Pendurar as chuteiras

Acabou de dar a peça com o Veloso. Parece-me prefeita para aqueles que vieram para aqui apregoar que há jogadores na primeira liga a ganhar 1000 euros, nos dias de hoje.

Em 1978, o Veloso foi para o Beira-Mar ganhar 250 euros. Na altura, o ordenado mínimo era de cerca de 30 euros. Em 1979, no Benfica, ganhava 600 euros. Isto foi há quase 30 anos!
Ele disse também que, em 1994, quando ia acabar a carreira, ganhava 15 mil euros, sendo o jogador que menos ganhava no Benfica.

Na primeira liga não sei, mas na 2ª liga te garanto que há e muitos. Na primeira liga os valores devem andar mais perto dos 5mil euros, mas há quem (bem mais que os que o pessoal pensa) ganhe bem menos que isso, muito menos.

Mas há vários clubes da 1ª liga em que nenhum jogador ganha nos dias de hoje 15mil euros (nem nada sequer perto disso) que era o que Veloso ganhava há 20 anos atrás (e duvido que fosse o que ganhava menos). E mesmo no Slb dos dias de hoje deve haver alguns que não devem ganhar muito mais que isso, se é que ganham isso sequer.
Mesmo ganhando 15mil euros hoje, em comparação com 20 anos atrás deve corresponder praí a 10 vezes menos.
Depois convém ver se são líquidos ou não.

E já agora é muito fácil fazer as contas de quanto ganham os jogadores, se em média num clube os jogadores ganharem 5 mil euros, num plantel de 30 (treinadores e jogadores), isto vezes 12 meses, dá 1,8 milhões de euros!
Há clubes cujo orçamento na 1ª liga não chega a estes valores...

Agora ainda têm que somar 15 jogos fora, funcionários, estágios, etc, + segurança social (20 e tal % + IRS). Como diz o outro é só fazer as contas.

Acabou de dar a peça com o Veloso. Parece-me prefeita para aqueles que vieram para aqui apregoar que há jogadores na primeira liga a ganhar 1000 euros, nos dias de hoje.

Em 1978, o Veloso foi para o Beira-Mar ganhar 250 euros. Na altura, o ordenado mínimo era de cerca de 30 euros. Em 1979, no Benfica, ganhava 600 euros. Isto foi há quase 30 anos!
Ele disse também que, em 1994, quando ia acabar a carreira, ganhava 15 mil euros, sendo o jogador que menos ganhava no Benfica.

Há quase 35 anos.

Realmente ter um filho que ganha bastante dinheiro e não o ajudar é complicado,embora a uns tempos li algo que ele tinha roubado o filho,ate vou pesquisar na net para ver se vejo a noticia.

Miguel Veloso critica o pai - O Jogo

Já tinha lido essa história do Miguel Veloso (que levou inclusive a que ele retirasse Veloso das camisolas de jogo, ficando só Miguel) e até uma entrevista do António Veloso confirmando que retirou algum dinheiro das contas dos filhos para pagar dívidas.

Penso que hajam razões de parte a parte, mas também não me vou meter nisso porque não tenho os dados todos nem me dizem respeito. Até porque me faz muita confusão como é que um jogador da selecção nacional expõe assim a sua vida pessoal no Facebook, é que é o tipo de coisas que eu que ninguém me conhece jamais exporia numa rede social, quanto mais uma figura pública, não consigo entender esta gente.:sh)

Já tinha lido essa história do Miguel Veloso (que levou inclusive a que ele retirasse Veloso das camisolas de jogo, ficando só Miguel) e até uma entrevista do António Veloso confirmando que retirou algum dinheiro das contas dos filhos para pagar dívidas.

Penso que hajam razões de parte a parte, mas também não me vou meter nisso porque não tenho os dados todos nem me dizem respeito. Até porque me faz muita confusão como é que um jogador da selecção nacional expõe assim a sua vida pessoal no Facebook, é que é o tipo de coisas que eu que ninguém me conhece jamais exporia numa rede social, quanto mais uma figura pública, não consigo entender esta gente.:sh)

O Miguel Veloso deve muito ao pai certamente de ser jogador de futebol,e se o pai passava dificuldades qual o filho que não o ajudava se a partida pode?
Mas pronto são assuntos privados não vou estar a opinar sem conhecimento de causa,pode ser que o Benfica depois da reportagem lhe de a mão.

O Miguel Veloso deve muito ao pai certamente de ser jogador de futebol,e se o pai passava dificuldades qual o filho que não o ajudava se a partida pode?
Mas pronto são assuntos privados não vou estar a opinar sem conhecimento de causa,pode ser que o Benfica depois da reportagem lhe de a mão.

Não devem ser muito privados, porque andam no FB.

Bata ver os comentários ao post dele sobre a escola de formação do Sporting...

PS: E ele sabe usar o Google Translate [:D][:D][:D]

Mas o Veloso continua a ser um exemplo de um clube grande. Ou os do fundo da tabela tb ganham todos pelos menos 15k por mês?

O Veloso ganhava, com 18 anos, no Beira-Mar, 250 euros. O ordenado mínimo eram cerca de seis contos, 30 euros. Ora, isso era oito vezes o salário mínimo. Se aplicarmos aos dias de hoje, ele ganharia cerca de 3800 euros. O Beira-Mar nunca foi uma potência e o Veloso estava era um miúdo.

Foi para o Benfica ganhar 600 euros. Ou seja, 20 ordenados mínimos. Hoje, daria qualquer coisa como 9700 euros. Falamos de ordenados com quase 40 anos. Já nessa altura ganhavam uma fortuna, quando comparado com o resto da população.

Hoje em dia, continuam a ganhar muito, mas como o rendimento do resto da população aumentou bastante, a diferença parece mais pequena. Um bom quadro de uma grande empresa ganha mais que um jogador de futebol médio do nosso campeonato.

Não quero entrar em detalhes, mas eu vivi esta realidade. Um jogador mais velho que o Veloso, já nos seus tempos áureos, ganhava, há 30 anos, já 600 contos.

Ainda em relação ao Veloso, ele referiu que, como treinador do Estrela, ganhava 2500 euros, em meados dos anos 90.

Na primeira liga não sei, mas na 2ª liga te garanto que há e muitos. Na primeira liga os valores devem andar mais perto dos 5mil euros, mas há quem (bem mais que os que o pessoal pensa) ganhe bem menos que isso, muito menos.

Na segunda Liga há quem ganhe 1000 euros, principalmente nos clubes que estão muito mal financeiramente e se se tratarem de jogadores muito jovens. Mas não são assim tantos quanto isso.

Mas há vários clubes da 1ª liga em que nenhum jogador ganha nos dias de hoje 15mil euros (nem nada sequer perto disso) que era o que Veloso ganhava há 20 anos atrás (e duvido que fosse o que ganhava menos). E mesmo no Slb dos dias de hoje deve haver alguns que não devem ganhar muito mais que isso, se é que ganham isso sequer.
Mesmo ganhando 15mil euros hoje, em comparação com 20 anos atrás deve corresponder praí a 10 vezes menos.
Depois convém ver se são líquidos ou não.

E já agora é muito fácil fazer as contas de quanto ganham os jogadores, se em média num clube os jogadores ganharem 5 mil euros, num plantel de 30 (treinadores e jogadores), isto vezes 12 meses, dá 1,8 milhões de euros!
Há clubes cujo orçamento na 1ª liga não chega a estes valores...

Agora ainda têm que somar 15 jogos fora, funcionários, estágios, etc, + segurança social (20 e tal % + IRS). Como diz o outro é só fazer as contas.[/QUOTE]

Já que falámos no Beira-Mar, tinham um jogador que, no Benfica, ganhava 50 mil euros por mês. Foi para lá ganhar menos, mas muitos 1000 euros multiplicados. Não ganham todos 5000 euros, mas ainda há muitos a ganhar isso e mais. Claro que depois tens outros para compensar.

O grande problemas é muitos deles nem sequer receberem.

Caso não saibam as ligas de futebol profissional têm contrato colectivo de trabalho com salários mínimos. Na 1ª Liga são 1455 euros e na 2ª Liga cerca de 850 euros (antes era 1200 mas por razões financeiras os clubes conseguiram baixar este valor).

Fonte

Mas isto são os salários mínimos, que quanto a mim só os receberão miúdos de 18 anos promovidos dos júniores, não estou a ver um jogador do Paços de Ferreira ou do Marítimo com alguns anos de profissional a ganhar só 1500€ ou um do Beira Mar a ganhar 850.

Até porque o salário médio da 1ª Liga há 4 anos atrás (e excluindo os três grandes que inflacionariam muito esta média) era 6.500 euros. Agora não sei, não consegui encontrar, mas sendo para mais ou para menos não deverá andar muito longe daquele valor.

Fonte

ate tenho pena do Veloso, apesar da situação com filho so eles la sabem o que sa passa, era incapaz de deixar o meu pai numa situação complicada e eu ganhar o que ele ganha mas isto sou eu

Caso não saibam as ligas de futebol profissional têm contrato colectivo de trabalho com salários mínimos. Na 1ª Liga são 1455 euros e na 2ª Liga cerca de 850 euros (antes era 1200 mas por razões financeiras os clubes conseguiram baixar este valor).

Fonte

Mas isto são os salários mínimos, que quanto a mim só os receberão miúdos de 18 anos promovidos dos júniores, não estou a ver um jogador do Paços de Ferreira ou do Marítimo com alguns anos de profissional a ganhar só 1500€ ou um do Beira Mar a ganhar 850.

Até porque o salário médio da 1ª Liga há 4 anos atrás (e excluindo os três grandes que inflacionariam muito esta média) era 6.500 euros. Agora não sei, não consegui encontrar, mas sendo para mais ou para menos não deverá andar muito longe daquele valor.

Fonte

Até pensava que o salário mínimo deles estava abaixo disso. Mas sim, bate certo com as informações que tenho. Os jogadores de futebol profissional não são nenhuns coitadinhos e, regra geral, ganham bastante bem. Claro que, como em tudo, há diferenças muito grandes consoante a qualidade do "trabalhador" e da "empresa" onde está.

Também vi a reportagem sobre Veloso e também vi lágrimas quando se referiu ao «apoio» do Benfica quando dele precisou....«zero».
Não posso deixar de comparar essa atitude do Benfica, com o apoio que deu a Eusébio e agora dá à sua família.

A questão que me coloco é:
Que razões terá o Benfica para, nesta fase, «não ajudar» Veloso?

Última edição:
Também vi a reportagem sobre Veloso e também vi lágrimas quando se referiu ao «apoio» do Benfica quando dele precisou....«zero».
Não posso deixar de comparar essa atitude do Benfica, com o apoio que deu a Eusébio e agora dá à sua família.

A questão que me coloco é:
Que rações terá o Benfica para, nesta fase, «não ajudar» Veloso?

Epa, vamos lá com calma.

O Benfica não é a Santa Casa da Misericordia e além disso não sabemos que tipo de ajuda precisou... Basicamente, e pelo que percebi, ele nunca foi um esbanjador de dinheiro, ok, mas agarrou nas suas poupanças (meio milhão) e investiu-as numa sociedade. Perdeu o dinheiro todo. Então diz-me lá onde é que o Benfica vai ajudar?

E se isto acontecer em cada jogador que passe pelo Benfica?

O caso do Eusébio é diferente porque estamos a falar de um ícone do futebol PORTUGUÊS!!!

Conheço n pessoas (algumas próximas), que tiveram muito e hoje em dia estão na falência, alguns porque tiveram azar com os investimentos, outros por falta de cabeça. Mas a historia mais incrível que presenciei nos últimos tempos, foi de um amigo meu que trabalhava como segurança a ganhar cerca de 700 euros e que teve a sorte de acertar na lotaria no ano passado.
Dos 2,3 milhões de euros que recebeu, comprou um apartamento por 250 mil euros, uma carrinha Ford S-Max e aplicou o resto dinheiro. Daqui a 3,4 pretende comprar o carro dos sonhos dele, um jaguar.
O incrível é que ainda cumpriu o resto do contrato com a entidade empregadora, mesmo com alguns milhões no banco. Por isso acho que só cai no abismo, quem não tiver cabeça e noção das coisas.

O teu caso não é o melhor...

Para ganhar 2.3 milhões na lotaria só com bilhete completo que nem sei o preço, mas são mais de 50€
Ou seja uma pessoa que ganhava 700€ gasta mais de 50€ num jogo de azar.

Depois teve sorte, tem 2.3 milhões e comprou um carro de 30.000€ [:D]

E afinal é um exemplo a seguir?

Voltar
Superior