Preciso de ajuda a matematica. help pleaseeeee

Lorran

New member
Boas
Tenho um exercício para entregar amanha , é sobre funções , máximos mínimos da função, definir coordenadas dessa função , +- isso.
Será que esta aqui alguém que domina isto? isto vale para nota , por isso agradeço mesmo a ajuda de um craque.
As 21h passo por aqui e ja faço upload do exercício.
Obrigado.
Se poder ser por MSN , melhor , não vá o diabo tecer e o meu professor de matemática andar por aqui [:D]

Boas
Tenho um exercício para entregar amanha , é sobre funções , máximos mínimos da função, definir coordenadas dessa função , +- isso.
Será que esta aqui alguém que domina isto? isto vale para nota , por isso agradeço mesmo a ajuda de um craque.
As 21h passo por aqui e ja faço upload do exercício.
Obrigado.
Se poder ser por MSN , melhor , não vá o diabo tecer e o meu professor de matemática andar por aqui [:D]

Tens um exercício para entregar amanhã, mas queres que nós o façamos:confused:

[:)][:)][:)]

Põe aí o exercício que damos-te umas luzes como resolver...

Va pessoal não sejam maus , não quero que me façam , so quero ajuda. fico a dever uma a quem me safar desta [:D]

P.S. o teste correu tao mal que nem vou dizer a nota [:D]

Máximos e Mínimos é na boa!

Tens dois tipos:
Máximos e Mínimos Absolutos
Máximos e Mínimos Relativos

O máximo e mínimo absoluto é o ponto mais alto ou mais baixo respectivamente que o gráfico tem.
O máximo e mínimo relativo são os pontos, que não são os mais altos nem mais baixos, que o gráfico tem.

Esse gráfico tem 3 máximos e 3 mínimos.

As coordenadas é simples, é só indicares onde se situam os pontos, ou seja metes " Ponto A [X, Y] " Porque é um gráfico com duas "dimensões".

Esse exercício é de que ano?

Máximos e Mínimos é na boa!

Tens dois tipos:
Máximos e Mínimos Absolutos
Máximos e Mínimos Relativos

O máximo e mínimo absoluto é o ponto mais alto ou mais baixo respectivamente que o gráfico tem.
O máximo e mínimo relativo são os pontos, que não são os mais altos nem mais baixos, que o gráfico tem.

Esse gráfico tem 3 máximos e 3 mínimos.

As coordenadas é simples, é só indicares onde se situam os pontos, ou seja metes " Ponto A [X, Y] " Porque é um gráfico com duas "dimensões".

Esse exercício é de que ano?

São os pontos mais "altos" ou mais "baixos" numa área limitada...

O gráfico sim, mas a função tem ilimitados máximos e mínimos.

Para os pontos:
A -> t=0
B -> 1º máximo da função
C -> t=período da função
D -> B + 2 * período da função

1->Inspiração-> Máximo; Expiração-> Mínimo

2-> O Período da função cosseno é 2kpi (sendo k o valor 0 1 2, por ai fora), isto quer dizer que de tempo a tempo os seus valores se repetem, olha para o circulo trigonométrico e tira o valor de cos(0) e o cos(2pi) e tira conclusões.

3-> A, B, C e D são extremos da função (máximos e mínimos), tenta derivar a função e calcular-lhe os zeros. Os zeros da derivada correspondem aos extremos da função. Vê como se constrói o o quadro de monotonia para saberes quando é que tens um mínimo ou um máximo.

4-> Julgo que o objectivo é igualares o valor à função dada e obter t através do arcosseno (ângulo cujo o cosseno é "tal")

4.2-> Não entendi bem o enunciado.

Acho que é isto, já não estudo destas coisas há muito tempo e as coisas esquecem-se.

raines, posta ai para o pessoal ver. [:)]

São os pontos mais "altos" ou mais "baixos" numa área limitada...

O gráfico sim, mas a função tem ilimitados máximos e mínimos.

Para os pontos:
A -> t=0
B -> 1º máximo da função
C -> t=período da função
D -> B + 2 * período da função
É isso!

És professor de Matemática né?

O de sistemas digitais para um aluno de 11º de Informática até percebo ali algumas coisas, até já dei algumas, mas não tão aprofundado.

Quanto à de matemática - X X

[:)]

Eu tive essa cadeira de sistemas digitais e é daquelas em que me pergunto como é que consegui fazer aquilo a saber tão pouco dos seus conteúdos[:D]

Voltar
Superior