Os fados do lar...

Mas essas ultimas tarefas são de "macho", não são de fada do lar![:D][:)]

Eiiiii, em casa não há coisas de macho e de gaja!!!! Toda a gente faz tudo. Por exemplo eu gosto de tarefas manuais, de bricolage. Penduro quadros, faço furos com o berbequim, coloco varões de cortinados, acessórios de parede de casa de banho, monto móveis, etc. Sempre que vou ao Leroy perco-me a imaginar possíveis melhoramentos lá para casa. E não sou macho!!! Levo é nas orelhas com o marido a dizer "Mania de quereres fazer tudo sozinha! Não sabes esperar? Eu ajudava-te!!" [:D]

Cozinhar: 99% eu, 1% ela (prefiro assim... [:D])

Lavar a loiça: 80% eu, 10% ela (quando um lava, o outro seca e arruma a loiça)

Limpar o WC: 200% ela [:D]

Tratar das coisas dos gatos: 50% a cada um

Roupa (lavar, passar, estender): Ela mete a lavar e passa a dela e a minha, eu estendo e passo alguma minha que necessite no momento.

Limpar a casa: 50% a cada um.

Ela é mais "preguiçosa" que eu, eu tenho muito mais a mania das arrumações que ela, detesto ver as coisas desarrumadas, sou muito organizado.

Eiiiii, em casa não há coisas de macho e de gaja!!!! Toda a gente faz tudo. Por exemplo eu gosto de tarefas manuais, de bricolage. Penduro quadros, faço furos com o berbequim, coloco varões de cortinados, acessórios de parede de casa de banho, monto móveis, etc. Sempre que vou ao Leroy perco-me a imaginar possíveis melhoramentos lá para casa. E não sou macho!!! Levo é nas orelhas com o marido a dizer "Mania de quereres fazer tudo sozinha! Não sabes esperar? Eu ajudava-te!!" [:D]

Exacto.

No domingo desmontei uma parte do aspirador porque o fio não prendia. Não há coisas de macho e de gaja, há é pessoas mais atadas do que outras.

Exacto.

No domingo desmontei uma parte do aspirador porque o fio não prendia. Não há coisas de macho e de gaja, há é pessoas mais atadas do que outras.

Mas o Mr X por vezes tem razão! Às vezes meto-me sozinha a fazer coisas em que dava jeito mais um par de mãos e qualquer dia fico pendurada! [:D] Mas que fazer! Deixei a asa dos pais aos 19 e tive que me virar sozinha durante bons anos. Ficou a mania de que não preciso de ninguém. [:D]

Pronto, chego-me à frente:

- Cozinho e faço uns docitos;
- Lavo a louça;
- Lavo a roupa à mão e à máquina;
- Estendo, apanho e passo a ferro (raramente faço isso de passar a roupa)
- Bricolage;
- Aprendi recentemente a coser botões. (isso já eu sei há anos!) [:D]
- aspirar, lavar o chão, lavar as varandas, etc.
- cuidar do jardim de ervas aromáticas (vu iniciar-me nisso mais para a frente).
- iniciei-me recentemente em pintar paredes. bem ou mal, lá ficaram pintadas para o quarto da minha filha.
- também voltei a lixar e pintar móveis, já não fazia isso há uma porrada de anos desde que ajudei a minha mãe a pintar as portadas lá de casa.

acrescentei umas coisitas, espero que não te importes. mas o que gosto menos de fazer é fazer a cama diariamente e arrumar a cozinha, por esta ordem. se possível, passar o dia no FAHO e a ver séries. [:D]

acrescentei umas coisitas, espero que não te importes. mas o que gosto menos de fazer é fazer a cama diariamente e arrumar a cozinha, por esta ordem. se possível, passar o dia no FAHO e a ver séries. [:D]

Não importo nada

Aspirar e limpezas é do pelouro da empregada, jardim não há, pintar ainda não foi preciso mas ela recentemente aprendeu essa arte.

Epá fazer a cama... só ao domingo de lavado [:D].

Tal como outros aqui, saí debaixo das asas dos pais aos 19 e tive que me virar.

9461206-sexy-young-woman-construction-worker.jpg

Eh! Eh! As chamadas mulheres de pelo na venta![:D]

não uso boxers, menos trabalho. cuecas e meias? só as meias é que as meto juntas e quando calha! dá muito trabalho. basta abrir a gaveta, atirá-las para lá e já está. [:D]

As boxers dobram-se bem... Depois de devidamente engomadas.

O pior para arrumar são as cuecas da Miúda... Levo mais tempo a dobrar um fio do que uns pares de meias, aquilo não dá jeito nenhum para arrumar.

As boxers dobram-se bem... Depois de devidamente passadas.

O pior para arrumar são as cuecas da Miúda... Levo mais tempo a dobrar um fio do que uns pares de meias, aquilo não dá jeito nenhum para arrumar.

Passar boxers? Nada disso, é do estendal para a gaveta, só com a dobra ao meio... (PS: depende do tecido...)

Quanto à segunda frase: so true [:)]

Passar boxers? Nada disso, é do estendal para a gaveta, só com a dobra ao meio... (PS: depende do tecido...)

Quanto à segunda frase: so true [:)]

Não consigo usar roupa que não esteja engomada.

Além disso a roupa interior convém ser sempre engomada... Tirar da corda e meter na gaveta não mata os bichos que às vezes vão parar à roupa que está na corda.

As boxers dobram-se bem... Depois de devidamente engomadas.

Engomar boxers??? Tá tolo! [:D]

Lá em casa não se passa a ferro. Somos uns calões. A roupa quando é colocada a secar é esticadinha para quando se apanhar estar impec para dobrar. A que vai à máquina de secar, normalmente se for retirada ainda quente, vem sem vincos e dá para dobrar também sem passar. As camisas do Mr X vão para a engomadoria.

Quanto à roupinha interior das moças... é verdade... por mais que uma pessoa se aplique aquilo desdobra-se tudo em 2 tempos [:D]

Engomar boxers??? Tá tolo! [:D]

Lá em casa não se passa a ferro. Somos uns calões. A roupa quando é colocada a secar é esticadinha para quando se apanhar estar impec para dobrar. A que vai à máquina de secar, normalmente se for retirada ainda quente, vem sem vincos e dá para dobrar também sem passar. As camisas do Mr X vão para a engomadoria.

Quanto à roupinha interior das moças... é verdade... por mais que uma pessoa se aplique aquilo desdobra-se tudo em 2 tempos [:D]

Já expliquei em cima o porquê.

E há muita gente que faz o mesmo...

Não consigo usar roupa que não esteja engomada.

Além disso a roupa interior convém ser sempre engomada... Tirar da corda e meter na gaveta não mata os bichos que às vezes vão parar à roupa que está na corda.

Bichos nos boxers??? [:D]

A serio que pensas nisso? Então quando vais a praia metes um preservativo para o proteger dos bichos?

Leva o post na brincadeira... [;)]

Voltar
Superior