Os fados do lar...

Serei o único que não engoma a roupa, nem ninguém o faz por mim?

Também faço um pouco de tudo, cozinho coisas básicas, pelo menos não morro à fome, sei também limpar a casa toda, lavar loiça, roupa, etc

Além disso, sempre me disseram, se queres as coisas bem feitas, fá-las tu mesmo

Serei o único que não engoma a roupa, nem ninguém o faz por mim?

Também faço um pouco de tudo, cozinho coisas básicas, pelo menos não morro à fome, sei também limpar a casa toda, lavar loiça, roupa, etc

Além disso, sempre me disseram, se queres as coisas bem feitas, fá-las tu mesmo
Então como fazes? Andas por aí todo amassado?[:p]

Eu quero muito acreditar que isso resulta mas estou desconfiado.

Se vires mais atrás eu faço o mesmo. Lá em casa não se passa a ferro. Só as camisas é que vão para a engomadoria. Há que ter alguns cuidados como estender a roupa bem direitinha, colocar as molas de forma estratégica, não deixar a roupa secar demais para não ficar "tesa". Quando a apanho nunca a amachuco e depois monto o estaminé na mesa da sala e antes de dobrar aliso-a em cima da mesa e dobro.

[:D]Eu também dúvido do milagre da roupa anti-vincos.
A única coisa que eu conheço que se desamarrota sózinha,é a ****,e não pode ser muito velha.

Se vires mais atrás eu faço o mesmo. Lá em casa não se passa a ferro. Só as camisas é que vão para a engomadoria. Há que ter alguns cuidados como estender a roupa bem direitinha, colocar as molas de forma estratégica, não deixar a roupa secar demais para não ficar "tesa". Quando a apanho nunca a amachuco e depois monto o estaminé na mesa da sala e antes de dobrar aliso-a em cima da mesa e dobro.
Medo!!!!:sh):sh)

Medo!!!!:sh):sh)

Medo? [:D] Bem bom! Só de pensar no tempo que perdia a passar a ferro e no mal estar com que ficava quando passava no Verão, com o calor do tempo e do ferro, xiça!!

Então se usar a máquina de secar e dobrar a roupa enquanto ainda vem quentinha, melhor ainda.

Calores? mal estar? afrontamentos? (hum)
Segue a técnica que utilizo quando a minha mulher engoma,que é uma ventoinha estratégicamente colocada por trás.Assim o calor do ferro vai-se prá frente.

Medo? [:D] Bem bom! Só de pensar no tempo que perdia a passar a ferro e no mal estar com que ficava quando passava no Verão, com o calor do tempo e do ferro, xiça!!

Então se usar a máquina de secar e dobrar a roupa enquanto ainda vem quentinha, melhor ainda.

Não vejo mal nessa "técnica", afinal de contas, o efeito é o mesmo e o trabalho é muitissimo menos. Why not?

Não vejo mal nessa "técnica", afinal de contas, o efeito é o mesmo e o trabalho é muitissimo menos. Why not?
O efeito não é o mesmo nem podia ser senão não existiam ferros...:rolleyes:

Existem diferenças e não são apenas visuais, vestir 1 peça de roupa passada a ferro ou vestir 1 que não tenha sido.....não tem nada haver.

Eu por exemplo às vezes não passo a ferro as cuecas/boxers ou não passo os lençóis da cama e noto logo um maior desconforto.

O efeito não é o mesmo nem podia ser senão não existiam ferros...:rolleyes:

Existem diferenças e não são apenas visuais, vestir 1 peça de roupa passada a ferro ou vestir 1 que não tenha sido.....não tem nada haver.

Eu por exemplo às vezes não passo a ferro as cuecas/boxers ou não passo os lençóis da cama e noto logo um maior desconforto.

Cada um de nós com suas técnicas e manias. Desde que se sinta bem, não vejo qualquer problema.

Bem, vê-se por aqui homens bem educadinhos.[:D]

Eu não vou ter essa sorte, o meu namorado nem lençóis sabe dobrar...[:)]
Vai fazendo a cama, coze uma massa com uns bifes, nada de muito elaborado, aspira e limpa o pó apenas onde passa a procissão, enfim...
A mãezinha fez sempre tudo para o menino não se cansar e depois dá nisto!

No outro dia, tive eu de ajudar a montar umas cadeiras do cunhado porque ele estava perdido no meio dos parafusos e porcas...

Vai levar uma dose quando formos viver juntos![:D]

Vou experimentar essa técnica de não passar a roupa.[:D]

Mas aviso já que estou um pouco céptico. [:)]

Se o teu guarda fatos for á base de t-shirts, sweats e calças de ganga, funciona perfeitamente

Nem é preciso muito, apenas apanhar, deixar um pouco em cima da mesa e dobrar normalmente fazendo montes

Ès muito macho enquanto tiveres dinheiro para ir comer fora,ou houver alguem que te ponha as migas à frente.
Um dia que isso te faltasse bem tinhas que te virar,ou então ias à sopa da Miserdicórdia.

Macho que é macho arranja sempre uma kenga (ou duas) para lhe fazerem o serviço :)

Macho que é macho arranja sempre uma kenga (ou duas) para lhe fazerem o serviço :)
Lá nisso tens razão,e nunca é demais apregoar-mos a nossa nobreza de carácter,mas infelizmente (ou não)acredito na reencarnação e tenho sempre receio que a m**da que faça agora,me venha a cair em cima mais tarde.

Voltar
Superior