PJ: deplorável.

Também recentemente um alegado patrão da droga foi condenado a 25 anos de prisão, mas o julgamento foi anulado. Repetiram tudo e no final foi absolvido...

mas esse foi libertado porque pensava ingenuamente que andava a traficar farinha da Nacional ou foi devido a erros processuais no primeiro julgamento? [;)]

Tenho uma peninha dessa senhora que se eu fosse policia carregava-lhe até cansar o braço....

Caso não saibam, descobriram provas forenses em casa dessa "senhora?"
Indicios que o corpo da pequena Joana teria sido esquartejado.
Caso não saibam eles até tinham porcos e o porco consegue triturar um corpo humano todo, incluindo o femur e a cabeça (partes mais duras)...

Se calhar a policia terá preferido dizer que não encontraram o corpo da miuda do que horrorizar a opinião publica e fazer com que se tentassem linxamentos à porta do tribunal e até fazer com que o comercio da carne de porco atingisse minimos historicos durante uns mesitos largos...

BTW eu não acredito em condenações sem provas.....

E para todos os que tem peninha dessa senhora, lembrem-se que ela despareceu com a filha por esta lhe ter dado um flagrante a ter relações sexuais com o irmão!!!!!

Tudo boa gente, responsável e moralmente bem formadas!!!!

Para mim era muita porrada para cima desses dois...

tou contigo, encontraram provas, o problema é que o pessoal anda habituado ao csi e depois pensa que as coisas são ao calhas

mas esse foi libertado porque pensava ingenuamente que andava a traficar farinha da Nacional ou foi devido a erros processuais no primeiro julgamento? [;)]

Aparentemente, as provas que foram utilizadas no 1º julgamento não permitiam nem sequer uma condenação por mau estacionamento...daí o ter sido absolvido e libertado.

Agora pensem que se calhar até é verdade haver inocentes presos...

Essa seria "a revolução" do nosso sistema de justiça, pois traria "à mesa" do MP aquilo que os OPC vivem no terreno, com todas as vantagens que isso permitiria quando chega a hora de deduzir os despachos de acusação! [;)]

Se acontecer, só será benefico ... mas quando acontecerá?

A classe está bem protegida!

Eu não o li nem quero ler, nem me compete ler, apenas estou a discutir o procedimento. Estamos num estado de direito onde os Juizes recebem formação para exercerem a actividade deles de forma independente.
Se o juíz decidiu que foi homicídio: eu confio na decisão dele.

Se agora vamos discutir todas as decisões judiciais, o melhor é fechar todos os tribunais.

Se houve erro Judicial, não somos seguramente nós que o vamos apurar aqui com base no acórdão até porque o processo todo é muito maior do que o texto do acórdão.

Já se conhecia a famosa infalibilidade do papa, agora temos a infalibilidade dos juizes. Pois eu não acredito cegamente em juizes. Principalmente quando com base nas mesmas provas uns condenam a 25 anos e outros absolvem....

Afinal de contas estamos a falar de estudantes de direito com um curso que os transfigura em seres sobrenaturais e impossiveis de responsabilizar (por estatuto) ...

Já se conhecia a famosa infalibilidade do papa, agora temos a infalibilidade dos juizes. Pois eu não acredito cegamente em juizes. Principalmente quando com base nas mesmas provas uns condenam a 25 anos e outros absolvem....

Afinal de contas estamos a falar de estudantes de direito com um curso que os transfigura em seres sobrenaturais e impossiveis de responsabilizar (por estatuto) ...
LO, se faz favor.

[8b]

LO, se faz favor.

[8b]
Estatuto previsto na Lei Orgânica, que vale a pena consultar... de quase medieval em algumas coisas...:sh)

Se essa senhora fez realmente o que toda gente pensa que fez à sua própria filha, não teve mais do que merecia, até levou porrada a menos.
Presumindo que ela assassionou ou foi cumplice na morte da filha, sugiro aos que pensam que quem a agrediu é que é criminoso que reflitam se gostavam que a vossa mãe fosse assim, e que vos fizesse o mesmo! Eu não gostaria.
Caso seja inocente, teve azar, mas sinceramente duvido que o seja... (Moralistas, não me acusem p.f. de cinismo ou hipocrisia por dizer que teve azar:P)

E sim, eu sei que até prova em contrário todos são inocentes, mas é exactamente nesse ponto que as injustiças começam.

Se a justiça fosse justa não seria preciso a Judite carregar nessa gente, os pedófilos da Casa Pia estavam todos dentro já com condenações. Não haveria penas atribuidas injustamente por "engano" nem se absolviam grandes traficantes de droga ou de "influências" porque as escutas telefónicas que lhes fizeram não eram legais, isto para não pegar nos casos não mediatizados.

Discordo totalmente do ZEN no seu texto de abertura.

Eu sou daqueles que, como ele referenciou, acredita na PJ como uma das melhor policias existentes hoje em dia.
Tenho a ideia que se as condenações dependessem da PJ o numero certamente seria muito maior mas a PJ só pode apresentar dados, provas, etc, coisas como interesses, jogadas por fora são difíceis de dar a volta.

Neste caso, pelo que li este caso não tem quase suporte nenhum jurídico com a própria a não incriminar nenhum membro da PJ.
Vai acabar por nem sequer haver processo com uma acusação tão pouco suportada.

Mas afinal que provas forenses é que existem que provem a morte da filha?
Se não encontraram o corpo, nem partes do corpo, nem arma do crime,
nem há testemunhos do crime. Afinal que provas é que podem provar um
homicídio sem serem estas?

Eu parece-me que a PJ não foi lá muito profissional. Já se fosse
uma filha de ingleses não tinham torturado os pais no interrogatório...
E tinham movido 100x mais meios para encontrar a filha...

É que se a miúda não foi morta, uma das hipóteses é ter sido vendida a uma rede
de pedofilia, e a PJ em vez de andar à procura da miúda nesses meios,
andou o tempo todo a tentar incriminar a mãe de homicídio.
Com a raiva contra a mãe, esqueceram-se de quem era importante defender, que era a filha.

E para quem diz que a PJ é uma das melhores polícias do mundo, isso
chama-se provincianismo. Como é que se sabe qual é a melhor polícia?
Há quase 200 países no mundo, como é que é possível comparar com
todas as polícias destes países? Não é possível, e duvido mesmo que
seja das melhores polícias, porque senão não tínhamos tanta corrupção
a nível politico e "futeboleiro", e tão poucos condenados...

Pois. Há quem acredite na infalibilidade da justiça.

Porquê? Porque sim, ora essa. [:D] [:D]

Se os parentes da Joana tivessem dinheiro, logo um bom advogado, queria ver o que teria acontecido à dita investigação no tribunal. Ficava desfeita em 3 tempos. E atenção, se se provar de que houve coacção no testemunho como o próprio MP está a levantar, o próprio julgamento pode ser colocado em causa.

Os srs. investigadores da PJ bem que podem limpar as mãos à parede.

E as nossas ruas continuam cheias de criminosos.

Realmente é por termos a melhor polícia do mundo.

Mas afinal que provas forenses é que existem que provem a morte da filha?
Se não encontraram o corpo, nem partes do corpo, nem arma do crime,
nem há testemunhos do crime. Afinal que provas é que podem provar um
homicídio sem serem estas?

Eu parece-me que a PJ não foi lá muito profissional. Já se fosse
uma filha de ingleses não tinham torturado os pais no interrogatório...
E tinham movido 100x mais meios para encontrar a filha...

É que se a miúda não foi morta, uma das hipóteses é ter sido vendida a uma rede
de pedofilia, e a PJ em vez de andar à procura da miúda nesses meios,
andou o tempo todo a tentar incriminar a mãe de homicídio.
Com a raiva contra a mãe, esqueceram-se de quem era importante defender, que era a filha.

E para quem diz que a PJ é uma das melhores polícias do mundo, isso
chama-se provincianismo. Como é que se sabe qual é a melhor polícia?
Há quase 200 países no mundo, como é que é possível comparar com
todas as polícias destes países? Não é possível, e duvido mesmo que
seja das melhores polícias, porque senão não tínhamos tanta corrupção
a nível politico e "futeboleiro", e tão poucos condenados...

errrr.... o sangue que eles tentaram desesperadamente limpar??:confused:

"a polícia portuguesa resolveu 22,4% de todos os casos que lhe foram comunicados, enquanto em Inglaterra e País de Gales a taxa foi apenas ligeiramente superior: 25%. Só nos homicídios os britânicos surgem com significativa vantagem"

hm... melhor do mundo... sem duvida...

Fonte: CM

Última edição:
E já agora, o acordão tem 43 páginas. Não é tão difícil de ler.

Assim como os relatos da imprensa. Não há uma única prova material, além da ampla convicção do MP de que a mãe tinha de facto cometido o crime. E como foi um Tribunal de juri, aquilo antes de começar o julgamento, já tinham sido condenados. E não foi por acaso que o MP requereu este tipo de julgamento.

Mas aqui no fórum, na altura fartámo-nos de conversar sobre isso.

Pois. Há quem acredite na infalibilidade da justiça.

Porquê? Porque sim, ora essa. [:D] [:D]

Se os parentes da Joana tivessem dinheiro, logo um bom advogado, queria ver o que teria acontecido à dita investigação no tribunal. Ficava desfeita em 3 tempos. E atenção, se se provar de que houve coacção no testemunho como o próprio MP está a levantar, o próprio julgamento pode ser colocado em causa.

Os srs. investigadores da PJ bem que podem limpar as mãos à parede.

E as nossas ruas continuam cheias de criminosos.

Realmente é por termos a melhor polícia do mundo.

Porras, mas ela não confessou o crime?!?!? Que mais prova queres?

Voltar
Superior