Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Já tou a ver que temos experts na matéria...

Já estive numa loja, a pessoa foi muito simpática e teve paciencia para me explicar tudo.

Quero uma solução que envolve 2 antenas, 1 para astra + hotbird e outra para o hispasat.

Como quero a solução em 5 divisões na casa, e como quero 3 satélites, lá me disse que teria que optar por uma solução com 2 antenas e um multiplexer 4 entrada e 16 saidas. Eu fiquei convencido. Mas esta é uma solução cara pra caraças! só o multiplexer são perto de 700€.

Ora, já que vou largar a guita e como o Multiplexer tem 4 entradas, ou seja, fico com uma livre porque só tenho em vista 3 satélites, queria saber se não seria possivel pôr mais um LNB para apanhar a SKY e aproveitar a 4ª entrada? É fácil, dificil? Preciso de uma 3ª antena para isso? Os receptores que dão para introduzir os códigos através dos comandos também se dão bem com a SKY?

Aguardo a vossa sábia resposta

Abraço

Vejam as PM please.

JCPR isso é uma solução profissional e deveras complexa para acertar se tiveres conflitos de frequencias e sinais, para acertar é o bom e o bonito e terias de ter uma ajuda de um "pro" e dos bons, não um curioso.

Tenta a solução de LNBs quadropulos e a orientação de antena que captar simultaneamente Astra/Hotbird, e a outra para o Hispasat as fotos coloquei numa página anterior agora é só trocar o simples pelos LNs duplos ou quadrupolos.

Esta solução permite vêr até 4 divisões independentes os três satelites distintos (tens de colocar um 4 controladores diseq de entrada de 4 satelites e 1 saida).

Para a 5 divisão terás de fazer uma derivação de um dos outros locais com a certeza porem de haver interferências mas ai podes tentar controlar co uma divisaõ que tenha uma permenencia menor eque seja menos frequentada para ver TV.

Dou-te uma ideia de custos

LNB Quadrupolo - 30€
Diseq 4x1 - 10€
Prato de 100cm - 35
Prato de 80cm - 25
Receptores - Apartir de 70€

Agora MULTIPLICA por 4 (menos os pratos)
;)

Em primeiro lugar, precisas de um outro prato, e não apenas de um LNB, pois o satélite encontra-se bastante afastado dos Astra originais. Depois, tal como acontece com o Hispasat, o sinal é concentrado numa area específica (Reino Unido), pelo que será necessária uma antena de dimensões razoaveis. Para além do mais, a assinatura está reservada a habitantes do RU e o processo de cifra é exclusivo do equipamento deles, pelo que é uma hipótese com pouca viabilidade.

No entanto, caso consigas alguma coisa digno de nota, partilha! ;)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Vejam as PM please.

JCPR isso é uma solução profissional e deveras complexa para acertar se tiveres conflitos de frequencias e sinais, para acertar é o bom e o bonito e terias de ter uma ajuda de um "pro" e dos bons, não um curioso.

Tenta a solução de LNBs quadropulos e a orientação de antena que captar simultaneamente Astra/Hotbird, e a outra para o Hispasat as fotos coloquei numa página anterior agora é só trocar o simples pelos LNs duplos ou quadrupolos.

Esta solução permite vêr até 4 divisões independentes os três satelites distintos (tens de colocar um 4 controladores diseq de entrada de 4 satelites e 1 saida).

Para a 5 divisão terás de fazer uma derivação de um dos outros locais com a certeza porem de haver interferências mas ai podes tentar controlar co uma divisaõ que tenha uma permenencia menor eque seja menos frequentada para ver TV.

LNB Quadrupolo - 30€
Diseq 4x1 - 10€
Prato de 100cm - 35
Prato de 80cm - 25

;)

Pois... acho que vou mesmo abandonar a ideia da SKY...

Excalibur, esse Diseq 4x1 não te vai dar um problema quando tentares ver canais de satélites diferentes em divisões diferentes?

citação:Originalmente colocada por jcpr

Vejam as PM please.

LNB Quadrupolo - 30€
Diseq 4x1 - 10€
Prato de 100cm - 35
Prato de 80cm - 25

;)

Pois... acho que vou mesmo abandonar a ideia da SKY...

Excalibur, esse Diseq 4x1 não te vai dar um problema quando tentares ver canais de satélites diferentes em divisões diferentes?

Não, por isso é que os LBN's saõ de 4 saidas directas permitindo que seja colocado um controlador diseq por cada divisão.
Assim só terias de programar o receptor para o diseq o que não é dificil, é efectuado no menu de cada receptor.

O que sucede é que sempre que seleccionas um canal de satelites diferentes este controlador comuta automáticamente para o LNB que faz a recepção do sat. em causa, assim se elimina a necessidade de motorizar as antenas é mais simples e rápido.

E vê que os custo são mais simpáticos.

:);)

jcpr, estás a optar por uma solução muito cara para aproveitar uma mama que provavelmente acaba em breve...

Pensa bem se não te compensa mais um sistema como eu tenho. Eu tenho satelite em 3 pontos da casa. Mas apenas uma das parabolicas vai para as 3 divisões, no receptor da sala, é que tenho 3 satelites em simultaneo, e estou a pensar por esse a funcionar directamente com uma rotativa.

Tens a vantagem de ter os canais que interessam em todos os pontos, porque sinceramente, um gajo só ve uns 10 canais no maximo. E num dos pontos, ficas com tudo e mais alguma coisa. Simples e barato.

Quanto aos receptores, se queres o melhor, compra uma Dreambox. É o que eu tenho no sitio onde tenho os satelites todos.

Se queres bom e barato, compra um Edision 2100 FTA. Custam 71¤ e apesar de os menus não serem muito bonitos (who cares?) funcionam muito bem. Muito bem mesmo.. Bem melhor que qualquer um que já tenha visto do mesmo segmento, como Kaons, Fergusons, Tekas, Ouralis, Goldens, Mirages, Drakes, Bigsats e afins..

citação:Originalmente colocada por Mendes77

Alguem me saberia dizer qual o diametro da antena que devo usar para receber o sinal do satelite:

NSS 806 at 40.5°W

Existe alguma tabela para obter este tipo de informações?

agradeço uma ajudinha.

Basicamente tens que procurar os footprints desse satelite, em sites como www.lyngsat.com .. Ves a potencia com que chega a Portugal o sinal, ou o "PIRE" do satelite, depois usas esta tabela:
http://www.telesatelite.net/satelites/diametro.asp

E pronto, podes ver o tamanho da antena.

Já agora, o factor de ruido dos LNB's modernos é de 0,3dB pelo que é possivel que consigas com antenas ligeiramente mais pequenas do que o que diz no site.

Depois, vais a este site, e ves a inclinação e a direcção que deves dar à antena:
http://www.satlex.net/pt/azel_calc.html

No caso concreto, o footprint é este:
20051213142958_806eh.jpg

Pelo que, como podes ver na tabela:
41 dBW, precisa de uma antena de 1,20 Metros.

E a antena deve ser dirigida para (no caso de seres de Lisboa):
Ângulo de Azimute: 224.27° (Norte=0º; Sul=180º)
Ângulo de Elevação: 34.67°
Inclinação LNB (enviesamento): 33.01°

Um bom investimento neste momento é um prato para o Nilesat 7ºW, quase todos os jogos da Liga Portuguesa em sinal aberto durante pelo menos esta época e as proximas duas na Aljazeera Sport. Tem passado praticamente todos os jogos que dão na Sport TV..

Por acaso o meu interesse nem é muito para os lados da TVrabo... prefiro um TPS, em qualquer altura.

Mas o que se fala por aí, em termos de alterações de codificações?

Por acaso o meu interesse nem é muito para os lados da TVrabo... prefiro um TPS, em qualquer altura.

Não sei em concreto se os TPS têm alguma alteração prevista. Mas os operadores estão todos a reagir à pirataria e não tardará muito que se torne praticamente impossivel ver esses canais..

citação:Originalmente colocada por mundano

Não sei em concreto se os TPS têm alguma alteração prevista. Mas os operadores estão todos a reagir à pirataria e não tardará muito que se torne praticamente impossivel ver esses canais..

Mas já existem esses sistemas de condificação? Ou ainda são apenas ideias?

E depois, não será uma questão de tempo, até que apareça um descodificador capaz de dar cabo dessa protecção XPTO?

citação:Originalmente colocada por mundano

Desculpa discordar do termo, não lucrando e trocando abertamente informações o termo pirataria deixa de ter sentido.

Existem sim autodidactas que se dedicam ao estudo e analise da abertura e tradução de sinais em código, que tal como o códigos secretos das principais forças armadas do mundo podem ser abertos e traduzidos mediante uma chave.

[8D];)

Mas já existem esses sistemas de condificação? Ou ainda são apenas ideias?

E depois, não será uma questão de tempo, até que apareça um descodificador capaz de dar cabo dessa protecção XPTO?

Já há muitos sistemas que neste momento não estão abertos. As operadoras não mudam todas de imediato porque isso representa custos: Troca de cartões, possivel troca de receptores, etc.. etc.. E obviamente os clientes não estão interessados em pagar para poderem ter receptores diferentes que só beneficiam as operadoras pelo que o custo terá que ser assumido por elas.

Alguém conhece lojas boas e barateiras na zona de Lisboa?
Eu so conheço a Electrovisão em Belas!

Uma parabolica de 45cm dá para apanhar o Hispasat?

citação:Originalmente colocada por Gugul

Dar dá...mas é preferível no mínimo 60cm (O mau tempo...etc..etc.. pode condicionar qualidade de imagem).

Procura Tele25.com ou Raius.com ...qualquer um vende material

Vai á Electrovisão e fala como o Sr. Proença tens lá a solução para tudo e garanto-te que não te enganam.

Já na Tele 25 ......[8)]

Vejam lá que tipo de perguntas fazem num fórum publico aberto a todas as leituras.

Tu compras todo o material num loja, desde cabo, receptor, antena, LNB's, fixações, etc, etc.

É tudo legal e perfeitamente legitimo.

A questão é que só porque introduzes um software e firmware "open source" num receptor consegues ver canais que normalmente não são de sinal aberto, passas a ser um criminoso e um pirata (isto segundo a teoria da TV Cabo e grande impulsionadora de fiscalizações).

Por isso a resposta a determinadas perguntas podem dar abertura a uma investigação e perseguição sob suspeita de actos ilicitos.

Vai á Electrovisão e fala como o Sr. Proença tens lá a solução para tudo e garanto-te que não te enganam.

Já na Tele 25 ......[8)]

@ Excalibur
Não sei porque os outros vão enganá-lo... [8]o Gugul apenas falou em comprar um prato de 45 ou 60cm.
Isso compra em "qualquer lado"...não é?

Depois desse post é que já está falando de "piratarias" [:p]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior