ZylmhuinVII
New member
não (mesmo com cos e sen podem não ser periodicas... por exemplo, sen(x^2)). ESTA função sim. mas é melhor fazer "como deve ser, usando a derivada.
Tens razão...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
não (mesmo com cos e sen podem não ser periodicas... por exemplo, sen(x^2)). ESTA função sim. mas é melhor fazer "como deve ser, usando a derivada.
é se igualar a funçao a 2.75
2.75=2.5-0.25 cos (pit/2)
isto da me t= 2 , assim ja da para justificar os pontos?
Tens razão.
O período é 4, o que implica V(t)=V(t+4k), k € Z
Lorran, desculpa se te enganei.
duas vezes ! [kiss] estou lisonjeado [Tens razão...[]
correctíssimo...
O meu problema é ter acabado o curso há algum tempo, e agora resolver esses problemas de cabeça e da maneira mais rápida...
Essa é a maneira "académica" de o resolver...
Estou a ver que gostas de matemática, certo?
IMHO, o 2.25 do enunciado serve apenas para fazer a correspondência no gráfico do ciclo de inspiração e expiração.. sobre-> inspira, desce->expira.
onde foste buscar o valor 2.75?
duas vezes ! [kiss] estou lisonjeado []
onde foste buscar o 0.5?2.75= aos 2.25 + 0.5 ( que é a quantidade que ele insp e exp )
IMHO, o 2.25 do enunciado serve apenas para fazer a correspondência no gráfico do ciclo de inspiração e expiração.. sobre-> inspira, desce->expira.
onde foste buscar o valor 2.75?
onde foste buscar o 0.5?
desculpa, fiz o que nunca se deve fazer: não li o enunciado completo...deixa ver se explico melhor
no ponto A em t= 0 sei que ele tem nos pulmoes 2.25 litros de ar
no ponto B no fim da insppiração ele tera os 2.25 + 0.5
desculpa, fiz o que nunca se deve fazer: não li o enunciado completo...
agora se me permites.... não sei que raio de perguntas estão a fazer... as respostas estão lá.. ou seja, há demasiada informação... [8b]
"cada ciclo de 4 segundos" dá-te o período 4 (como eu tinha afirmado atrás)
sabes a ordenada de B (2.75, como afirmaste, e bem) portanto sabes a(s) abcissa(s)
e portanto não precisas de usar a derivada (ou seja, há demasiada informação no enunciado)
mas não podes usar o raciocínio "pela metade"
nope, ninguem te afirma que o ciclo de inspiração leva o mesmo tempo que o de expiração (ver o gráfico não vale)resumindo , para chegar ao valor do tempo de B nao preciso fazer contas , basta afirmar que é metade do periodo , certo?
se eles me dao que o Periodo é igual a 4 segundos , posso afirmar que para 2.75 t= 2
é isto?
yeapok , passemos a frente []
4
4.1 é so igualar a função a 2.375 certo?
yeap
V(t)=2.375
mais uma catrefada de soluções... e função é periódica, portanto as solução tb o vão ser (não necessariamente com o mesmo período)
pois, o 4 pede para considerar a condição.... a 4.1 pede para resolver nesse intervalo... leitura na diagonal....Só tem duas... é entre 0 e 4.
Só tem duas... é entre 0 e 4.
pois, o 4 pede para considerar a condição.... a 4.1 pede para resolver nesse intervalo... leitura na diagonal....