Os "espertalhões"...

Sotôr, para a próxima lembra-te desta frase (eu penso nela muitas vezes!!!!!):

"Never argue with an idiot. They bring you down to their level and beat you with experience."

Foi o que aconteceu neste caso... ele é um idiota e ganhou-te porque tem mais experiência. [;)] Nessas situações é díficil manter o sangue frio, mas não vale a pena dar troco a essa gente.
Em relação às lições de moralismo que algumas pessoas te tentam dar aqui no fórum, ignora... tenho mais uma frase para evitares estas lições no futuro:

"Don't argue with an idiot; people watching may not be able to tell the difference."
[;)]

Afinal há dois iluminados neste tópico! Pensava que era só um e o resto eram só idiotas a dar lições de moralismo mas afinal são dois!

Uff, cheguei a pensar que este fórum estava perdido.

Na saída da VCI para a AEP tenho visto um policia numa mota "aparentemente a fazer piscinas" de forma a apanhar os que dão o golpe por cima do traço contínuo.

Foi lindo de ver um Accent todo cheio de pulmão e velocidade a dar o golpe e nem sequer viu a moto a circular encostada aos rails....
Sirenes e mandou-o encostar junto à curva de acesso á AEP...

Deixa as penalizações para as autoridades [;)]

Sotor,

Não te posso censurar, pois também já tive atitudes na estrada,( e não acredito que nunca ninguém tenha tido) que depois de reflectidas ......... estivemos mal :(

Ca** nisso e siga...

Também só desta forma podemos efectuar um estudo e concluir que 70% de users do autohoje são calmos, compreensivos, vão a missa todos os Domingos, e ainda por cima são meiginhos para com o próximo.
Se levarem uma chapada, ainda dão a outra face :) :)
É só Santos

Por vezes dou comigo a pensar(sim também penso, claro que não tanto como a maioria dos iluminados que por aqui existem), como é possível existir tantos acidentes..............

Incrível!!! Tantos moralistas por aqui!!!!

A atitude do Sotõr não foi bonita, mas caramba não crucifiquem o rapaz!!

Por certo muitos de nós já fizemos igual ou pior e não me venham dizer que não!!
Eu já fiz algo parecido ao que o Sotôr fez...só que no meu caso foi um TDi manco duma agência de publicidade qualquer. O problema é que não teve motor suficiente para concretizar a asneira semelhante a esta do A3 aqui do tópico!

Se me arrependi? Sim.
Se voltava a fazer? Não...[;)]
Chama-se a isto "aprender".........

Deixem-se de hipocrisias que eu agora vou andar atento aos moralistas aqui pelo forum quando vierem dizer que deram 200 na AE ou 110 na 2ª circular...[:p][:D]

Afinal há dois iluminados neste tópico! Pensava que era só um e o resto eram só idiotas a dar lições de moralismo mas afinal são dois!

Uff, cheguei a pensar que este fórum estava perdido.

Enfim... há com cada um...
Se leres como deve ser o que escrevi vais perceber que o teu post é completamente descabido. Se não perceberes o que digo pede a alguém que te ajude a interpretar. Dispenso é ofensas disfarçadas de comentários irónicos principalmente se vindos de alguém que nem sequer consegue interpretar um pequeno texto.

Edit: se o problema foram as frases em inglês, não é vergonha nenhuma pedires para alguém traduzir.

Por certo muitos de nós já fizemos igual ou pior e não me venham dizer que não!!
Eu já fiz algo parecido ao que o Sotôr fez...só que no meu caso foi um TDi manco duma agência de publicidade qualquer. O problema é que não teve motor suficiente para concretizar a asneira semelhante a esta do A3 aqui do tópico!

Se me arrependi? Sim.

Deixem-se de hipocrisias que eu agora vou andar atento aos moralistas aqui pelo forum quando vierem dizer que deram 200 na AE ou 110 na 2ª circular...[:p][:D]

É tão fácil criticar e armarmo-nos em moralistas... principalmente quando são muitos! É aquela necessidade de "dar mais uma facadinha, mesmo que o gajo já esteja morto"... pena é que a maioria não perde um minuto por dia para se olharem ao espelho com olhos de ver.

Atitudes como as descritas devem ser condenadas...
Quer quem conduzia o A3, quer quem conduzia o Smart...

Para situações de "tirar de esforço" e ainda por cima no meio de trânsito, a compreensão e tolerência para mim é zero...quer neste forúm quer em qualquer sítio.
Existem asneiras, chicos espertos e não é o "perá aí que já te mostro" que vai mudar essa mentalidade e comportamento. Aliás faz mais mal que bem.

Somos todos excelente pilotos, até um pequeno toque fazer voar um carro por cima de um separador central para cima do trânsito em contrário
...e provavelmente para cima dum moralista, ou esposa, ou filho de ...

Última edição:

Se me arrependi? Sim.

É assim: falsos moralismos? Não! Pela minha parte acho que a conduta do Sôtor foi errada. Quem postou a situação foi o autor do tópico. O facto de todos errarmos é absolutamente normal...quem nunca errou que atire a 1ª pedra perante um erro de outrém. MAS, Bruno: aqui nesta situação trata-se de uma conduta errada , na minha opinião, que nem sequer foi assumida pelo Sôtor como um erro! Antes pelo contrário, o post dá a entender que a maneira de agir dele é que está certa. Eu sei que provavelmente o Sôtor já deve ter caído em si, e pensado "porra...afinal fiz mal...ou não tão bem como seria desejável".

Não se trata de vitimizar ninguém. Acho que houve um "wake-up call".

P.S.: exemplo meu. Sempre fui muito impulsivo perante barbaridades no trânsito, desde sair um insulto a parar o carro para andar à chapada. O facto é que sempre me arrependi disso. Nunca achei que essa fosse a atitude correcta. Por isso, com uns anitos em cima, agora mando uns manguitos para o porta-luvas (à Vasco Santana). O porta-luvas anda sempre cheio de manguitos...Quando acontece algo que me irrita, abro o porta-luvas e deixo os manguitos irem atrás do gajo. Acreditem que resulta...e ainda ficámos a rir.
Mas um erro só é erro quando se tem consciência dele.(IMHO).

Sotôr, para a próxima lembra-te desta frase (eu penso nela muitas vezes!!!!!):

"Never argue with an idiot. They bring you down to their level and beat you with experience."

Foi o que aconteceu neste caso... ele é um idiota e ganhou-te porque tem mais experiência. [;)] Nessas situações é díficil manter o sangue frio, mas não vale a pena dar troco a essa gente.
Em relação às lições de moralismo que algumas pessoas te tentam dar aqui no fórum, ignora... tenho mais uma frase para evitares estas lições no futuro:

"Don't argue with an idiot; people watching may not be able to tell the difference."
[;)]

Se me arrependi? Sim.

Nem mais!apr:)
Depois de ler o tópico todo, vinha expressar a minha opinião, mas estou completamente de acordo com os posts que refiro em cima.

Isto anda cheio de moralistas.

Já para não falar de muitos VAGuistas a quem parece que o capucho assentou que nem uma luva... É o problema de não se saber ler, pq o autor do tópico refere, e bem, que "Se é gato tem 4 pernas, se tem 4 pernas pode nao ser um gato"... mas parece que há por aqui muitos gatos..:(

Cumps.

É assim: falsos moralismos? Não! Pela minha parte acho que a conduta do Sôtor foi errada. Quem postou a situação foi o autor do tópico. O facto de todos errarmos é absolutamente normal...quem nunca errou que atire a 1ª pedra perante um erro de outrém. MAS, Bruno: aqui nesta situação trata-se de uma conduta errada , na minha opinião, que nem sequer foi assumida pelo Sôtor como um erro! Antes pelo contrário, o post dá a entender que a maneira de agir dele é que está certa. Eu sei que provavelmente o Sôtor já deve ter caído em si, e pensado "porra...afinal fiz mal...ou não tão bem como seria desejável".

Não se trata de vitimizar ninguém. Acho que houve um "wake-up call".

P.S.: exemplo meu. Sempre fui muito impulsivo perante barbaridades no trânsito, desde sair um insulto a parar o carro para andar à chapada. O facto é que sempre me arrependi disso. Nunca achei que essa fosse a atitude correcta. Por isso, com uns anitos em cima, agora mando uns manguitos para o porta-luvas (à Vasco Santana). O porta-luvas anda sempre cheio de manguitos...Quando acontece algo que me irrita, abro o porta-luvas e deixo os manguitos irem atrás do gajo. Acreditem que resulta...e ainda ficámos a rir.
Mas um erro só é erro quando se tem consciência dele.(IMHO).

Concordo plenamente! :)

Por certo o Stôr sabe que errou. Não devia ter feito o que fez, mas agora nada irá mudar o passado! O que ele pode mudar é o futuro! Por certo aprendeu como qualquer um de nós aprenderia![;)]

Nem mais!apr:)
Depois de ler o tópico todo, vinha expressar a minha opinião, mas estou completamente de acordo com os posts que refiro em cima.

Isto anda cheio de moralistas.

Já para não falar de muitos VAGuistas a quem parece que o capucho assentou que nem uma luva... É o problema de não se saber ler, pq o autor do tópico refere, e bem, que "Se é gato tem 4 pernas, se tem 4 pernas pode nao ser um gato"... mas parece que há por aqui muitos gatos..:(

Cumps.

O post inicial tem uma parte que reza: "moral da história": lê atentamente e vê se essa moral não se aplica aos dois intervenientes na situação...

Aliás, imagine-se que ambos paravam para conversar e o gajo do argolas dizia: "epá, vc estragou-me o dia! Vinha eu a tentar apanhar um gajo que não respeitou a prioridade ali perto da Av. do Bessa e vc estraga tudo".

Multiplique-se isto por todos os condutores que assisistiram ao erro do autor do tópico e que reagissem da mesma forma.

Não facilito a vida aos espertalhões... mas também não os incomodo para além do razoável. Há demasiada gente com falta de jeito/sensatez e traços sociopatas a conduzir... trust no one. [:)]

Plus, qualquer pessoa com auto-dominio percebe que a irritação incontrolável do momento não passaria de um episódio irritante sem importancia quando visto a umas horas ou dias de distância.

Última edição:
O post inicial tem uma parte que reza: "moral da história": lê atentamente e vê se essa moral não se aplica aos dois intervenientes na situação...

Aliás, imagine-se que ambos paravam para conversar e o gajo do argolas dizia: "epá, vc estragou-me o dia! Vinha eu a tentar apanhar um gajo que não respeitou a prioridade ali perto da Av. do Bessa e vc estraga tudo".

Multiplique-se isto por todos os condutores que assisistiram ao erro do autor do tópico e que reagissem da mesma forma.

Quando referi a minha opinião, não o fiz de forma a achar certo ou deixar certo o que o "Sôtor" fez. A minha opinião pessoal é que ele agiu mal e deveria reflectir sobre isso, tal como eu já fiz e tal como todos nós já fizemos alguma(s) vez na vida.

O que me indignou foi alguns posts em que são atirados "pedragulhos" como se essas pessoas nunca tivessem errado e nunca tivessem feito algo parecido ou pior. Já para não falar de alguns posts incêndiários e provocativos..

Quanto a mim a diferença está apenas no facto de o "Sôtor" ter relatado o acontecimento num fórum.. e está a pagar por isso..

Enfim... há com cada um...
Se leres como deve ser o que escrevi vais perceber que o teu post é completamente descabido. Se não perceberes o que digo pede a alguém que te ajude a interpretar. Dispenso é ofensas disfarçadas de comentários irónicos principalmente se vindos de alguém que nem sequer consegue interpretar um pequeno texto.

Edit: se o problema foram as frases em inglês, não é vergonha nenhuma pedires para alguém traduzir.

Dispensas ofensas disfarçadas de comentários irónicos como essa que coloquei a negrito?[;)]

Não, não necessito de ajuda para compreender o que dizes e muito menos nas frases em Inglês visto que até é uma matéria que domino com alguma facilidade.

Um forte abraço e boa noite.

E para quem acusa de "moralismos"...

Sinceramente, no meio disto tudo não percebo quem é mais moralista!

O homem fez um relato e, através de humor (pelos vistos péssimo), tentei demonstrar-lhe que ele caiu no mesmo erra.

Ninguém o crucificou, penso que apenas se brincou um pouco com a situação.

Agora vem alguns a dizer "não se pode dizer ao menino que fez mal visto que todos erram na vida bla bla bla"... Afinal quem está a ser moralista?[;)]

Claro que também ultrapasso os limites de velocidade por exemplo mas não venho depois para um fórum dizer que me pus a 180 na AE porque passou por mim um gajo a 190...

Sinceramente Stormskaer: epá...desculpem lá o off-topic. Ler um post teu é dose. Agora dois seguidos???...Esse avatar devia ser banido por pôr em causa a sanidade mental de quem o vê...

Eu tinha um bom remedio para os que gostam de conduzir à xico esperto:
Cada vez que apanhasse um tipo assim que interferisse directamente com o meu bem estar mental e provocasse um quase acidente, tinha o direito de marcar um duelo num ringue no decurso do próximo fim de semana: 1 mero assalto de 3 min. cada um levava uma pessoa para caso houvesse necesidade de curativos e n havia espectadores. e depois era aviar ou ser aviado (estilo fight club) vão-me dizer que os lutadores profissionais passavam a vida a fazer m**** e a aviar os outros. bom.... para estes casos deveriam ser criadas excepções do genero "o pro" luta com um braço atado nas costas. Excepções tb para as senhoras: o ringue estaria fora de questão (excepto se fossem 2 madames) mas aceitam-se sugestões.
E que tal??? hem? :)

Dispensas ofensas disfarçadas de comentários irónicos como essa que coloquei a negrito?[;)]

Não, não necessito de ajuda para compreender o que dizes e muito menos nas frases em Inglês visto que até é uma matéria que domino com alguma facilidade.

Um forte abraço e boa noite.

Ainda bem, mas agora fui eu quem não percebeu o porquê do teu post. Mas ok. Não interessa. Um abraço para ti também.

PS: O meu avatar é como fico quando vejo o teu.... [:D][:)]

Eu tinha um bom remedio para os que gostam de conduzir à xico esperto:
Cada vez que apanhasse um tipo assim que interferisse directamente com o meu bem estar mental e provocasse um quase acidente, tinha o direito de marcar um duelo num ringue no decurso do próximo fim de semana: 1 mero assalto de 3 min. cada um levava uma pessoa para caso houvesse necesidade de curativos e n havia espectadores. e depois era aviar ou ser aviado (estilo fight club) vão-me dizer que os lutadores profissionais passavam a vida a fazer m**** e a aviar os outros. bom.... para estes casos deveriam ser criadas excepções do genero "o pro" luta com um braço atado nas costas. Excepções tb para as senhoras: o ringue estaria fora de questão (excepto se fossem 2 madames) mas aceitam-se sugestões.
E que tal??? hem? :)

Acho que sim.

Aí sim queria ver muitos campeões a desistirem logo das brincadeiras ao volante.

Não estou a dizer que sou o Rocky, nada disso, estou é a dizer que muita gente usa o automóvel como prolongamento da sua masculinidade.

Aliás posso garantir que conduzir depois de se ter dado uma boa trancada é do melhor para ficar calmo e na paz. Claro que por aí anda muita gente com falta disso e depois conjugado com o stress acumulado já se sabe. A fúria tem de vir cá para fora.

Voltar
Superior