Os fados do lar...

nunomplopes

New member

Não. Não vamos falar aqui de fados de verter a lágrima (se bem que a mim me apetecia chorar[:D])...

Trata-se aqui do masculino de fadas do lar! Pois é meus amigos! Tenho andado aí uns dias de castigo a fazer a minha faxina geral por cá, no meu chalé.

E como isto deve ser um assunto que nos deve tocar a todos (ou então não, safados!) pretende-se aqui conhecer como deixam o vosso estaminé ao detalhe.

Oras como isto é uma Biblia aberta, não duvido, que aqui não haja umas mentes sábias para dar aqui umas dicas e se são uns detalhistas viciados.

Conspurquem para aí e boas participações...
biggrin.gif

Pronto, chego-me à frente:

- Cozinho;
- Lavo a louça;
- Lavo a roupa à mão e à máquina;
- Estendo, apanho e passo a ferro;
- Bricolage;
- Aprendi recentemente a coser botões.

Faxina da caserna é que não!!! Esse trabalho delegamos para a empregada.

Quis aprender para me tornar o mais autónomo possível e assim ter mais tempo livre com a minha namorada.

PS: Escusam de enviar propostas porque já estou ocupado [:D][:p]

Sabem o que vos vão chamar não tarda, não sabem!?[:p]

Mas acho muito bem que os homens também saibam fazer algumas coisas, torna-os autonamos e muito menos dependentes de quem lhes faça pequenas coisas.

Um familiar meu mudou-se para a Alemanha devido à Esposa ter conseguido lá um lugar muito mas mesmo muito bom, às tantas ficou desempregado e ficou um "Dono de casa".

Acho que ele não se sente bem com a situação mas pensando bem acho que estão ambos bem melhor que estariam em Portugal...

Quanto a mim... Neste momento tenho empregados mas durante alguns anos vivi sozinho e era eu que fazia as limpezas, perde-se algum tempo mas as coisas ficam feitas como queremos e não corremos o risco de nos roubarem/estragarem as coisas.

Última edição:
Isto é cada tópico! Mas até é boa ideia.

Eu sei lavar a louça, cozinhar coisas simples (ovos, pizzas, massas) varrer/aspirar, fazer camas.. Não é muito, eu sei.. :sh)

Presente. Tive sorte de a minha mae ensinar-me a fazer quase tudo. Ela sempre disse que temos de nos desen*****r .

Cozinho, limpo, arrumo, aspiro, engomo o meu fato (com vinco), engomo as minhas camisas e sei cozer tambem.
Que dicas precisas?

Nuno, sugiro-te que durmas em vez de andares no fórum às 4 da manhã. Já fizeste tal experiência? [:p]

Acho muito bem que os homens ajudem em casa. É assim mesmo que tem de ser.

Bem...apanho trampa de cão quando necessário, mijo de cão, pelos de cão...aspiro, tiro janelas, ponho-as na banheira e lavo-as...cozinho, lavo a loiça, faço a cama...deito o lixo fora, ponho lixo no saco...lavo o chão, deixo o chão secar...limpo o pó, com ou sem swiffer, ou que raio fôr aquilo...abro tudo para fazer corrente de ar...ligo a tv, desligo-a...apago as luzes, descongelo comer, faço almoços, jantares, ponho a roupa na máquina, estendo-a...passeio o cão...e às vezes durmo...e mais coisas que não me lembro...não passo a roupa por enquanto...um viva às Mães!!

Eu cá me desenrasco bem, não tenho de momento nada de grave que possa apelar à vossa ajuda. A única coisa que me chateia é passar a roupa a ferro. Para mim é ultra-secante...:sh)

Fonix, confere!!! Seca é favor... normalmente meto o Top Gear a dar, sempre se faz melhor

Bem...apanho trampa de cão quando necessário, mijo de cão, pelos de cão...aspiro, tiro janelas, ponho-as na banheira e lavo-as...cozinho, lavo a loiça, faço a cama...deito o lixo fora, ponho lixo no saco...lavo o chão, deixo o chão secar...limpo o pó, com ou sem swiffer, ou que raio fôr aquilo...abro tudo para fazer corrente de ar...ligo a tv, desligo-a...apago as luzes, descongelo comer, faço almoços, jantares, ponho a roupa na máquina, estendo-a...passeio o cão...e às vezes durmo...e mais coisas que não me lembro...não passo a roupa por enquanto...um viva às Mães!!

Ou seja, tudo também!! Mas aposto que não tens crocs para as visitas!!! [:)]

Voltar
Superior