Peugeot 3008

Foto-P37GYPRX.jpg

Foto-T4LWGRUS.jpg

KILL KILL!!!!
SMASH IT!!!! CRUSH IT!!! NUKE IT!!!

Nem tudo é mau. São sempre necessários pontos de referência sobre o que NÃO se deve fazer!

KILL KILL!!!!
SMASH IT!!!! CRUSH IT!!! NUKE IT!!!

Nem tudo é mau. São sempre necessários pontos de referência sobre o que NÃO se deve fazer!
Isto significa que a Peugeot estreia-se com enorme atraso no segmento dos monovolumes médios (este a querer ser uma espécie de MUV-SUV), mas que não será com o pé direito.

...Pelo menos no design (beurk!).

Isto significa que a Peugeot estreia-se com enorme atraso no segmento dos monovolumes médios (este a querer ser uma espécie de MUV-SUV), mas que não será com o pé direito.

...Pelo menos no design (beurk!).

Foi como já tinham referido anteriormente neste tópico, quando saiu as imagens do Prologue.

SUV-izaram o MPV, provavelmente por influências do sucesso "Qashqaiano"[:D]

Caso se confirme, e estou à espera que saia uma certa publicação com a "design story" do carro para tal, este 3008 mostra bem o perigo de se fazer adaptações à ultima hora. Os resultados estão à vista.

Se este 3008 nasceu MPV, poderiam tê-lo "suv-izado" estilo Altea Freetrack ou Scenic Rx4. Seria a solução "plásticos abundantes", mas de caracter mais aceitável. Agora SUV+MPV, qual aberração genética (crossover na sua variante mais aberrante), já se percebeu que não é caminho a seguir.

A Chrysler fez a mesma coisa com os seus MPV's e os resultados não foram positivos. Ao menos poderiam ter aprendido a lição.

A traseira já me agrada mais nesta última foto, mas ainda assim ...

Aquelas cavas das rodas resultam mesmo mal, já paravam de as passar a ferro.

Primeiro segmento C com head-up display!

Primeiro segmento C com head-up display!

Aliás...nenhum D o disponibiliza e no E só o S5 e C6...

Peugeot-Prologue_HYmotion4_Concept_2008_photo_08.jpg

Peugeot-Prologue_HYmotion4_Concept_2008_photo_0a.jpg

Todo o carro é desagradável à vista.
O interior escapa mas, o pior de tudo, são os volantes Peugeot que parece que não sofrem uma evolução há 10 anos.
Continuam feios e insossos.
img6768qi2.jpg

Os interiores Peugeot pouco me dizem por causa deste pormenor que salta logo à vista.

Quando vi isto só me veio à ideia a imagem do tubarão a morder a proa da "Orca", no filme Tubarão.
Como não encontrei a imagem que queria deixo aqui uma outra:

Mas agora a sério.... por acaso gosto mais ou menos do carro e do conceito. Só aposto que os preços não vêm nem de perto alinhados pelos do 308.

Última edição:
Voltar
Superior