Pendurar as chuteiras

Até pensava que o salário mínimo deles estava abaixo disso. Mas sim, bate certo com as informações que tenho. Os jogadores de futebol profissional não são nenhuns coitadinhos e, regra geral, ganham bastante bem. Claro que, como em tudo, há diferenças muito grandes consoante a qualidade do "trabalhador" e da "empresa" onde está.

Já o disse atrás e volto a repetir, estás muito enganado em relação à media dos salários dos clubes nacionais. E o facto de o salário mínimo ser de 1600€ (acho que há 2-3 anos era de 2000€) não quer dizer que efectivamente o recebam. O que não falta para aí são casos de miudos que sobem aos seniores e são obrigados a assinar o contrato e os recibos em como recebem isso e na prática ganham metade.

E não esquecer que os jogadores não recebem 14 meses, nem sequer 12 e alguns quando recebem 10 já é uma sorte.

Tirando meia dúzia de privilegiados, o dinheiro que a média dos jogadores ganha não é a fortuna que muitos acham que é. Basta ver esse estudo que puseram aí, a média de salários da 1ª Liga (sem os 3 grandes) é de 6500€! Feitas bem as contas são 70-80 mil euros ano durante (a correr muuuito bem) 8-10 anos. É muito? É MUITO mais do que aquilo que eu ganho, mas não é nenhuma fortuna.

Última edição:
Não me consigo comover, nem sequer ter pena...
Tiveram a possibilidade e fazer muita coisa. Ganharam muito mais do que a maioria das pessoas numa vida de trabalho duro...
É muita falta de cabecinha,

Não me consigo comover, nem sequer ter pena...
Tiveram a possibilidade e fazer muita coisa. Ganharam muito mais do que a maioria das pessoas numa vida de trabalho duro...
É muita falta de cabecinha,

Sabem que é uma profissão de curta duração, não sabem o que o futuro lhes reserva só têm de criar um pé de meia para 20-30 anos, ganham para isso e muito mais. Quando se ouve que têm salários em atraso, dão exemplos de jogadores que ao final de 2 meses já não tem dinheiro, isto cabe na cabeça de alguém?

Ajudar quem tudo teve e não teve juízo?por favor, ajudo quem nunca teve nada ou quem a vida lhe passou uma rasteira (estou-me a lembrar de pessoas que ficaram incapacitadas de trabalhar a meio da sua vida).

Já o disse atrás e volto a repetir, estás muito enganado em relação à media dos salários dos clubes nacionais. E o facto de o salário mínimo ser de 1600€ (acho que há 2-3 anos era de 2000€) não quer dizer que efectivamente o recebam. O que não falta para aí são casos de miudos que sobem aos seniores e são obrigados a assinar o contrato e os recibos em como recebem isso e na prática ganham metade.

E não esquecer que os jogadores não recebem 14 meses, nem sequer 12 e alguns quando recebem 10 já é uma sorte.

Tirando meia dúzia de privilegiados, o dinheiro que a média dos jogadores ganha não é a fortuna que muitos acham que é. Basta ver esse estudo que puseram aí, a média de salários da 1ª Liga (sem os 3 grandes) é de 6500€! Feitas bem as contas são 70-80 mil euros ano durante (a correr muuuito bem) 8-10 anos. É muito? É MUITO mais do que aquilo que eu ganho, mas não é nenhuma fortuna.

Se ganharem 70.000€ por ano durante 10 anos são 700.000€, é o equivalente a 25 anos a ganhar 28.000€, se pensarmos que a carreira dura 15 anos, no resto da vida basta trabalharem o mínimo para terem uma boa vida assegurada.

São os dois jogadores da bola...

Só que o mais velho gasta o que não tem, é comido por todos e acumula dividas que não pode pagar, e o mais novo farto de as pagar fechou a torneira...

Eu não estou a dizer para que o filho lhe pague as dívidas. Estou a dizer assegurar-lhe uma vida minimamente digna.

Como eu ja tinha referido em posts anteriores,hoje o Fernando Mendes tocou no ponto que ja referi,"quando se esta no top não se pensa no dia de amanha",por se pensar é que se cai nestes tristes finais,mas diz ele que é mais feliz agora com pouco do que altura com muito... Pudera agora sabe que quem esta com ele é por amor,amizade,ja antes era por dinheiro e pela fama.

Mais um que gostei de ouvir e ver.
Nada pedante e sem passar a imagem de coitadinho (ao contrário do que me pareceu na reportagem do Veloso).

Algumas nota positivas:
- Vínculo com as filhas
- Namorada boazuda
-Atitude positiva

and last but not the least

As narinas aínda não perderam o hábito de anos[:D]

O Fernando Mendes, foi o único futebolista a jogar nos 5 clubes que se sagraram campeões nacionais, e ainda no histórico Setúbal.

E mais uma porrada deles além desses!

É mais rápido fazer uma lista dos clubes onde ele não jogou do que naqueles onde jogou! [:D]

Alguém consegue ir colocando aqui as entrevistas? Gostei da do Cadete e gostava de ver as outras.

O Veloso não é nenhum "jimbras" como o Cadete. Sempre humilde, teve um mau investimento no entanto não perdeu tudo, ainda tem algum património e conseguiu manter o PPR.

Na reportagem que focou o caso do jogador Veloso antigo capitão do SLB o Toni refere um ponto muito importante o valor auferido por muito jogador na década de 70, 80 e parte da 90 em conto é residual em comparação directa com a actualidade.

A par que na actualidade existe diversa forma de rentabilizar a profissão de futebolista profissional para além do jogo que anteriormente não existia no futebol nacional (ex., Publicidade, Televisão via cabo, programa rádio, etc, etc) e a própria estrutura de apoio ao jogador era muito limitada na época.

É aqui que considero ponto útil dar forte apoio ao futebol jovem (Formação) na componente de educação financeira, preparar o jovem para o verdadeiro assédio financeiro e muita vez especulativo que muito provavelmente irá sofrer durante a carreira com o seu salário.
A única e real alternativa existente a esta formação é a componente familiar que em muito caso não existe.

Eu não disse que o Fernando Mendes ía ser interessante?
Acaba por ser o mais inteligente. Percebeu onde errou, considera que está bem, está agradecido aos q agora estão ao lado dele. Gostei do assumir que gastou nas coisas como álcool e droga. Além de q não parece preocupado por ter sido afastado do mundo do futebol por dizer a verdade.

O Fernando Mendes sempre foi uma personagem especial no mundo da bola e agora não é diferente.

Mas é o primeiro dos três que deram até agora a não falar em investimentos falhados, este ficou teso unicamente porque não teve mesmo cabeça. Saíu do futebol com 200.000€ na conta e foi um mês e meio para o Brasil gastar 20.000 no Copacabana Palace, 10% do que tinha :sh)

Mas gostei da atitude dele sem se fazer de vítima, tipo sim fui um granda maluco e agora vou ter de me desenrascar.

Também gostei de saber que já andou a trabalhar como comercial sendo depois vítima da crise e ficando sem o emprego. Este ao menos não tem medo de sujar as mãos como se calhar muitos dos colegas que estão nesta situação.

Se ganharem 70.000€ por ano durante 10 anos são 700.000€, é o equivalente a 25 anos a ganhar 28.000€, se pensarmos que a carreira dura 15 anos, no resto da vida basta trabalharem o mínimo para terem uma boa vida assegurada.

Mas nem eles, nem nós (o comum dos mortais), junta 100% do que ganha.

Não defendo e nem ataco estes casos, cada um faz vida em função do que ganha, no caso deles têm uma carreira de curta duração e pecam por não se precaverem quanto ao futuro. Se poupassem metade já era muito bom, mas não acredito que o façam, apenas uma ínfima percentagem o deve conseguir.

A questão a prazo em qualquer carreira de um atleta de alta competição é a rentabilidade de um potencial investimento e o discernimento perante tanta liquidez disponível é aqui que a questão do apoio de um reduzido núcleo familiar ou capacidade própria para lidar com a situação faz a pequena enorme diferença a prazo.

Aforro nem um tradicional depositante muita vez o faz é uma não questão nem o juro bruto é potencial para investir na banca comercial.

Voltar
Superior