Preciso de ajuda a matematica. help pleaseeeee

A sistemas digitais, ja nem vou as teoricas :d. Até aos multiplexers ainda foi naquela agora com os flip-flops e os latches é pra esquecer.

Em relação a CDI já vou a exame final, por isso nao estou muito preocupado.

Aqui vai a minha ficha de iniciação a C [:D]

1. Escreva um programa, que após a introdução da idade em anos,
devolva o valor em minutos.

2. Altere o programa anterior de forma a mostrar os resultados em meses,
semanas, dias, horas, minutos e segundos.

3. Escreva um programa que permita calcular a área de um quadrado.

4. Escreva um programa que mostre o quadrado do número introduzido.

5. Escreva um programa que após a introdução de dois valores mostre o
resultado da sua soma.

6. Altere o programa anterior de modo a fazer as operações de
multiplicação, divisão e subtracção.

7. Escreva um programa para calcular a área de uma circunferência.

Muito simples, só aquela ali das horas meses e o catano é que não estou a perceber que contas é que vou meter o programa a fazer pra calcular aquilo... [;)]

2. Altere o programa anterior de forma a mostrar os resultados em meses,

resultado da sua soma.

7. Escreva um programa para calcular a área de uma circunferência.

Muito simples, só aquela ali das horas meses e o catano é que não estou a perceber que contas é que vou meter o programa a fazer pra calcular aquilo... [;)]

Assim por alto acho que podes começar da direita para a esquerda com ciclos for ou while. Quando chegas ao segundo 60 incrementas 1 nos minutos e reinicializas o contador dos segundos. O mesmo raciocínio para o resto...

em scheme (programação de nivel elevado) isso é facil

1) (define ( 1 idade)
( if ( = idade 0)
tá nos tomates do pai
( * idade 31536000)

2) dá muito trabalho e nao me apetecer tar a pensar.

3) ( define ( quadrado c)
( * c c)

4) ( define ( aoquadrado x)
(if (= x 0)
1
( * x ( aoquadrado ( - x 1)))

5) ( define ( soma a y)
( cond ( ( = a 0) y)
(( = y 0) a)
( + a y))))

6) nao me apetece pensar
7) ( define ( area-circ r)
( let ( pi 3.14))
( if ( = a 0)
0
( * pi ( * r r)))) ps- neste caso poderia ter usado o procedimento quadrado.

pá, fiz isto em 5 minutos

Assim por alto acho que podes começar da direita para a esquerda com ciclos for ou while. Quando chegas ao segundo 60 incrementas 1 nos minutos e reinicializas o contador dos segundos. O mesmo raciocínio para o resto...
Meti água, o programa não pede isto, raciocinei como se fosse para fazer um relógio!

Talvez para essa questão tenhas que dividir o valor dos anos pelos vários parametros. 1ano->x meses; 1 mes ->y dias; 1 dia ->z horas

deixa ver se ainda me lembro de c

int func(int anos){
if(anos<=0){
return -1; // O gajo ainda não nasceu
}
return 60*24*365*anos; //60 minutos por hora. 24 horas por dia. 365 dias por ano
}

a questão do ano ser bissexto é mais complexa porque o gajo pode ter nascido num ano bissexto ou nao. por isso para ser mais exacto no return soma mais uns pós, ou seja 6 horas (360 minutos) por ano. ou seja, return (60*24*365*anos+360*anos). apesar de nao ser muito perfeito é funcional.

corrijam-me se errar.

se não perceberes apita

A ver se consigo responder a todos , para começar não ando a faltar as aulas nem a dormir ate mais tarde [:D] , sou trabalhador , estou é a voltar a fazer 11º e 12º para o proximo ano tentar entrar em eng civil.
Tenho 28 anos , acabei o 12 ano e fui trabalhar , quer dizer que ja nao lifo com isto a +- 10 anos , e natural que ainda haja alguma dificuldade inicial. Depois pedi ajuda nao para me fazerem o trabalho todo , porque sei que isso nao me iria ajudar em nada. So pedi mesmo ajuda , porque tenho aulas hoje ate as 11h30 e amanha saio do trabalho as 6h30 e as 7 ja tenho a dita aula de matematica onde terei de entregar isso para poder subir nota.
Se alguem poder ajudar agradeço imenso , mas se nao poderem agradeço a mesma.
Abraço a todos

p.S se alguem se me poder explicar como faço para que a imagem apareça no forum com melhor qualidade agradeço tb.
fui ao imageshack mas depois nao sei qual dos link que tenho de por ao inserir imagem.

tens de ter uma função à semelhança da que eu fiz na outra resposta. validas o número introduzido (penso que deve ser introduzida a largura como parametro). neste caso apenas precisas de validar se for inferior a 0. se nao falhar a validação retornas a largura*largura.

ou percebi mal ou a resposta é a mesma da pergunta 3, com a diferença de poderes ter números negativos como parâmetro de entrada.
resultado da sua soma.
este acho que nem precisas de resposta

neste deve ser aconselhável não devolveres o inteiro pois nao sabes qual a operação a escolher. ou indicas um parametro a operação ou entao printas o resultado directamente na função
Altere o programa anterior de forma a mostrar os resultados em meses,

é so fazer multiplicaçoes.
se forem meses tens de multiplicar por 12
se forem semanas tens de multiplicar pelo numero de semanas num ano e assim sucessivamente (partindo sempre do pressuposto que o numero de anos é inteiro)

Última edição:
Voltar
Superior