Previsões de flops para 2009

Andre

Well-known member
E que tal um tópico onde cada um aposte no insucesso comercial de algum modelo que inicie comercialização em 2009?

O objectivo não é falar de flops que já ocorreram mas de modelos que iniciem comercialização no 1º ou 2º semestre de 2009.

Nota: comportamento comercial a nível europeu, para facilitar ;)

Proponho também que cada um tente expor as razões da sua escolha [;)]

Depois daqui a uns meses faríamos o balanço [;)]

O prémio, ora bem, pode(m) ser...

...umas palmadinhas nas costas que a crise não permite gastos extravagantes [:D] :)

Última edição:
Eu começo com o Kangoo Be Bop.

X_11505_1.jpg

X_11505_3.jpg

habitacle_global_image_photo_leader.jpg

Razões:

1. Pretende ser um carro "fashion" (e isso tem consequências no seu aspecto "olhem para mim", que vai desde a pintura bi-color até ao interior com cor berrantes), mas não deixa de ser um caixote.

2. Apenas 4 lugares.

3. 3p, pior acesso aos lugares que usufruem da característica "exclusiva" deste automóvel (ponto 4).

4. O transformismo no tecto traseiro limita-se a proporcionar um "semi-cabrioletismo" bastante reduzido, particularmente quando os vidros traseiros são fixos.

5. As prestações dinâmicas não devem ser muito diferentes de um vulgar Kangoo (para mais de versão compact...), o que está longe de ser um trunfo como se sabe.

6. E continuará a ter as qualidades de insonorização e "conforto", posição de condução, etc, de um vulgar Kangoo mais talhadas para a razão da sua existência: versão comercial.

Conclusão: o conceito parece-me muito pouco atractivo, a roçar o pointless mesmo.

Última edição:
Será que o Megane vai vender como o antigo ?

Koleos ??

Prevejo um mau ano para a Renault ...

penso que sim... vai vender muito

ja vi uns 10 megane, e sciroccos, tá quieto... é sciroccos e mitos, o nome do segundo para mim aplica-se bem aos dois por enquanto

koleos... ninguem vai comprar isso. parece um ssangyong

penso que sim... vai vender muito

ja vi uns 10 megane, e sciroccos, tá quieto... é sciroccos e mitos, o nome do segundo para mim aplica-se bem aos dois por enquanto

koleos... ninguem vai comprar isso. parece um ssangyong

passei na renault na 4 feira e o koleos só tinha o preço de 55mil, creio ser facil compreender porque nãoa vende, em conjunto com o citroen e o peugeot

O BMW 5 PAS...
tenho dúvidas que o conceito pegue, tendo em conta o historial deste tipo de carros como o classe R ou o Chrysler Pacifica.

Talvez esteja enganado, dado que no que a toca a nichos a BMW parece conseguir convencer toda a gente da validade da coisa.

O BMW 5 PAS...
tenho dúvidas que o conceito pegue, tendo em conta o historial deste tipo de carros como o classe R ou o Chrysler Pacifica.

Talvez esteja enganado, dado que no que a toca a nichos a BMW parece conseguir convencer toda a gente da validade da coisa.

Se conseguem vender o X6 , tb vao vender o PAS eheh

O mercedes R ainda rola e está á venda ... tá assim tao mau de vendas?

Se conseguem vender o X6 , tb vao vender o PAS eheh

O mercedes R ainda rola e está á venda ... tá assim tao mau de vendas?

muito abaixo do esperado. Eles já fizeram facelift, parece que vem outro a caminho, introduziram versões com apenas 2 rodas motrizes, mas ninguém compra aquilo.

Quem quer conforto, compra um classe S, quem quer tracção às 4, atira-se para um ML, quem quer espaço tem a classe E carrinha, ou então, quem quiser um pouco de tudo o mastodonte GL tem claramente mais impacto.

Em relação ao X6, não nos esqueçamos que é um carro pra o "style"[:D]. Ou seja, quem compra aquilo deve ser um processo semelhante na compra de um sports-car, roadster, etc... Mais emoção que razão!

O PAS é carro com componente prática bem mais em evidência. Aposta mais em questões práticas, versatilidade, habitabilidade! Mas tendo em conta o histórico deste tipo de carros, não sei até que ponto vingará!

Eu começo com o Kangoo Be Bop.

Razões:

1. Pretende ser um carro "fashion" (e isso tem consequências no seu aspecto "olhem para mim", que vai desde a pintura bi-color até ao interior com cor berrantes), mas não deixa de ser um caixote.

2. Apenas 4 lugares.

3. 3p, pior acesso aos lugares que usufruem da característica "exclusiva" deste automóvel (ponto 4).

4. O transformismo no tecto traseiro limita-se a proporcionar um "semi-cabrioletismo" bastante reduzido, particularmente quando os vidros traseiros são fixos.

5. As prestações dinâmicas não devem ser muito diferentes de um vulgar Kangoo (para mais de versão compact...), o que está longe de ser um trunfo como se sabe.

6. E continuará a ter as qualidades de insonorização e "conforto", posição de condução, etc, de um vulgar Kangoo mais talhadas para a razão da sua existência: versão comercial.

Conclusão: o conceito parece-me muito pouco atractivo, a roçar o pointless mesmo.

Abomino esse carro[:D]
Parece ter saido dum cartoon ou do "Postman Pat".

E depois, tendo em conta essas caracteristicas, sobretudo no que toca a habitabilidade e acessibilidade aos lugares traseiros, não vai ter vida fácil contra os outros derivados que chegam agora ao mercado, como o Fiat Qubo. Modelo que apesar do saliente nariz, acaba por ser muito mais interessante de olhar, sem cair exageradamente no "cartoon style", e mantem 5 portas e muito mais espaço. O mesmo para os 2 maninhos franceses

Esse Bebop fez-me lembrar outra nota de rodapé de nome Suzuki x-90. Não tem nada a ver com semelhanças visuais ou conceptuais, mas tal como o suzuki, este BeBop seja talvez um palmo a mais daquilo que deveria ser

Última edição:
Flops:

Pug 3008 -> por razões óbvias.
Alfa 149 -> baseado no bravo, duvído que consigam dar um comportamento digno de um alfa a uma base mediana com origem em 2001.
Hyundai i20 -> pelos visto não terá as qualidades que o i10 e i30 têm nos seus segmentos respectivos.

C3 Picasso. é um conceito automovel que já roça a parvoice

Curiosamente, um conceito muito mais útil na vida real que a esmagadora maioria dos carros do segmento B.

Última edição:
Mais um tópico idiota em que não se tem em conta expectativas de vendas, projecções de mercado e em que dá a impressão que não sabem o que significa "flop" - parece a BLITZ a noticiar que o <i>Viva La Vida</i> dos Coldplay foi um "flop" porque vendeu 5M de cópias (quando na verdade foi o disco mais vendido de 2008) e sem ter em conta quaisquer variáveis de funcionamento do mercado discográfico, nem sequer a conjuntura. A comparação permite-se.

Alfa 149? Hyundai i20? Citroën C3 Picasso? Renault Kangoo BeBop?

O que é um "flop"? É um fracasso. É um fiasco de vendas... tendo em conta... as projecções, previsões de vendas e o objectivo/posicionamento de mercado. Não é preciso ser-se um craque para se perceber isto, bolas!

Penso que o seat ibiza também vai ter baixas de vendas...o carro básicamente a meu ver não acrescenta nada de novo à antiga linha...é vira o disco e toca o mesmo...As pessoas vão-se fartar.

Ford fiesta dos novos...ha poucos...só vi uns 4 ou 5...cá para mim = fracasso total

Renault também poderá cair um pouco com a intridução no mercado da "marca branca" Dacia - Propriedade da renault também - mas vai tirar s vendas por exemplo ao novo clio...

Dacia é mais barato, as pessoas querem muitas das vezes é barato.

Penso que o seat ibiza também vai ter baixas de vendas...o carro básicamente a meu ver não acrescenta nada de novo à antiga linha...é vira o disco e toca o mesmo...As pessoas vão-se fartar.

Ford fiesta dos novos...ha poucos...só vi uns 4 ou 5...cá para mim = fracasso total

Renault também poderá cair um pouco com a intridução no mercado da "marca branca" Dacia - Propriedade da renault também - mas vai tirar s vendas por exemplo ao novo clio...

Dacia é mais barato, as pessoas querem muitas das vezes é barato.

Apesar de ainda em inicio de carreira, descontando a crise, e saindo da realidade nacional (nada representativa) o Ibiza e o Fiesta tiveram arranques bastante bons das suas carreiras
E no caso do Ibiza, revelou-se um sucesso inesperado em países como a Austria.

O olhometro nunca será um bom avaliador de sucesso/insucesso de um automovel...
Como por exemplo, queixam-se que o Scirocco é um insucesso, porque não o vêm na rua, mas no entanto eu cruzo-me com eles todos os dias aqui no centro de Lisboa. Para mim é um sucesso (mas é claro, que também posso estar sempre a ver os mesmos)[:D]

Mais um tópico idiota em que não se tem em conta expectativas de vendas, projecções de mercado e em que dá a impressão que não sabem o que significa "flop" - parece a BLITZ a noticiar que o <i>Viva La Vida</i> dos Coldplay foi um "flop" porque vendeu 5M de cópias (quando na verdade foi o disco mais vendido de 2008) e sem ter em conta quaisquer variáveis de funcionamento do mercado discográfico, nem sequer a conjuntura. A comparação permite-se.

Alfa 149? Hyundai i20? Citroën C3 Picasso? Renault Kangoo BeBop?

O que é um "flop"? É um fracasso. É um fiasco de vendas... tendo em conta... as projecções, previsões de vendas e o objectivo/posicionamento de mercado. Não é preciso ser-se um craque para se perceber isto, bolas!

Mas aqui não anunciamos flops. Fazendo um pouco de astrologia auto, isto não passa de especulações tendo em conta o nosso ponto de vista.

É claro que para um modelo ser mesmo considerado flop, não é questão de vender muito ou pouco a um nivel absoluto.

Para mim será sempre flop quando as vendas do modelo ficam consideravelmente abaixo do que estava projectado.
E isso pode acontecer nas mais variadas faixas de mercado. Desde o Maybach passando pelo Laguna 3 ou o Smart Roadster.

Apesar de ainda em inicio de carreira, descontando a crise, e saindo da realidade nacional (nada representativa) o Ibiza e o Fiesta tiveram arranques bastante bons das suas carreiras
E no caso do Ibiza, revelou-se um sucesso inesperado em países como a Austria.

O olhometro nunca será um bom avaliador de sucesso/insucesso de um automovel...
Como por exemplo, queixam-se que o Scirocco é um insucesso, porque não o vêm na rua, mas no entanto eu cruzo-me com eles todos os dias aqui no centro de Lisboa. Para mim é um sucesso (mas é claro, que também posso estar sempre a ver os mesmos)[:D]

ora aí está!! há que ter atenção a isso. [;)]

No entanto penso que o novo Fiesta juntamente com o Ibiza estão a vender bem, vejo bastantes até (não, não são sempre os mesmos). Já o novo Golf, isso sim parece que está a ter um inicio de vendas um bocado para o...Fiasco. Ainda só vi um. No entanto o Mégane III já vi para uns 3, com menos de um mês de mercado em relação ao Golf.

Mas aqui não anunciamos flops. Fazendo um pouco de astrologia auto, isto não passa de especulações tendo em conta o nosso ponto de vista.

É claro que para um modelo ser mesmo considerado flop, não é questão de vender muito ou pouco a um nivel absoluto.

Para mim será sempre flop quando as vendas do modelo ficam consideravelmente abaixo do que estava projectado.
E isso pode acontecer nas mais variadas faixas de mercado. Desde o Maybach passando pelo Laguna 3 ou o Smart Roadster.
Exacto. E cá está, no final apresentaste três bons exemplos do que é um fiasco comercial.

O Renault Laguna III é um fiasco comercial. O Fiat Croma II não.
As alíneas supra-mencionadas explicam porquê.

Voltar
Superior