Os "espertalhões"...

Não sei se o teu nick (Sôtor)corresponde à tua profissão. Se sim deixa que te diga que por mim chumbaste nas avaliações.
Espero que não passes esses teus valores aos teus alunos (caso sejas professor).

Às vezes vemos alguém a fazer grandes barbaridades na estrada, mas não sabemos se essas pessoas têm realmente urgência.

No outro dia vi um tipo a passar um stop sem parar, e comecei-lhe logo a chamar nomes. Mais à frente, ele encosta junto a uma senhora com um pneu furado. Afinal sempre tinha razão para não ter parado. Pessoalmente, até teria ido mais depressa que ele [;)]

Obrigado pela vossa sinceridade. Fico grato por terem todos atirado a 1ª pedra (e as outras todas) pois não devem ter pecados nenhums.

Já conduzi um 1.9 tdi 115 num golf IV.
Já conduzi um 2.0 tdi 170 numa A4.

O 1.9 115, acopolado a caixa de 6 é espantoso e como ja referi anteriormente...tem uma sensação de velocidade superior a A4.

Não aindei a picar a autoestrada toda. Ele apenas me tentou ultrapassar numa situaçao arriscada e pela faixa da direita.

Como disse antes: Se é gato tem 4 pernas, se tem 4 pernas pode nao ser um gato.

Se é amante do tunning, etc tem VAG, se tem VAG pode nao ser tunner, etc.

Não tentei ser justiceiro, nem tentei elogiar as grandes reprises do meu smart (LOL). Apenas quis passar a mensagem de que à enorme falta de civismo nas estradas portuguesas....e é como tudo...toleramos até um certo ponto....a partir daí tomamos medidas.

Nunca sairia do carro para lhe partir a boca. Muito menos iria fazer travagem a fundo para ele se espetar na minha traseira, cenas do genero.
Apenas tentei incomodar a viagem da tal pessoa. Se perdi a razão...perdi claro, nunca disse o contrário.

Tambem tenho um VAG para quem não saiba =/

Quem és tu para tomares medidas? Alguém te mandatou para seres um justiceiro da estrada?
Se queres um conselho, a melhor medida que podes tomar é seguir a tua vida. É mais seguro para ti (não me preocupa minimamente) e, principalmente, para os outros que não tenham culpa do teu distorcido sentido de justiça.

Kitche! Vamos apanhár esse cara que vai na faixa do ônibus!

Eu sou o justiceiro dá istráda[:cool:]

KnightRiderPoster01.jpg

Agora um possível tópico que alguém poderia criar:

É pá, hoje ia descansado na avenida AEP quando um otário num Audi A3 me ultrapassa pela faixa do BUS.

Logo a seguir, outro otário num Smart ForTwo, com a imponência dos seus 61 cavalos, salta da fila e começa a forçar ultrapassagens.

Tanto forçou que conseguiu ficar á frente do outro otário, ou seja, juntaram-se dois!

Ficou ali a baixa velocidade a gastar gasolina desalmadamente, com as rotações muito elevadas...

O otário de trás viu um espaço á direita e tentou ultrapassar o da frente.

Este mais uma vez recorreu ao poder do Smart e dificultou ao máximo a ultrapassagem ilegal, fazendo ele próprio também uma manobra ilegal.

Entretanto, a besta da frente travou a fundo, correndo o risco de alguém lhe bater por trás e queimou pneu "á parva".

MORAL DA HISTÓRIA:

No fim, foram ambos para casa de peito cheio e deram 3 pinocadas na mulher (a última foi com a p1la)

PENSAMENTO DO DIA:

A estrada não é para brincar, dei conta desta situação enquanto falava ao telemovel com a mão esquerda, filmava com a direita e guiava com o joelho. Depois disto segui para casa a 250 sempre pela faixa do meio.

Qualquer semelhança com factos e pessoas reais é mera coincidência.

Muito bom[:)][:)][:)][:)][:)]

Este tópico é irreal...só pode. Costumam nascer assim os picanços com consequências graves...Podia estar aqui a contar as infracções que comesteste só pra não te sentires "burro". Se todos seguíssemos o exemplo vinha aí o faroeste...
Não posso deixar de dizer que o que fizeste é, na minha opinião , grave.

E desde quando CIDADANIA significa indignar-se com alguém que está a desrespeitar a lei fazendo o mesmo?:confused:

não desrespeitei a lei...mesmo quando estava lentamente na faixa da esquerda estava a velocidade mais elevada do que os que seguiam na direita

Ainda bem que vocês estão na boa com este tipo de situações. Tolero muita coisa...mas outras não posso, nem quero deixar em claro.

Como voces são todos muito calmos, cívicos e nunca desceriam ao nível de outro que fosse menos correcto. Então peço desculpa.

Não sou nenhum justiceiro como me intutularam. Mas até gosto do titulo...antes justiceiro que hipócrita. xD Não tou a dizer que voces são hipocritas, muitos de voces até são (mas nao se irão sentir afectados com isso...pois nunca desceriam ao meu nível).

PS: espero não ter perdido a baixissima credebilidade que já tinha para alguns users, nem a credebilidade que tinha para outros.
PS2: espero que nao tenha intreferido na vossa liberdade...e que nenhum moderador intrefira na minha.
PS3: Em princípo, para mim este tópico está encerrado. Peço desde já desculpa a todos os que acham a minha atitude condenável a todos os níveis, que nunca na vida o fizeram nem fariam (e pensando que fizeram bem) e ao hipocritas tambem.

Última edição:
Queria só aqui deixar um desabafo relativamente ao que se passou comigo hoje.

Ia eu normalmente em velocidade lenta no transito da Avenida AEP (porto) quando reparo num Audi A3 a ultrapassar toda a gente na faixa do BUS, penso cá para mim "deve tar com pressa vai para o hospital pedro hispano ou assim!".
Qual não é o meu espanto quando ele nao vira para a rotunda AEP, mas segue sim pela A28.

Indignado, forço ultrapassagens para me colocar a frente dele. Quando consigo, modero a velocidade mas com rotaçoes elevadas (para ter o motor disponivel caso precisasse) e vou lentamente perdendo espaço para o carro da frente, com isto noto impaciencia no condutor do A3....aparece um espaço maior na faixa da direita e ele não tem mais nada; faixa da direita pata a fundo e tenta-me ultrapassar...azar o dele, porque eu não ando na estrada para ser chamado de burro e para me ultrapassarem na faixa do bus. Meto tambem pé ao fundo e "in extremis" ele lá me passa a frente, pois tive que travar porque nao quis provocar um acidente forçado.

Moral da história:

Meus amigos, a estrada não é para brincar...e pode ser que um dia apanhem alguem que não goste se ser comido por "lorpa" e vos lixe a vida.

Pensamentos do dia:

Teve sorte de ser um 2.0 tdi...se fosse o submotrizado 1.9...provavelmente ainda a esta hora estava a ir para onde quer que fosse.

A seguir a Seat, marca muito conotada a "bimbos e morcoes", a audi a VW e a BMW são as marcas que mais conoto a este tipo de pessoas...e parece que teimam em mostrar-me que estou certo.

PS: tal como se aprende na filosofia: se é gato tem 4 pernas, se tem 4 pernas pode nao ser um gato. (se nao se identificam com o pensamento tem toda a razao)

semttuloxr2.jpg

Só tenho uma coisa para te dizer: és pior que esse fulano do A3. Ele e TU mereciam ficar sem carta. Tiveste uma atitude criminosa motivada por orgulho e vingança. Lamentável.

Última edição:
Às vezes vemos alguém a fazer grandes barbaridades na estrada, mas não sabemos se essas pessoas têm realmente urgência.

No outro dia vi um tipo a passar um stop sem parar, e comecei-lhe logo a chamar nomes. Mais à frente, ele encosta junto a uma senhora com um pneu furado. Afinal sempre tinha razão para não ter parado. Pessoalmente, até teria ido mais depressa que ele [;)]

Boas, isto faz-me lembrar uma situação que se passou comigo ontem.
Vinha a caminho de casa, contorno uma rotunda (junto á quinta patino para quem conhece) e a seguir vejo um gajo colar-se ao meu carro e a querer ultrapassar, achei estranho já que a zona era de zebra seguida de traço continuo. O tipo começou mesmo a ultrapassar-me e eu dei-lhe um toque de buzina e disse-lhe qualquer coisa como "então meu?", o homem começou a gesticular qualquer coisa que não percebi e passou para a minha frente e lá foi...
passados ums 2 kilometros chegamos a uma outra rotunda e o homem põe-se ao meu lado e disse-me que eu tinha a porta de trás mal fechada.
Eu a rogar pragas e o sr só estava a tentar ajudar.:sh)

Há aqui muita frustração no ar...andar a medir pilinhas na aep...[:)]
Eu se calhar antes também era assim, mas quando começo a reparar que andar feito doido e andar em "economia" tem como diferença um par de minutos no trajecto normal, não etou nem aí...e aínda me rio com os papalvos a fazer corridinhas no meio do trânsito. Desde que não me batam, estamos todos bem...

não desrespeitei a lei...mesmo quando estava lentamente na faixa da esquerda estava a velocidade mais elevada do que os que seguiam na direita

Ainda bem que vocês estão na boa com este tipo de situações. Tolero muita coisa...mas outras não posso, nem quero deixar em claro.

Como voces são todos muito calmos, cívicos e nunca desceriam ao nível de outro que fosse menos correcto. Então peço desculpa.

Não sou nenhum justiceiro como me intutularam. Mas até gosto do titulo...antes justiceiro que hipócrita. xD Não tou a dizer que voces são hipocritas, muitos de voces até são (mas nao se irão sentir afectados com isso...pois nunca desceriam ao meu nível).

PS: espero não ter perdido a baixissima credebilidade que já tinha para alguns users, nem a credebilidade que tinha para outros.
PS2: espero que nao tenha intreferido na vossa liberdade...e que nenhum moderador intrefira na minha.
PS3: Em princípo, para mim este tópico está encerrado. Peço desde já desculpa a todos os que acham a minha atitude condenável a todos os níveis, que nunca na vida o fizeram nem fariam (e pensando que fizeram bem) e ao hipocritas tambem.

Desculpa lá mas forçar ultrapassagens só porque sim, empatar o transito (depois de o ultrapassares), travagens e acelerações repentinas, não facilitares uma manobra (por mais ilegal que seja) parecem-me que não se enquadram muito na percepção que tenho por respeito á lei...

Acho que aqui ninguém fica numa boa (sic) por ver situações como descreveste mas agora imagina as pessoas que te viram a ter as atitudes que tiveste. Pensas que também não te chamaram otário?

Imagina que quando começaste a forçar ultrapassagens porque estavas indignado, eu me indignava também e não te deixava ultrapassar? E depois alguém se indignava comigo e picava-me? Daqui a pouco parecia o tempo dos Cowboys...

Aliás, nota-se que este tópico não se centra na selvajaria do gajo (e tua) mas sim no facto de quereres fazer querer que o teu pocket rocket não deixou fugir o A3.

Nem é muito hábito fazerem isso na AEP... pelo menos passo lá todos os dias e nunca me aconteceu. O que acontece bastante é gajos a queimar guia/contínuo para entrar na AEP mais rápidos que o resto vindos da VCI.

O A3 esteve mal, mas o autor do tópico não teve muito melhor.

Sotôr, para a próxima lembra-te desta frase (eu penso nela muitas vezes!!!!!):

"Never argue with an idiot. They bring you down to their level and beat you with experience."

Foi o que aconteceu neste caso... ele é um idiota e ganhou-te porque tem mais experiência. [;)] Nessas situações é díficil manter o sangue frio, mas não vale a pena dar troco a essa gente.
Em relação às lições de moralismo que algumas pessoas te tentam dar aqui no fórum, ignora... tenho mais uma frase para evitares estas lições no futuro:

"Don't argue with an idiot; people watching may not be able to tell the difference."
[;)]

Voltar
Superior