Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A minha ficou com um bom sinal, acho que o problema é mesmo o LNB.

Virada a 30º a partir de sul para oeste, salvo erro 35º de elevação depois foi só ajustar consoante o sinal obtido.

citação:Originalmente colocada por andmiguel

Assim?

2006120164819_sat.JPG

Que jeitinho que eu tenho para desenhar! [}:)]

Pela imagem que colocas afinas com facilidade para apanhar o Hispasat.

Ok, consegui arranjar o SatcoDx.

Contudo é que ele não me detecta o NSS 806 como um satélite possivel de receber aqui, seja qual for o tamanho do prato.

Estou a fazer alguma coisa incorrecta? O mundano mostrou aqui o footprint do NSS 806 e até tem uma potencia jeitosa (41 dbWt) em Portugal.

Também me diz que o Sirius não é possivel com uma antena de 1.20, apenas com uma de 1.80m. Isso é verdade? Se alguem puder confirmar, agradecia.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

JCPR, vou tentar confirmar e depois digo algo.

Obrigado Excalibur.

Já só condigo pensar nesta treta. E quanto mais penso, mais investigo, quanto mais investigo mais conheço coisas novas.

Agora uma antena de 1.80 nem me parece tão exagerada quanto isso, e um motor que faça 90ºE - 90ºO parece-me muito bem, dado que as diferenças de preço nem são por aí além (para o motor, não para a antena).:D:D

citação:Originalmente colocada por jcpr

Obrigado Excalibur.

Já só condigo pensar nesta treta. E quanto mais penso, mais investigo, quanto mais investigo mais conheço coisas novas.

Agora uma antena de 1.80 nem me parece tão exagerada quanto isso, e um motor que faça 90ºE - 90ºO parece-me muito bem, dado que as diferenças de preço nem são por aí além (para o motor, não para a antena).:D:D

He, he, he.

Vem ao fórum que isso passa. :D

O meu amigo ficou de me confirmar quais as caracteristicas de equipamento que necessitas.
;)

E já agora local para montar a 1.2~1,8 mts com motor ! Há ??

Obrigado Excalibur.

He, he, he.

Vem ao fórum que isso passa. :D

O meu amigo ficou de me confirmar quais as caracteristicas de equipamento que necessitas.
;)

E já agora local para montar a 1.2~1,8 mts com motor ! Há ??

Os administradores estiveram fora o fim de semana, e eles é que dão acesso ao telhado, pelo que não pude lá ir ver... Mas se não houver, arranja-se! Tiram-se umas telhas e uma ou duas das outras antenas:D

Os administradores estiveram fora o fim de semana, e eles é que dão acesso ao telhado, pelo que não pude lá ir ver... Mas se não houver, arranja-se! Tiram-se umas telhas e uma ou duas das outras antenas:D

He, he !
Já me fazes lembrar os mediavais a lançar objectos das muralhas.

Outra coisa...

No mesmo programa SatcoDX, indica que só com uma antena de 1.80m se consegue apanhar o Sirius...

Eu estava completamente convencido que uma de 1.20m chegava e sobrava para o Sirius.

Podes-me confirmar também para esse?;)

Obrigado

Outra coisa...

No mesmo programa SatcoDX, indica que só com uma antena de 1.80m se consegue apanhar o Sirius...

Eu estava completamente convencido que uma de 1.20m chegava e sobrava para o Sirius.

Podes-me confirmar também para esse?;)

Obrigado

OK
Já pedi as informações.

No SatcoDX têm os footprints dos satelites todos... Vejam-nos e comparem com a tabela que eu postei atrás..

Não se fiem nas indicações que o programa dá.

[...]
Varia também com, o nº de baixadas (em quantas divisões pretendes ver) quanto satélites pretendes apanhar, etc, etc. a qualidade dos LNB, o tipo de antena (em fibra, aluminio ou chapa, etc.).

Ora aí está uma questão que eu gostaria de aprofundar. Aqui no prédio temos sinal de satélite directo em cada apartamento, é só ligar um receptor digital e já está. Agora a minha questão é se este tipo de instalação necessita de algum equipamento especial que permita ter vários receptores ligados a um único LNB.

citação:Originalmente colocada por nfh

[...]
Varia também com, o nº de baixadas (em quantas divisões pretendes ver) quanto satélites pretendes apanhar, etc, etc. a qualidade dos LNB, o tipo de antena (em fibra, aluminio ou chapa, etc.).

Ora aí está uma questão que eu gostaria de aprofundar. Aqui no prédio temos sinal de satélite directo em cada apartamento, é só ligar um receptor digital e já está. Agora a minha questão é se este tipo de instalação necessita de algum equipamento especial que permita ter vários receptores ligados a um único LNB.

O tipo de instalação que falas já tem uma derivação profissional, porque caso contrário não te permitiria teres um sinal onde pudesses ligar um receptor em casa.

Esse cabo onde ligas o receptor não vem directamente do LNB como é costume acontecer numa montagem individual.

Pois, era o que suspeitava.
Esse tipo de derivação é muito cara? O que envolve na prática? Tanto quanto sei, numa instalação convencional/individual, o receptor comunica com o LNB, o que não pode suceder neste caso.

citação:Originalmente colocada por nfh

Pois, era o que suspeitava.
Esse tipo de derivação é muito cara? O que envolve na prática? Tanto quanto sei, numa instalação convencional/individual, o receptor comunica com o LNB, o que não pode suceder neste caso.

Isso é uma montagem profissional como digo e dependente do nº de utilizadores, mas já ouvi falar de valores na casa do 1.000 e muitos Euros.
Isso é carote e ao nivel do que se faz também em empreendimentos turisticos no Algarve.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior