal será muito idêntica entre o cúmulo de penas de crimes separados e o a pena única do crime continuado.

Pelo menos é assim que interpreto.[;)]

Sempre disse à vários anos que acho e tenho quase a " certeza" que o herman josé está envolvido também.

Espero que o Carlos Cruz fala e se "xibe" de tudo e todos inclusive do Herman José...

Corrijam-me se estiver errado.

Mas, o Herman José disse que esteve envolvido sexualmente com alguns da casa pia, MAS que os mesmos já tinham certa idade, então foi considerado um relacionamento homosexual e não de pedófilia, correcto?

Uma ameaça de bomba no Campus da Justiça foi enviada por e-mail à PSP e às redacções, estando a polícia a averiguar a sua veracidade, conforme adiantou fonte da PSP ao tvi24.pt.
Nesta altura, decorre no Campus da Justiça a leitura da sentença do processo Casa Pia.
A mensagem diz que está um carro armadilhado no Campus da Justiça, que irá detonar às 18h30. Os autores avisam com antecedência, porque garantem não querer feridos.

Ameaça de bomba no Campus da Justiça > Sociedade > TVI24

Uma ameaça de bomba no Campus da Justiça foi enviada por e-mail à PSP e às redacções, estando a polícia a averiguar a sua veracidade, conforme adiantou fonte da PSP ao tvi24.pt.
Nesta altura, decorre no Campus da Justiça a leitura da sentença do processo Casa Pia.
A mensagem diz que está um carro armadilhado no Campus da Justiça, que irá detonar às 18h30. Os autores avisam com antecedência, porque garantem não querer feridos.

Ameaça de bomba no Campus da Justiça > Sociedade > TVI24

Está armado o circo: andam a meter o dedo na ferida e alguém não gostou.:sh)
Sempre quero ver quem REALMENTE vai cumprir pena de entre todos estes VIP's ou se, no fim, o fumo se esvoaçou...[8b]

Voltar
Superior