Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Esse spliter não é nada demais... De qualquer forma duvido que funciona convenientemente..

Porque aquele funciona com um Dual LNB.. Só que isso não cobre todas as variações do oscilador do LNB..

Porque alem de trabalhar em Vertical/horizontal, tem que trabalhar nas frequencias altas/baixas..

Penso que aquele splitter é adequado para os satelites de outras bandas que existem no continente americano. E de qualquer maneira teriam que trabalhar sempre com um LNB de duas saidas.

Vamos lá a pôr um ponto de ordem:

1º Todas as parabólicas vendidadas nas lojas, hipermercados, lojas de electronica e outras, apanham todos os canais, sejam eles asiáticos, europeus ou americanos. Depende de uma questão de dimensão e orientação, para apanhar os satélites que emitem para Portugal e Espanha 45cm ou 60cm de diametro são quanto basta.

2º Todos os receptores vendidos nas diversas areas acima mencionadas - em kits com antena, ou individuais - apanham todos os canais disponibilzados nos transponders de um satélite, podem não os abrir (permitindo assim a visualização) mas captam o sinal,sintonizam e fixam-no.

3º Todos os receptores vêm com software e firmware original, que permite visualizar os chamados "canais livres" todos os outros como a , Digital Mais,TV Cabo , TPS, SKY, etc, etc. Estão bloqueados e não são visualizados sem que exista o pagamento da respectiva "licença de acesso" normalmente sob a forma de um cartão.

O que cada um faz com o equipamento que adquire para conseguir visualizar o que está bloqueado é da sua inteira e exclusiva responsabilidade, a informação circula, é livre e sem encargos.

Espero que assim se esclareçam algumas duvidas.

:);)

Sinceramente, acho que se querem manter este topico aberto se devem abster de fazer ou responder a qualquer questão relacionada com pirataria.

Este topico deve ser sobre ajuda na instalação, ou escolha para compra de sistemas de satelite..

Calma amigo Mundano, penso que visivelmente ninguém irá enveredar por caminhos menos licitos.

As explicações e em especial a minha ultima tem a ver com o facto de a informação "do diz que diz" , "do faz e não faz" etc, etc.

Tudo recebe tudo, pode não ver, mas recebe, era só para que as pessoas compreendessem.

E genericamente o que se vende livremente por esse pais fora serve para fazer a recepção dos canais.

Adquiri à um par de dias atrás um conjunto para apanhar TV por satélite. Montei o conjunto todo, orientei a antena para as coordenadas do Hispasat, mas continuo a não conseguir captar o sinal.
Como sou novato neste tipo de coisas, pedia que alguem me desse umas sugestões ou dicas para ver se consigo pôr tudo a funcionar.

Tenho um receptor NEOTION 501, prato de 60 cm e LNB simples INVEDO de 0,4 dB

Tens isso bem orientado ???

Já foste ao menu da instalação de antena e na busca de canais e verificas-te a força e qualidade do sinal ???

São duas barras amarelas que se devem aproximar o máx. dos 100% ?

As Ligações estão OK ?

Outra questão, aparece-te alguma indicação dos canais mas não te aparece imagem ?

A antena parece-me que está bem orientada (S 30ºW). O LNB está inclinado cerca de 25º, as ligações estão todas OK, mas a única coisa que continua a aparecer no ecrã é a indicação "SINAL FRACO". Já fui também à busca de canais. Aqui só consegui ver a força e qualidade quando se faz a procura de canais, mas nunca aparecem as barras amarelas. A força e qualidade estão sempre a 0%.
O receptor NEOTION já vem programado para apanhar os canais do Hispasat, por isso sim, aparece a indicação dos canais, mas não aparece qualquer imagem.
Continuo a não conseguir apanhar o sinal.

citação:Originalmente colocada por baldeao

A antena parece-me que está bem orientada (S 30ºW). O LNB está inclinado cerca de 25º, as ligações estão todas OK, mas a única coisa que continua a aparecer no ecrã é a indicação "SINAL FRACO". Já fui também à busca de canais. Aqui só consegui ver a força e qualidade quando se faz a procura de canais, mas nunca aparecem as barras amarelas. A força e qualidade estão sempre a 0%.
O receptor NEOTION já vem programado para apanhar os canais do Hispasat, por isso sim, aparece a indicação dos canais, mas não aparece qualquer imagem.
Continuo a não conseguir apanhar o sinal.

OK.

30º Sudoeste

E os 45º de inclinação ??
NO menu da busca de canais seleccionas-te Hispasat ?
LNB Universal ?

Não consigo dar mais inclinação à antena. Ela agora tá com 45º.
O resto tá OK!

Há alguma forma de ver se o LNB está ou não avariado?

Boas...

Bem se tentares mil e uma maneiras e não apanhas qualquer tipo de sinal, isso quer dizer que o lnb está avariado e falo por experiência propria!

Caros,
Obrigado pelas dicas.
Finalmente consegui apanhar o sinal de satélite. Tentei tudo e mais alguma coisa, até que decidi comprar um sat finder. 10 min e apanhei logo o sinal.
Agora so tou com um problema. Já mechi a antena para um lado e para outro e não consigo que a força suba acima dos 77%. A qualidade está em 91% e mesmo assim há certos canais que não consigo visualisar.
Tenho um LNB de 0,4 dB. Será que se comprar um com ruído diferente consigo aumentar a força?

Abraço

Caros,
Obrigado pelas dicas.
Finalmente consegui apanhar o sinal de satélite. Tentei tudo e mais alguma coisa, até que decidi comprar um sat finder. 10 min e apanhei logo o sinal.
Agora so tou com um problema. Já mechi a antena para um lado e para outro e não consigo que a força suba acima dos 77%. A qualidade está em 91% e mesmo assim há certos canais que não consigo visualisar.
Tenho um LNB de 0,4 dB. Será que se comprar um com ruído diferente consigo aumentar a força?

Abraço

Penso que não tem assim tanta importancia, tenho um lnb 0.4 de 2 saidas e apanha tudo na boa 90/90 qualidade/sinal, o que tens a fazer é ir rodando o lnb de forma a apanhar o maior nivel de sinal, e como é obvio tens que ir vendo na tv os niveis do receptor...

pessoal quero comprar uma parabolica para por em casa e vi uma na maxmat da marca metronic por 88euros , diz que capta o satelite astra , hotbird sirius entre outros , agora para quem nao percebe nada disto alguem me sabe dizer se vale a pena ou nao , e que canais da ?

citação:Originalmente colocada por tunedpuma

pessoal quero comprar uma parabolica para por em casa e vi uma na maxmat da marca metronic por 88euros , diz que capta o satelite astra , hotbird sirius entre outros , agora para quem nao percebe nada disto alguem me sabe dizer se vale a pena ou nao , e que canais da ?

Dá todos os que eles dizem e que fôr possivel captar com a dimensão do prato que vem com o kit.

SE vires anteriormente neste tópico isso depende exclusivamente da orientação e afinação do emsmo.

Quanto ao receptor... há melhores e mais faceis de actualizar.

citação:Originalmente colocada por mundano

Para comprarem material vão a este site:

http://www.servico-tecnico.com/portugues.html

100% eficiente e 100% de confiança. Com os melhores preços que se encontram nivel europeu..

Quanto aos convites para o estudo digital é como diz o excalibur. Só mombros com certos previlegios podem convidar, nem eu nem ele estamos nessa classe.

Mas há foruns muito bons, com inscrições ainda livres, que já aqui foram sugeridos e que têm praticamente tudo o que aparece no estudo digital.
Mas aproveitem enquanto é tempo porque a maioria dos foruns está a encerrar as inscrições.

MUNDANO

Tou farto de mandar emails para o serviço tecnico e nada...
Como é que costumas fazer?

Cumps

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior