Peugeot 3008

Realmente também parece à primeira vista um irmão do Qasqhai. Não é propriamente uma obra de arte, mas também não o acho feio, embora seja um bocado esquisito.

Acho que a peugeot vai chegar a conclusao que a evoluçao deste genero de farois a frente e grelha ja começa a deixar de fazer sentido pois ja nao ha muito mais para inventar e inventar para depois sair sem harmonia acho que nao vale a pena.

Por mim eles pegavam na linguagem estetica dos farois e grelhas do 306, 405, 605 e modernizavam-no dando toques estiliticos actuais mas mantendo os farois mais horizontais outra vez e dando o toque menos complexo de aspecto.

Este 3008 peca pela frente muito carregada e pela lateral muito massiva e simples sem nenhum elemento que nos distraia daquela imensidao de chapa, a traseira acho que esta bem assim. Por dentro tambem me parece agradavel mesmo que tenha grelhas e contorno do tablie a 306, R8 etc isso nao é problema.

Coisa mais... estranha!

Dá ideia que alguém se lembrou de começar a fazer um carro, fazer uns rabiscos para ver no que dava e chegaram a certa altura que não sabiam muito bem o que tinham e deu nisto.

Visto de frente parece ter melhorado em relação ao concept, a grelha dá a sensação de ser mais diminuta. Visto de traseira acontece o inverso, gostava mais do concept.

Há ali plástico a mais para o meu gosto, debaixo dos faróis dianteiros e aquela grande peça no pára-choques traseiro, era escusada.

Acho que a peugeot vai chegar a conclusao que a evoluçao deste genero de farois a frente e grelha ja começa a deixar de fazer sentido pois ja nao ha muito mais para inventar e inventar para depois sair sem harmonia acho que nao vale a pena.

Por mim eles pegavam na linguagem estetica dos farois e grelhas do 306, 405, 605 e modernizavam-no dando toques estiliticos actuais mas mantendo os farois mais horizontais outra vez e dando o toque menos complexo de aspecto.

Este 3008 peca pela frente muito carregada e pela lateral muito massiva e simples sem nenhum elemento que nos distraia daquela imensidao de chapa, a traseira acho que esta bem assim. Por dentro tambem me parece agradavel mesmo que tenha grelhas e contorno do tablie a 306, R8 etc isso nao é problema.

Bem, o gerard welter já basou.
Vamos ver o que o novo tipo faz.
Parece que o primeiro exemplar da nova era estilistica Peugeot será mesmo o 408.

A minha opinião sobre o 3008 continua a mesma, como está no meu post mais acima.

E nestas ultimas fotos, com rodinhas mais pequeninas, apenas realça a desproporcionalidade das soluções visuais das partes em relação ao todo e entre elas.
Muito pouco harmonioso. Coisa mazinha.

Espero que os futuros donos calcem o seu 3008 sempre com jantes de 18 ou 19. Ajuda a mudar o foco visual para longe da carroçaria[:D]

Mais fotos do super adorado

Mais fotos do super adorado

Foto-P37GYPRX.jpg

Foto-T4LWGRUS.jpg

Voltar
Superior