Pendurar as chuteiras

Epa, vamos lá com calma.

O Benfica não é a Santa Casa da Misericordia e além disso não sabemos que tipo de ajuda precisou... Basicamente, e pelo que percebi, ele nunca foi um esbanjador de dinheiro, ok, mas agarrou nas suas poupanças (meio milhão) e investiu-as numa sociedade. Perdeu o dinheiro todo. Então diz-me lá onde é que o Benfica vai ajudar?

E se isto acontecer em cada jogador que passe pelo Benfica?

O caso do Eusébio é diferente porque estamos a falar de um ícone do futebol PORTUGUÊS!!!

Reparaste concerteza que, no post, escrevi «nao ajudar»?
Ou seja, o Benfica deverá ter as suas razões, para que Veloso, quando se refere a uma «ajuda» do Benfica, responda «zero»!...e com as lágrimas nos olhos.

Não estou a atribuir culpas a «B» ou a «V»....estou só a constatar factos e a colocar as minhas dúvidas.

Sei lá se o Benfica até tentou ajudar Veloso e....

No fundo, acho estranho este «relacionamento» entre o Benfica e Veloso....só isso.

Sim...Eusébio foi grande jogador no Benfica; Veloso também, embora em menor escala...concerteza.

Última edição:
Reparaste concerteza que, no post, escrevi «nao ajudar»?
Ou seja, o Benfica deverá ter as suas razões, para que Veloso, quando se refere a uma «ajuda» do Benfica, responda «zero»!...e com as lágrimas nos olhos.

Não estou a atribuir culpas a «B» ou a «V»....estou só a constatar factos e a colocar as minhas dúvidas.

Sei lá se o Benfica até tentou ajudar Veloso e....

No fundo, acho estranho este «relacionamento» entre o Benfica e Veloso....só isso.

Sim...Eusébio foi grande jogador no Benfica; Veloso também, embora em menor escala...concerteza.

Será que foi por ele ter falhado este penalti?

Não tenho bem a certeza se foi nas últimas eleições ou se foi nas penúltimas, mas o Veloso foi apoiante de listas contra o LFV... Pode estar por aqui a explicação...

Mas também acho (e não sei se existe) que o SLB devia ter uma forma de dar a mão a jogadores que tenham tido vários anos de casa.

O teu caso não é o melhor...

Para ganhar 2.3 milhões na lotaria só com bilhete completo que nem sei o preço, mas são mais de 50€
Ou seja uma pessoa que ganhava 700€ gasta mais de 50€ num jogo de azar.

Depois teve sorte, tem 2.3 milhões e comprou um carro de 30.000€ [:D]

E afinal é um exemplo a seguir?

Este caso faz-me lembrar dos ingleses que ganharam cento e tantos milhões de euros no euromilhões e a primeira coisa que fizeram foi comprar bilhetes para férias.... pela Easyjet, obviamente [:D][:D][:D][:D]

Sou só eu que acho um pouco ridículo acharem que o Benfica deve apoiar o Veloso?

O homem está numa situação familiar de ***** porque assim o quis (infidelidade, abusos de confiança, etc)

O homem está numa situação económica de ***** porque assim o quis (tinha recursos económicos para andar sossegado anos a fio mas foi ganacioso e confiou em quem não devia).

Há sempre razões que a Razão desconhece....

o presidente LFV já informou que vai fazer uma centro/lar para ajudar os ex jogadores que estão em situações semelhantes!

não sei se ouviram, mas o que vale neste momento ao Veloso é um PPR, logo ele não era muito burro, teve azar nos negocios, mas tambem ajudou, porque ao que parece era viciado em jogo...

Os clubes devem ajudá-los enquanto são activos do clube. Depois disso, nenhuma obrigação moral têm, pelo contrário. Como se fosse algum grupo de risco este...[:D]

No entanto, os clubes grandes até têm levado a cabo algumas iniciativas de louvar como a casa de repouso das ex-glórias do SLB, por exemplo. Tomara todos os ex-jogadores de futebol beneficiarem deste apoio na sua velhice.

o presidente LFV já informou que vai fazer uma centro/lar para ajudar os ex jogadores que estão em situações semelhantes!

não sei se ouviram, mas o que vale neste momento ao Veloso é um PPR, logo ele não era muito burro, teve azar nos negocios, mas tambem ajudou, porque ao que parece era viciado em jogo...

Por muitos erros e prejuízos que o Veloso tenha cometido ao filho, jamais aceito que um filho que ganhe o que ele ganhe não o ajude sequer com uma mesada ridícula. Enfim, é jogador de bola, fazer o quê...

Por muitos erros e prejuízos que o Veloso tenha cometido ao filho, jamais aceito que um filho que ganhe o que ele ganhe não o ajude sequer com uma mesada ridícula. Enfim, é jogador de bola, fazer o quê...

Ainda por cima se ele é futebolista de sucesso deve-o ao pai que bem se mexeu para o meter a jogar no Sporting. Muito triste.

Também vi a reportagem sobre Veloso e também vi lágrimas quando se referiu ao «apoio» do Benfica quando dele precisou....«zero».
Não posso deixar de comparar essa atitude do Benfica, com o apoio que deu a Eusébio e agora dá à sua família.

A questão que me coloco é:
Que rações terá o Benfica para, nesta fase, «não ajudar» Veloso?
É a vida! O Benfica não tem a obrigação de cumprir essa função.

Também eu não tenho grandes expetativas em relação a eventuais apoios por parte do BES, da UNISYS, etc... Se algum dia eu (ou outro qualquer comum mortal) precisar... [;)]

Essa do Benfica ter de ajudar o Veloso é um bocado ridícula. O clube não é a Santa Casa. Se fosse ajudar todas as antigas glórias, não haveria dinheiro para pagar aos jogadores atuais.

Essa do Benfica ter de ajudar o Veloso é um bocado ridícula. O clube não é a Santa Casa. Se fosse ajudar todas as antigas glórias, não haveria dinheiro para pagar aos jogadores atuais.

Se o Benfica pagou tudo o que devia ao Veloso (e outros), então é certo que não lhes deve nada.

No entanto, a grandeza do Benfica também se pode ver nestes gestos.

O custo de ter um lar para acolher antigas glórias (claro que não será qualquer um que tenha passado pelo SLB mas, por exemplo, jogadores com X anos de casa) não é assim tão elevado e até pode trazer retorno.

O Benfica dá-lhes um teto, comida, roupa e acompanhamento médico (no Seixal até nem falta nada disso) e, em troca, tem uma série de pessoas que carregam a mística do clube perto dos miúdos da formação. Até os erros que Veloso e Cia cometeram na vida servem de exemplo para os mais novos.

Outra possibilidade poderia ser criar um lar não só para essas glórias mas também para sócios e adeptos do clube, sendo que, estes últimos, "pagam" a estadia dos primeiros.

Acredito que os dirigentes do Benfica têm razões para ajudar alguns e não todos os ex jogadores do clube...
Pela reportagem, parece-me que Veloso não as compreende, só isso.

O homem foi capitão do Benfica durante 8 anos, não é propriamente um tipo qualquer.

Num clube que paga 4 milhões de euros por ano ao Jorge Jesus, que mossa faria dar 1000 euros por mês para ajudar o Veloso a ter uma vida digna?

O homem foi capitão do Benfica durante 8 anos, não é propriamente um tipo qualquer.

Num clube que paga 4 milhões de euros por ano ao Jorge Jesus, que mossa faria dar 1000 euros por mês para ajudar o Veloso a ter uma vida digna?

se calhar ao outro dia tinha lá mais cem para o mesmo.

O benfica ajudou o Eusébio porque também era útil ao clube, a verdade é essa e não tem nada de mal.

Isto só demonstra que dentro do Benfica actual, não se valoriza a verdadeira mística benfiquista que hoje em dia muitos poucos (ex) jogadores conseguem ou conseguiram sentir / transmitir. Penso que o Veloso e alguns como ele (Coluna,Paneira,etc) conseguiriam explicar aos mais novos e aos mais novos jogadores do plantel principal o que É o Sport Lisboa e Benfica. Algo que até recentemente os mais recentes reforços do plantel não tinham tido oportunidade de experienciar e só conseguiram ver um pouco aquando do falecimento do grande Eusébio.

O Veloso, e é dele que estamos a falar, seria muito mais útil ao clube do que Hugos Leais da vida que agora andam lá pela BenficaTv a fazer sabe-se lá o quÊ. António Veloso é dos poucos que conseguiria secalhar explicar o peso e responsabilidade que usar braçadeira do glorioso tem, e também o exemplo do que NÃO se deve fazer, para os mais novos e também de demonstrar que por vezes mais vale um jogador com 40% de talento e 60% de raça e força de vontade do que um com 40% de força de vontade e 60% de talento.

Mas isto é só uma opinião.

Última edição:
Eu também sou dos que pensa que o Benfica não tem nada que sustentar ex-jogadores por muito bons que eles tenham sido.

Deram muito ao Benfica? Se tinham os ordenados em dia não fizeram mais do que a sua obrigação de profissionais. O Benfica também lhes deu muito e fez deles aquilo que foram. Quem diz o Benfica diz o Sporting, o Porto, outro clube qualquer.

Cabe a cada um fazer pelo seu futuro sem contar com a Santa Casa da Luz. Poupar, investir racionalmente ou até mesmo não investir e guardar, estudar (lembram-se do William, defesa central brasileiro?) após o final da carreira e iniciar uma nova vida profissional (aos 30 e tal ainda têm bom corpo), manterem-se ligados ao futebol, ir para a Universidade tirar um curso que lhes permita exercer...

Há tanta perspectiva boa de vida para quem acaba uma carreira aos 35 com centenas de milhares ou milhões no banco, que não consigo compreender como é que o Benfica pode ter obrigação moral de passados 15 ou 20 anos andar a sustentar ex-jogadores.

São os dois jogadores da bola...

Só que o mais velho gasta o que não tem, é comido por todos e acumula dividas que não pode pagar, e o mais novo farto de as pagar fechou a torneira...

Voltar
Superior