Os fados do lar...

Eu como com 18 anos vim para a cidade grande sozinho, que remédio tive eu em me começar a desenrascar sozinho.

Hoje em dia tenho empregada para dar uma geral uma vez por semana, na casa [:D], e tenho quem passe a ferro.

Eu como com 18 anos vim para a cidade grande sozinho, que remédio tive eu em me começar a desenrascar sozinho.

Hoje em dia tenho empregada para dar uma geral uma vez por semana, na casa [:D], e tenho quem passe a ferro.

E quantos de nós não gostariamos de ter uma empregada.... assim.... [br:)]

888527.jpg

Não tenho problemas em dizer o que faço em casa, pois felizmente a minha mãe educou-me de uma forma a não olhar para a mulher como "add-on" em casa...

- Limpo a casa
- passo a ferro
- lavo, aspiro e arrumo

A parte da logistica de stock de comida e cozinhar, está ao cargo da minha cara metade:)

Nunca fui de fazer muito em casa, embora quando preciso sei desenrascar-me.

Agora, após 20 anos com a mamã a tratar de tudo, vou viver sozinho para Lisboa.

Penso que o que vai custar mais é passar a ferro :sh)

Nunca percebi o mal de um homem fazer tarefas domésticas... É daquelas coisas que eu pergunto sempre: "Quando nasceu o primeiro homem e mulher, veio um livro com regras a dizer o que cada um estava destinado a fazer?" Pois bem, não. Cada um faz aquilo que tem que fazer, quando é preciso ser feito.

Eu todos os dias arrumo o que houver para arrumar em casa, pois se todos os dias perder 10 minutos, já não tenho que perder 2 horas passado 1 mês. Claro que aqui todos contribuem, mas nunca estou á espera de ver nada feito. Lavo todos os dias a loiça sem qualquer problema, admito que até gosto de o fazer, e faço rapido/bem. Por roupa a lavar nunca o fiz, nunca calhou mesmo. Mas quero fazer para aprender, vamos sempre a tempo. Estendo muita vez a roupa também. Enfim, não é por ser homem que vou deixar de fazer coisas que me são indispensaveis no dia-a-dia.

Faço tudo.

Não tenho dinheiro para empregadas. [:D]

Mas, o que mais me custa, é lavar a loiça...

De resto, faço tudo na boa.

:)

Sou muito "prendado":
- Limpo a casa (aspirador, pano do pó, swiffer, vassoura,...) excepto WC (divisão de tarefas)
- Passo a ferro (exepto camisas, mas é raro usar)
- Cozinho e como o que cozinho
- Lavo a louça
- Meto a roupa da máquina, ligo a máquina, tiro a roupa, estendo, espero que seque e apanho
- Dobro meias, cuecas e boxers [:)]

Sabem o que vos vão chamar não tarda, não sabem!?[:p]

Mas acho muito bem que os homens também saibam fazer algumas coisas, torna-os autonamos e muito menos dependentes de quem lhes faça pequenas coisas.

O que é que é um homem autonamo? É um homem que escolhe o próprio nome?[:D]

E os homens dependerão sempre das pequenas coisas que as mulheres lhes fazem![:p][:D]

Cada vez vou sabendo mais coisas sobre cuidar da casa. A reter, lavar a loiça é terapêutico, já consigo ter paciência para cozinhar só para mim e passar a ferro é uma arte do Demo.

Tenho uma estranha preferencia por lavar loica. Se bem que desde que tenho a maquina de lavar a tarefa e' ligeiramente mais facil [:D][:D]

Agora ando numa de Bricolage ... Coisas que pensava que eram impossiveis, ja domino! Por exemplo instalar chao laminado ou pintar paredes interiores.
Dou por mim a visitar regularmente o Gamma (AKI na Holanda). No outro dia tive meia hora a escolher parafusos e buchas [:D][:D]

Proximos desafios:

Meter candeeiros de tecto :sh)

Última edição:
eu prefiro lavar a louça a meter na maquina, metade fica de fora... lá tem que ir a patroa reorganizar a louça na maquina [:)]

Saí de casa aos 18 anos para ir viver sozinho e desde essa altura que faço tudo.

Entretanto arranjei uma empregada para as limpezas e tratar da roupa, mas continuo ainda assim a cozinhar praticamente sempre (porque gosto).

Tenho uma estranha preferencia por lavar loica. Se bem que desde que tenho a maquina de lavar a tarefa e' ligeiramente mais facil [:D][:D]

Agora ando numa de Bricolage ... Coisas que pensava que eram impossiveis, ja domino! Por exemplo instalar chao laminado ou pintar paredes interiores.
Dou por mim a visitar regularmente o Gamma (AKI na Holanda). No outro dia tive meia hora a escolher parafusos e buchas [:D][:D]

Proximos desafios:

Meter candeeiros de tecto :sh)

Mas essas ultimas tarefas são de "macho", não são de fada do lar![:D][:)]

Voltar
Superior