Preciso de Ajuda

tem um look engraçado se gostas dele e se tiver em bom estado acho que fazes uma boa compra ou procura um igual com menos km. é carro para beber 7 mas para quem faz 4000 mil km ano (10 km por dia como disseste) não é nada de especial...

Ao fim de semana é que se abusa mais um bocado.
As vezes da-m a pancada e há dinheiro, vou conheçer o país.
O ano passado fui até peniche, nazaré,algarve.
Por isso é que não queria um carro muito guloso.Pra guloso ja chego eu [:D]
Por acaso o fiat grande punto tmb que eu gosto, tem é que ser de 3 portas!Mas não oiço falar muito bem da fiat :S

Tive um 206 XS 1.4 pelo que te posso dar opinião relativamente ao modelo.

Divertido de conduzir QB, guloso, conta com médias altas em cidade, e mesmo em estrada aberta, é muito barulhento. Com o 1.6 GTi faço médias melhores do que fazia com esse 1.4 excepto em cidade...

ente os 206 a escolha é óbvia, com os km que fazes para abateres os 2500 euros de diferença que custa a mais precisarias de andar mais de 12 anos... alem de que o diesel tem 180 mil km em relação aos 70 mil km do outro....

O mesmo se aplica ao golf.... VW Golf IV 1.6 16v., € 3.900, AVINTES - Standvirtual

O ibiza ta caríssimo.

Nessa lista eu também iria para o 206 a gasolina, mas não estavas na disposição de gastar até 5000 €? É que consegues uns bons negócios com poucos Kms e 6-8 anos com esse orçamento. Apesar de tudo, se esse 206 está em bom estado com apenas 70mil Kms, parece-me uma compra muito aceitável.

Eu nesse caso acho que ia para o Golf IV 1.9 TDi, apesar de ser bem mais caro que os outros, a importância de levares um mecânico conhecido ou levares o carro a um mecânico antes de efectuares a compra é MUITA!

São bons carros e duram uma vida mas não sabemos quem os teve e como os usou.

Tive um 206 XS 1.4 pelo que te posso dar opinião relativamente ao modelo.

Divertido de conduzir QB, guloso, conta com médias altas em cidade, e mesmo em estrada aberta, é muito barulhento. Com o 1.6 GTi faço médias melhores do que fazia com esse 1.4 excepto em cidade...

O 206 fazes medias melhores?o.O
médias tipo o que?
Obrigado ;)

ente os 206 a escolha é óbvia, com os km que fazes para abateres os 2500 euros de diferença que custa a mais precisarias de andar mais de 12 anos... alem de que o diesel tem 180 mil km em relação aos 70 mil km do outro....

O mesmo se aplica ao golf.... VW Golf IV 1.6 16v., € 3.900, AVINTES - Standvirtual

O ibiza ta caríssimo.

O golf a gasolina nao gasta que nem um maluco?ao menos é o que dizem.

Tinha a ideia de o ibiza não estar muito caro por causa dos km´s que tem com é de 2003
obrogado ;)

Eu nesse caso acho que ia para o Golf IV 1.9 TDi, apesar de ser bem mais caro que os outros, a importância de levares um mecânico conhecido ou levares o carro a um mecânico antes de efectuares a compra é MUITA!

Pois isso é o que me deixa confuso e com algum receio :S
Gosto do modelo e oiço falar muito bem do carro,mas ainda são 6000 € a sair do bolso.
Depois de dá logo problemas estou lixado :/

O golf a gasolina nao gasta que nem um maluco?ao menos é o que dizem.

Tinha a ideia de o ibiza não estar muito caro por causa dos km´s que tem com é de 2003
obrogado ;)

bebe basicamente o mesmo que o 206 1.4 que basicamente bebe o mesmo que o gti, isto tudo para um andamento normal se começares a puxar pelos cavalos o gti tem capacidade para beber mais...

a questão é a seguinte tu não podes pensar só no que o carro consome tens que pensar tambem no que vais gastar no momento da compra, porque que interessa que o diesel gasta menos se vais pagar mais 2500 euros a mais para ele? a fazeres 4000 km por ano só ao fim de 10-13 anos é que o diesel te iria compensar a compra pelo diesel... por isso mais vale comprares os a gasolina...

Sinceramente acho que já encontras-te a melhor proposta... aquele 206 1.4 se tiver em bom estado como parece, tem apenas 70 k km, já tem A/C compras por 2000 mil euros e guardas o resto.. se daqui a 2 ou 3 anos achares que estas farto do carro vendes e não perdes pouco dinheiro...

Os 206 gti até nem são mal pensados não consomem muito mais e trazem mais equipamento se valorizares isso... estofos em pele ac auto etc...

O que te posso dizer em relaçao a estes motores 1.9 tdi 110 cv andam muito bem e rápido e sao muito economicos e fiáveis.

Na minha opiniao, se conseguires encontrar 1 em bom estado não seria má escolha

Última edição:
Pois isso é o que me deixa confuso e com algum receio :S
Gosto do modelo e oiço falar muito bem do carro,mas ainda são 6000 € a sair do bolso.
Depois de dá logo problemas estou lixado :/

Nem que peças ao vendedor para ir contigo a uma Bosch Car Service para diagnóstico ANTES de oficializar a compra.

É preciso saber aquilo que estás a comprar.

O carro é prático, confortável, espaçoso, económico, anda bem até, e até tem equipamento aceitável, por isso é de longe a melhor opção.

Nem que peças ao vendedor para ir contigo a uma Bosch Car Service para diagnóstico ANTES de oficializar a compra.

É preciso saber aquilo que estás a comprar.

O carro é prático, confortável, espaçoso, económico, anda bem até, e até tem equipamento aceitável, por isso é de longe a melhor opção.

Ele só faz 4000 kkm ano logo essa afirmação é muito duvidosa.... dado que o investimento inicial é bastante maior que um carro a gasolina..

Voltar
Superior