Preciso de Ajuda

Ele só faz 4000 kkm ano logo essa afirmação é muito duvidosa.... dado que o investimento inicial é bastante maior que um carro a gasolina..

Com a diferença de consumos e manutenção bem barata (provavelmente mais barata que o Otto 1.4 ou 1.6) o 1.9 TDi parece-me uma boa opção.

Além disso na eventualidade de fazer grandes viagens ou alargar esses Km/Ano já está servido.

(Peço ao user carlosss uma resposta à frase sublinhada.)

Com a diferença de consumos e manutenção bem barata (provavelmente mais barata que o Otto 1.4 ou 1.6) o 1.9 TDi parece-me uma boa opção.

Além disso na eventualidade de fazer grandes viagens ou alargar esses Km/Ano já está servido.

(Peço ao user carlosss uma resposta à frase sublinhada.)

A manutenção do tdi obviamente não é mais barata que a do otto... alem disso arranjas otto com menos km... já para não falar que o tdi tem mais por onde dar problemas...

A manutenção do tdi obviamente não é mais barata que a do otto... alem disso arranjas otto com menos km... já para não falar que o tdi tem mais por onde dar problemas...

Eu nem vou teimar contigo como fiz no tópico onde falamos do supostos interiores do Corsa, simplesmente ignoro.

Só te digo isto, o 1.4 foi um motor com os seus problemas, não só na versão 75 CV, também houve o 100 CV que também deu problemas, vai aos fóruns da VW e informa-te disso.
O 1.6 para além de não gastar menos de 7, 7.5 o que pode pesar na carteira, não anda por ai além, não tem "andamento de 100 CV".

O 1.9 TDi quem os tem que o diga, aliás já o fizeram.

O que te posso dizer em relaçao a estes motores 1.9 tdi 110 cv (tenho 1 em casa há varios anos) andam muito bem e rápido e sao muito economicos e fiáveis.

Na minha opiniao, se conseguires encontrar 1 em bom estado não seria má escolha

De resto... Não obrigado não quero discussões, fica na tua [;)]

Última edição:
Eu nem vou teimar contigo como fiz no tópico onde falamos do supostos interiores do Corsa, simplesmente ignoro.

Só te digo isto, o 1.4 foi um motor com os seus problemas, não só na versão 75 CV, também houve o 100 CV que também deu problemas, vai aos fóruns da VW e informa-te disso.
O 1.6 para além de não gastar menos de 7, 7.5 o que pode pesar na carteira, não anda por ai além, não tem "andamento de 100 CV".

O 1.9 TDi quem os tem que o diga, aliás já o fizeram.

De resto... Não obrigado não quero discussões, fica na tua [;)]

Em primeiro lugar deves estar a confundir-me com alguém não me lembro de ter falado contigo nem com ninguém sobre interiores de corsa....

Em 2 lugar não falei do 1.4 em lado algum... coloquei um anuncio de um 1.6... vai ler para trás...

em terceiro lugar pesa na carteira 8 l/100 de gasolina mas pagar mais 2000 ou 2500 euros no acto da compra do carro não [:D]

Os tdi tinham o problema cronico das MAF e qualquer carro com turbo ta sujeito a ter problemas com esse componente que é caro.... para a carteira...

se o 1.6 gastar 8 e o tdi gastar 5 e a diferença na compra for 2000 euros o diesel vai compensar ao fim de 9 anos...

É outro user, peço desculpa :sh)

Quanto ao 1.6 posso dizer que não anda por ai além e quando chegas aquela velocidade que esperas de um 1.6 ouves um barulho ensurdecedor vindo do motor [:D]

Depois tens os consumos, a própria comodidade de utilização do motor não me agrada MESMO.

Portanto não, motores 1.4 e 1.6 da VAG dessa altura não recomendo.

Já agora uma MAF são 100 €. Substituição dos segmentos num 1.4 são 1000€ (no mínimo), a média de preços é bem maior.

E sim, a manutenção do 1.6 é mais cara que a do 1.9 TDi, isso eu sei bem que conheço os casos e as pessoas que os têm.

Última edição:
Com essa kilometragem anual e ainda pensas em diesel ??

Um pug 206 gti era uma excelente escolha !

Tens tambem ford focus

Civic sport

Clio

Meganes

Etc etc

É outro user, peço desculpa :sh)

Quanto ao 1.6 posso dizer que não anda por ai além e quando chegas aquela velocidade que esperas de um 1.6 ouves um barulho ensurdecedor vindo do motor [:D]

Depois tens os consumos, a própria comodidade de utilização do motor não me agrada MESMO.

Portanto não, motores 1.4 e 1.6 da VAG dessa altura não recomendo.

Já agora uma MAF são 100 €. Substituição dos segmentos num 1.4 são 1000€ (no mínimo), a média de preços é bem maior.

E sim, a manutenção do 1.6 é mais cara que a do 1.9 TDi, isso eu sei bem que conheço os casos e as pessoas que os têm.

O user em questão não me parece que ligue muito a prestações... se não se queixa do 1.0 certamente que o andamento do 1.6 seria mais que suficiente. o 1.4 é um motor que não casa muito bem com o golf apesar de terr vendido muito..

Não compreendo como é que a manutenção de um golf 1.6 aspirado pode ser mais cara que de um tdi no limite custaria o mesmo preço, que tem o 1.6 que encarece a manutenção?

Vou desde já pedir desculpa ao autor do tópico, mas direciono este meu post ao Fahrenheit:

Foi comigo (e não só) o debate dos interiores dos Corsas e não sei como podes dizer o que disseste acerca da minha maneira de colocar mudanças (ou sou esquizofrénico ou bipolar, para num carro ser mesquinho e no outro já as meter à bruta). Digo e afirmo, em novo um e outro têm alguma diferença de qualidade, mas com o passar dos anos é ainda mais notória. E para quem deu o mesmo tratamento aos 2 carros e os teve os mesmos 9 anos e fez os mesmos Kms, não sei como vens para aqui mandar os teus bitaites. É pura e simplesmente inacreditável.

Em relação ao 1.6 da Vag (problemas, infelizmente devem dar todos os carros), foi dos motores mais fiáveis a gasolina, daquela geração, além de não muito gastador para o segmento e com comportamento aceitável (não é uma bomba, mas também não compromete). Há inúmeros exemplares com mais de 400 mil Kms sem abrir o motor, é só dares uma voltinha a um stand do grupo vag e pergunta pelos mesmos. As evidências valem sempre mais que qualquer caso que tenha acontecido a alguém conhecido ou a nós próprios. E não esquecer que o tdi é um motor fantástico em tudo, mas em manutenção perde para o 1.6 a gasolina, ao contrário do que dizes (nem sei como é possivel).

Neste tópico é só rir as tuas hipóteses. Então mas agora estamos a dar um conselho de diesel quando o autor faz 4000 Kms/ano?????? É melhor gastar 6000 € num carro que não se precisa e ainda por cima com mais Kms, com a manutenção mais cara, a sair do orçamento, resumindo, tudo o que o autor não pediu; do que gastar 1/3, menos Kms e mais segurança na manuntenção. E atenção que sei que um carro nada tem a ver com o outro, mas se o segmento C é que se procura, não será a melhor opção um tdi[8b] para os Kms percorridos.

O meloantunes disse-te no outro tópico algo deste tipo: errado como é de costume (acho que foi assim), parece que tenho que lhe dar razão e olha que não costumo partilhar da opinião dele em muita coisa, assim como o ferrer, com quem já tive algumas "discussões" neste forúm, mas está certo no que te vem dizendo. Estás a meter os pés pelas mãos......

bebe basicamente o mesmo que o 206 1.4 que basicamente bebe o mesmo que o gti, isto tudo para um andamento normal se começares a puxar pelos cavalos o gti tem capacidade para beber mais...

a questão é a seguinte tu não podes pensar só no que o carro consome tens que pensar tambem no que vais gastar no momento da compra, porque que interessa que o diesel gasta menos se vais pagar mais 2500 euros a mais para ele? a fazeres 4000 km por ano só ao fim de 10-13 anos é que o diesel te iria compensar a compra pelo diesel... por isso mais vale comprares os a gasolina...

Sinceramente acho que já encontras-te a melhor proposta... aquele 206 1.4 se tiver em bom estado como parece, tem apenas 70 k km, já tem A/C compras por 2000 mil euros e guardas o resto.. se daqui a 2 ou 3 anos achares que estas farto do carro vendes e não perdes pouco dinheiro...

Os 206 gti até nem são mal pensados não consomem muito mais e trazem mais equipamento se valorizares isso... estofos em pele ac auto etc...

Valorizo tudo num carro, sempre fui grande apreciador de carros, com 8 ou 10 anos ja eu andava a ver as revistas da turbo que o meu tio me emprestava e a dizer " Quando for maior quero um destes: mazda rx-7 fd " xD
Gosto bastante do 206 gti tanto em exterior com interior, sem que em termos de performance não muito" Gti ", mas ja é divertido.
O problema é mesmo o preço da gasolina e os possiveis problemas de uma má utilização anterior.

O user em questão não me parece que ligue muito a prestações... se não se queixa do 1.0 certamente que o andamento do 1.6 seria mais que suficiente. o 1.4 é um motor que não casa muito bem com o golf apesar de terr vendido muito..

Não compreendo como é que a manutenção de um golf 1.6 aspirado pode ser mais cara que de um tdi no limite custaria o mesmo preço, que tem o 1.6 que encarece a manutenção?

Bem em relação a isso gosto bastante de curvar, fazer umas rotundas a maluca de vez enquando, e num sitio sem movimento, por o corsa a curvar todo de lado!![:)]as vezes ate parece tem tração atras xD
Mas a gasolina esta muito cara para andar sempre nessa vida. Ainda por cima o meu carburador é guloso!!
Eu gostava bastante de ter um 106 gti, mas é muito baixo para depois andar com as minhas cotas. E tambem porque se o carro não andar muito não tenho tanta vontade de pisar.
Obrigado a todos.

O medidor de massa de ar custa 60€ novo na concorrencia para o 1.9 tdi AFN.

A manutenção se for feita com peças originais fica cara.
O kit distribuiçao de concorrencia em mecanico da esquina nunca fica por menos de 250€.

Muita gente fala , diesel - poucos kms - nao compensa.
Eu pessoalmente nao gosto de carros a GASOLINA.
Quem anda a gasolina e passa para diesel dificilmente volta a trocar.

Já colocas-te a hipotese do OPEL CORSA B 1.5 td 3 portas?

Mais barato, muuuuuuuuuito fiábel e manutenção baratissima.

Última edição:

Porque é que um Honda Jazz tem manutenção programada mais cara que um Seg. D?

Eh pah... São daquelas coisas que só Deus sabe... E mesmo esse [:D]

Porque é que um Honda Jazz tem manutenção programada mais cara que um Seg. D?

Eh pah... São daquelas coisas que só Deus sabe... E mesmo esse [:D]

Não faço ideia dos custos da manutenção do jazz... Mas por curiosidade da-me valores quanto custa a revisão de um jazz na honda e de um golf tdi na VW só para ter noção de que ordem de valores estamos a falar.

Não faço ideia dos custos da manutenção do jazz... Mas por curiosidade da-me valores quanto custa a revisão de um jazz na honda e de um golf tdi na VW só para ter noção de que ordem de valores estamos a falar.

O preço da revisão na Honda de um Jazz 1.2 i-Vtec 90 CV é de cerca de 300 €, o VW Golf VI 1.6 TDi de 105 CV é de cerca de 220 €.

Valorizo tudo num carro, sempre fui grande apreciador de carros, com 8 ou 10 anos ja eu andava a ver as revistas da turbo que o meu tio me emprestava e a dizer " Quando for maior quero um destes: mazda rx-7 fd " xD
Gosto bastante do 206 gti tanto em exterior com interior, sem que em termos de performance não muito" Gti ", mas ja é divertido.
O problema é mesmo o preço da gasolina e os possiveis problemas de uma má utilização anterior.

Sim nos gti's tinhas que ter mais cuidado a procurar [;)]

O preço da gasolina, pegando naquele 206 1.4 que colocas-te que te custa 2000 euros... e no 1.4 hdi que custa 4500, a diferença são 2500 euros... partindo do principio que o gasolina consome 8 l/100 a fazer 4000 km ano isso daria-te 500 euros por ano em gasolina, ou seja com os 2500 euros que tinhas poupado quando compraste podias andar 5 anos a meter gasolina no carro a gasolina... (e não estou a contar com o que gastavas em dinheiro a meter gasoleo no outro que teria que ser contabilizado...)..

O preço da revisão na Honda de um Jazz 1.2 i-Vtec 90 CV é de cerca de 300 €, o VW Golf VI 1.6 TDi de 105 CV é de cerca de 220 €.

Realmente cara essa manutenção. Mas tambem podes arranjar exemplos de 1.2 a pagar 120 euros e diesel a pagar uns 500 euros.. encontras de tudo.

Em todo o caso a manutenção de um golf 1.6 gasolina não é mais cara que a manutenção de um golf 1.9 tdi.

Realmente cara essa manutenção. Mas tambem podes arranjar exemplos de 1.2 a pagar 120 euros e diesel a pagar uns 500 euros.. encontras de tudo.

Em todo o caso a manutenção de um golf 1.6 gasolina não é mais cara que a manutenção de um golf 1.9 tdi.

Faz-me um favor, INFORMA-TE...

Por mim chega de discussão.

bebe basicamente o mesmo que o 206 1.4 que basicamente bebe o mesmo que o gti, isto tudo para um andamento normal se começares a puxar pelos cavalos o gti tem capacidade para beber mais...

a questão é a seguinte tu não podes pensar só no que o carro consome tens que pensar tambem no que vais gastar no momento da compra, porque que interessa que o diesel gasta menos se vais pagar mais 2500 euros a mais para ele? a fazeres 4000 km por ano só ao fim de 10-13 anos é que o diesel te iria compensar a compra pelo diesel... por isso mais vale comprares os a gasolina...

Sinceramente acho que já encontras-te a melhor proposta... aquele 206 1.4 se tiver em bom estado como parece, tem apenas 70 k km, já tem A/C compras por 2000 mil euros e guardas o resto.. se daqui a 2 ou 3 anos achares que estas farto do carro vendes e não perdes pouco dinheiro...

Os 206 gti até nem são mal pensados não consomem muito mais e trazem mais equipamento se valorizares isso... estofos em pele ac auto etc...
De um 1.4 posso esperar Quantos litros aos 100km´s?
Obrigado

Voltar
Superior