Querem estar é em casa a receber do estado, á muito trabalho por aí, mas á muita gentinha que não se quer sujeitar.
Caixas de supermercado, macdonald's, kfc, pans, burguer king, pizza hut por exemplo
Falar é muito fácil... mas isso já eu sei.
Não querendo entrar em muitos detalhes da minha vida pessoal, posso informar que já por muitas vezes andei nessas lides de procurar trabalho, e:
1 - onde tive 'sorte' foi há uns anitos como operador (part-time) de call-center, mas lá está, foi há uns anitos e não havia os problemas de falta de oferta como hoje;
2 - McDonald's para ser sincero nunca tentei, pergunto-me quanto ganharão os coitados que lá andam, mas serão bem pagos com certeza...
3 - caixas de supermercado, em tempos no Oeiras Parque, ficam com o currículo e depois ligam;
4 - em tempos também trabalhei para um sr. que medidas de segurança não era preciso; remover painéis solares no topo de 5 andares de andaimes - não havia nem cordas nem redes; manutenção dos algeirozes num 4º andar, era pelo lado de dentro de uma varanda com um indivíduo inclinado para fora do prédio;
5 - outra foi para uma função nos hipermercados Jumbo, falaram muito bem comigo na entrevista, mas espera aí que já te chamamos;
6 - no fim de uma entrevista numa empresa de metalo-mecânica: depois de ficar a saber que era horário full-time; mais alguns sábados; tinha que levar sempre o meu carro pois não havia transportes para aquela zona... não sei que contas o gajo fez, mas ainda eu ia levar para casa MENOS de 485 euros limpos, por mês ??
Portanto, pegando só no ultimo caso que mencionei, sabes o que te digo ?
Muita gente não quer trabalhar?
É verdade.
Muito chul0 tenta enriquecer com trabalho ESCRAVO?
Também é verdade.
(Só que como não estamos na China e o Português já conheceu melhor, já não vai em cantigas.)