Preciso de Ajuda

Até posso dizer uma postada mas o TDI até pode ser mais barato porque como há muitissimos mais tdis que os raros 1.6 pode fazer com que tenham muito mais material em stock para as revisoes e dai o preço da revisao do TDI ser inferior pela maior saida de material .... Agora ser ou nao ...

Até posso dizer uma postada mas o TDI até pode ser mais barato porque como há muitissimos mais tdis que os raros 1.6 pode fazer com que tenham muito mais material em stock para as revisoes e dai o preço da revisao do TDI ser inferior pela maior saida de material .... Agora ser ou nao ...

O que é que tu vais trocar num carro a nivel de motor numa revisão?..... eventualmente tens que meter velas uma vez na vida.... e mudar a correia de distribuição..

O que é que tu vais trocar num carro a nivel de motor numa revisão?..... eventualmente tens que meter velas uma vez na vida.... e mudar a correia de distribuição..

Tu sabes qual é o óleo que é recomendado para o 1.6 de 100 CV?

E já agora para o Jazz?

E sabes qual é o óleo "normal" para os 1.9 TDi 100 CV ou 110?

Mas que dois chatos que estão a ser [:p] (não me levem a mal)

Algum de vocês os dois me pode responder ao que perguntei? Acho que interessa ao autor do tópico, aos leitores, e a mim também :)

Perguntaste sobre a fiabilidade, consumos, prestações do 1.2 16v no Gpunto, certo?

Pelo que dizem por aqui (nunca tive nenhum) é bastante fiável, custos de manutenção são baixos, tem umas prestações ao nivel das melhores do segmento para esta motorização, e os consumos é igual aos restantes concorrentes (qualquer coisa como 6-7 em misto, consegue-se fazer menos a andar devagar, mas também se consegue fazer mais se pisarmos no acelerador a sério). Em suma, é um bom compromisso se assumirmos que também não é conhecido pelo seu valor comercial elevado, podendo, por isso, encontrar bons negócios em usados. Para mim, seria sempre um carro a considerar nas circunstâncias em que se quer um segmento B, a gasolina e não muito caro.

Perguntaste sobre a fiabilidade, consumos, prestações do 1.2 16v no Gpunto, certo?

Pelo que dizem por aqui (nunca tive nenhum) é bastante fiável, custos de manutenção são baixos, tem umas prestações ao nivel das melhores do segmento para esta motorização, e os consumos é igual aos restantes concorrentes (qualquer coisa como 6-7 em misto, consegue-se fazer menos a andar devagar, mas também se consegue fazer mais se pisarmos no acelerador a sério). Em suma, é um bom compromisso se assumirmos que também não é conhecido pelo seu valor comercial elevado, podendo, por isso, encontrar bons negócios em usados. Para mim, seria sempre um carro a considerar nas circunstâncias em que se quer um segmento B, a gasolina e não muito caro.

Conclusão, um bom carro :) Só não deve é ser muito forte em prestações, mas a mim os Fiat sempre me surpreenderam pela positiva no que toca a segmento B. Obrigado pela resposta [;)]. O que me leva a dirigir-me ao carlosss, aqui tens um bom carro para comprares. Eu vou considerar sem dúvida.

Conclusão, um bom carro :) Só não deve é ser muito forte em prestações, mas a mim os Fiat sempre me surpreenderam pela positiva no que toca a segmento B. Obrigado pela resposta [;)]. O que me leva a dirigir-me ao carlosss, aqui tens um bom carro para comprares. Eu vou considerar sem dúvida.

O 16v é muito forte em prestações, como te disse, uns dos melhores, destes 1.2 da altura. Se não for o 16v, aí já falamos de prestações mais comedidas.

O 16v é muito forte em prestações, como te disse, uns dos melhores, destes 1.2 da altura. Se não for o 16v, aí já falamos de prestações mais comedidas.

Mas o Grande Punto também equipava este motor? Se sim também deve ser mais caro... Eu conheço bem o motor, a minha mãe tem o Stilo 1.2 Sport, e aquilo mexe-se bem, e consegue fazer consumos razoáveis. Tipo 7l/100km em condução normal. Estava a referir-me mesmo ao de 65cv :)

Mas o Grande Punto também equipava este motor? Se sim também deve ser mais caro... Eu conheço bem o motor, a minha mãe tem o Stilo 1.2 Sport, e aquilo mexe-se bem, e consegue fazer consumos razoáveis. Tipo 7l/100km em condução normal. Estava a referir-me mesmo ao de 65cv :)

Não conheço o stilo mas é um carro muito desvalorizado, com este equipamento e com um 1.6 parece-me que seria um carro a estudar.

Fiat Stilo 1.6 16V NACIONAL, € 2.600, Porto - Standvirtual

Não conheço o stilo mas é um carro muito desvalorizado, com este equipamento e com um 1.6 parece-me que seria um carro a estudar.

Fiat Stilo 1.6 16V NACIONAL, € 2.600, Porto - Standvirtual

Exacto. Embora o 1.6 gaste um bocadinho, tudo depende do pé da pessoa, não seria significativo no meu caso em comparação com um 1.2 nesse mesmo carro. Agora o autor do tópico (que anda desaparecido [:D]) terá de ver o tipo de condução que executa.

Sim, esse de 65 cv é mais comedido nas performances, mas de resto é semelhante ao de 16v.

Ok, vou dar a minha opinião.

Por norma, os carros a gasolina vão ser sempre mais baratos de manter, embora não conheça preços no caso dos Golf em particular.

Em relação a motores, deixa de lado a hipótese de comprares um VAG 1.4, são muito conhecidos por dar problemas. O TDI é um motor 5*, embora tenha o problema da MAF (atenção que não são todos que têm esse problema, o meu pai trabalha numa escola de condução onde têm uma frota de Ibiza's e Leon's com esse motor (ao todo uns 40) e nenhum levou MAF nova. Estamos a falar de carros que chegam aos 300.000 km's antes de serem entregues

Mas acho que no teu caso em particular, só compensaria comprares um carro a diesel se for para ficares com ele muito tempo.

Opções válidas, na minha opinião, seriam Stilo 1.2 16v, ou o Punto com esse mesmo motor. Consomem pouco, preço em conta, e extremamente fiáveis. A minha mãe tem um Stilo desses, e até hoje, muito bom mesmo. O motor surpreende pela positiva naquele carro. Em relação ao Grande Punto, ao princípio deram bastantes problemas, mas agora não sei se isso foi resolvido, ou se é só um mito. Agradecia se alguém me pudesse esclarecer (e ao autor do tópico, obviamente) em relação à fiabilidade e prestações, tanto como consumos, do 1.2 neste carro.

Tens Civic's, mas acho que li antes que não gostas... Não deixam de ser bons carros.

Dá uma vista de olhos a Corolla's, o meu carro actual é um de 2003, o 1.4 VVT-i, e aconselho vivamente.

O Pug 206 GTI... Eu estou a ponderar muito seriamente comprar um, a par com o Grande Punto. Mas o problema é que não sei muito sobre esses carros. Talvez se encontrasses um Stilo 1.6 de três portas, não estaria o consumo a par? Lanço esta dúvida para ficares esclarecido, e já agora, eu também [:p]

Japunas a gasolina é o mais fiável. Também têm uma condução interessante, mas sinceramente acho que os italianos como os Fiat, por exemplo, tem alma própria, quase parecem vivos. Só não são tão sólidos, mas procurando bem, não deixam de ser bons carros que ainda fazem uns km's.

O stilo não me agrada muito, não é um modelo que me disperte a atenção.
Civic´s gosto a brava os eg´s e ek´s, mas são muito baixos para andar com as minhas avós,

Ontem tive a ver um punto sport de 12/2002
O carro estava bem estimado e desenvolve bem, mas e embreagem para era muito rija, não sei se é normal ou nao, e tambem fazia um barulho.
Gosto do exterior do carro, mas acho que os interiores são muito fracos.
O carro tem 103 mil e esta a venda por 2500 €
Que dizes?

Voltar
Superior