Preciso de ajuda a matematica. help pleaseeeee

é se igualar a funçao a 2.75

2.75=2.5-0.25 cos (pit/2)

isto da me t= 2 , assim ja da para justificar os pontos?

IMHO, o 2.25 do enunciado serve apenas para fazer a correspondência no gráfico do ciclo de inspiração e expiração.. sobre-> inspira, desce->expira.

onde foste buscar o valor 2.75?

IMHO, o 2.25 do enunciado serve apenas para fazer a correspondência no gráfico do ciclo de inspiração e expiração.. sobre-> inspira, desce->expira.

onde foste buscar o valor 2.75?

deixa ver se explico melhor
no ponto A em t= 0 sei que ele tem nos pulmoes 2.25 litros de ar
no ponto B no fim da insppiração ele tera os 2.25 + 0.5

deixa ver se explico melhor
no ponto A em t= 0 sei que ele tem nos pulmoes 2.25 litros de ar
no ponto B no fim da insppiração ele tera os 2.25 + 0.5
desculpa, fiz o que nunca se deve fazer: não li o enunciado completo...

agora se me permites.... não sei que raio de perguntas estão a fazer... as respostas estão lá.. ou seja, há demasiada informação... [8b]
"cada ciclo de 4 segundos" dá-te o período 4 (como eu tinha afirmado atrás)
sabes a ordenada de B (2.75, como afirmaste, e bem) portanto sabes a(s) abcissa(s)
e portanto não precisas de usar a derivada (ou seja, há demasiada informação no enunciado)

mas não podes usar o raciocínio "pela metade"

desculpa, fiz o que nunca se deve fazer: não li o enunciado completo...

agora se me permites.... não sei que raio de perguntas estão a fazer... as respostas estão lá.. ou seja, há demasiada informação... [8b]
"cada ciclo de 4 segundos" dá-te o período 4 (como eu tinha afirmado atrás)
sabes a ordenada de B (2.75, como afirmaste, e bem) portanto sabes a(s) abcissa(s)
e portanto não precisas de usar a derivada (ou seja, há demasiada informação no enunciado)

mas não podes usar o raciocínio "pela metade"

resumindo , para chegar ao valor do tempo de B nao preciso fazer contas , basta afirmar que é metade do periodo , certo?
se eles me dao que o Periodo é igual a 4 segundos , posso afirmar que para 2.75 t= 2

é isto?

resumindo , para chegar ao valor do tempo de B nao preciso fazer contas , basta afirmar que é metade do periodo , certo?
se eles me dao que o Periodo é igual a 4 segundos , posso afirmar que para 2.75 t= 2

é isto?
nope, ninguem te afirma que o ciclo de inspiração leva o mesmo tempo que o de expiração (ver o gráfico não vale)
TENS que resolver a equação V(t)=2.75
dá-te uma catrefada de solução... a primeira positiva é a abcissa de B.

pois, o 4 pede para considerar a condição.... a 4.1 pede para resolver nesse intervalo... leitura na diagonal....

Pois, na 4 não se faz nada...

Ainda me lembro do pessoal da minha turma do secundário, que numa pergunta do tipo da 4 tinham dúvidas do tipo: Mas considerar como? O que é para fazer aqui? É para resolver?

Voltar
Superior