Optimus Alive 2010

Que concerto de FNM! O homem fala pelos cotovelos em pt... muito bom, dos melhores concertos que vi, ate surf pelo publico, q doido.

Bem cheguei mesmo agora! Só vi apartir de Alice in Chains. Tive pena de não ter conseguido ver Moonspell...o tempo de espera na fila foi bem prelongado[s)]

Gostei muito dos Alice in Chains, o novo vocalista tem alma e uma grande voz. Kasabian som porreiro, mexido, apaneleirados.[:D]

Faith No More um autêntico dilúvio em palco. O Mike Patton tem uma voz formidável, faz o que quer e como quer, cativa o público como poucos. Só o concerto deles valeu o bilhete.

Amanhã os grandes Deftones (infelizmente sem o baixista base). Com um grande albúm recente espero um grande concerto também. Skunk Anasie também tenho curiosidade pois nunca os vi ao vivo.

Manic Street Preachers vamos ver como será...[;)]

E para estacionar, alguem pode dar umas dicas? Vou do norte para baixo...

Ainda vi umas musicas do Faith No More, mas adormeci [8b]

Podia era ter dado na Sic Radical Florence and the machine. [s)]

Bem cheguei mesmo agora! Só vi apartir de Alice in Chains. Tive pena de não ter conseguido ver Moonspell...o tempo de espera na fila foi bem prelongado[s)]

Gostei muito dos Alice in Chains, o novo vocalista tem alma e uma grande voz. Kasabian som porreiro, mexido, apaneleirados.[:D]

Faith No More um autêntico dilúvio em palco. O Mike Patton tem uma voz formidável, faz o que quer e como quer, cativa o público como poucos. Só o concerto deles valeu o bilhete.

...

Manic Street Preachers vamos ver como será...[;)]

Ora bem, depois do primeiro post no Bus, aproveito já este post.

Já vi algumas vezes Moonspell ao vivo e principalmente na altura do Irreligious e Sin, e gostei deste concerto.
Mereciam mais público e se calhar um pouco mais tarde, no entanto neste dia seria díficil.
(A holandesa tem uma excelente voz - e aspecto[:D])

Gostei do novo vocalista de AiC, tem boa voz e presença, faz uma boa dupla nos vocais.

Não gostei muito de Kasabian.

E Faith no More já disseste. [;)]

Um resumo: Iol

Quanto ao palco Superbock fui lá nos entretantos.
The Florence + the machine vi muito pouco tempo, mas do que vi gostei.
The XX não consegui ver nada e La Roux, não gosto do género e quando lá passei a rapariga? que cantava era muito, muito má, imho. [:D]

Mais um que esteve lá ontem.

Cheguei pouco antes das 21h00 e fui direito ao palco Super Bock para ver Florence & The Machine que adorei. Depois alternei entre Alice in Chains, The XX e o jantar, não deu para ter grande opinião.

Para mim, os pontos altos eram Kasabian e Faith no More. Gostei muito de Kasabian, com muitas músicas do último álbum (para mim um dos melhores de 2009), mas notou-se que não eram muito conhecidos do pessoal que estava à espera de Faith no More.

Faith no More foi o fim do mundo, que concerto do caraças! Nunca os tinha visto apesar de ouvi-los desde os 15 anos e foi uma coisa brutal. Mike Patton com uma grande voz, grande presença, a falar português... bom excelente.

Alguém reparou na cara do Mike quando ia perdendo um sapato no passeio por cima do público? Priceless! [:)]

Um smilley que se adequa perfeitamente ao que se passou ontem -> [:vm)]

O Sr. Álvaro Covões devia aprender que um coachella, um benicàssim, etc... não chegam a grandes festivais por decreto ou por dizerem muitas vezes na televisão e na rádio que são um dos grandes festivais, esse título tem que se merecer ao longo dos anos, e o alive 2010, por muito bom cartaz que tenha, está ao nível da mediocridade.

Para quem não esteve conto o que se passou:

Este ano resolveram mudar as pulseiras para pulseiras de pano cravadas com uma peça de metal. Até aqui tudo normal e nada que não tivesse já sido feito. O problema é que para além de colocarem não mais do que uma dúzia de pessoas a colocar as pulseiras usaram como mecanismo para cravar um alicate (quando normalmente se usa uma prensa), o que fazia com que uma pulseira demorasse mais de 30seg para ser cravada. Uma multiplicação simples dá bem para perceber a idiotisse que foi esta escolha.

Resultado final: 2 horas e meia (cheguei ás 19, entrei ás 21:30) na fila para trocar as pulseiras, até que o pessoal começou a fazer barulho e pura e simplesmente abriram as portas (entrou toda a gente com o bilhete e tínhamos depois até ás 4 da manhã para colocar a pulseira).

Depois o recinto está claramente sub-dimensionado para as pessoas que colocaram lá dentro (e ontem nem era o pior dia). Para passar pela zona das refeições tive que literalmente furar (como se faz na frente de palco) para passar para o palco secundário.

Os concertos:

- AIC vi metade (obrigado Sr Covões). Foi um excelente concerto, ao nível do do SBSR, mas já com coisas novas. Confesso que o Layne preto ainda não me entrou completamente (principalmente por retirar algum "feeling" à coisa com as palminhas em músicas melancólicas), mas o Cantrell continua em muito boa forma.

- XX muito bom. Pena que tenha visto a várias dezenas de metros da tenda (arrisco-me a dizer que tinha mais pessoas do que kasabian no palco principal).

- FNM foi bom (eles não sabem dar maus concertos e o mike patton até com gases gástricos consegue fazer boa música), mas bastante pior do que o concerto do sudoeste do ano passado. Tanto por culpa do alinhamento (o cara*ho voador como última música num segundo encore? :confused: ) como também pelo público. Era tipicamente o público que conhece FNM da RFM. Foi tudo ao rubro com a easy e depois tudo calado e quietinho durante o resto do concerto, e no fim ainda ouvi "epá, não foi nada de jeito, não tocaram aquela do joke!"...

E pronto, já descarreguei a minha frustração. [:D] Tenho pena porque efectivamente este festival tem um excelente cartaz, mas um festival é mais do que um cartaz, e há limites para a ganância e para a incompetência. Ah, e já agora para as betinhas da linha que vão para os festivais passear o bronzeado de solário e os últimos grito da moda primavera-verão 2010 com as "migas".

Última edição:
Mais um que esteve o Optimus Alive.

Em primeiro lugar quero deixar uma nota para a organização.

Achei que o espaço de comes e bebes é bastante variado na oferta e é muito boa ideia terem uma esplanada para o pessoal sentar e comer.

Além de haver uma variedade enorme de comidas (desde pizzas, a cachorros, hamburguers, pita shoarma, massas, leitão, KFC...) tinham muitos stands de venda, o que diminuia o tempo de espera (ponto muito fraco por exemplo no que diz respeito ao ultimo SB SR a que fui)

Até o espaço de WC era amplo e tinha limpeza e arrumação.

Em relação a concertos, consegui ver um bocado de Davendra Banhart (muito boa onda).

Quando acabou fui dar uma olhadela a Moonspell (apesar da minha patroa não apreciar muito) e como de costume um concerto muito sólido.

Quando acabou Moonspell dirigi-me para Florence... e tive a primeira surpresa agradável da noite (ainda tarde na altura) muito boas musicas e uma presença em palco impressionante de Miss Florence Welsh.

Assisti até meio e fui ver AIC (na altura para aí na terceira música) e concordo com a análise que foi feita. O novo vocalista parece ser mais completo e competente em termos vocais. Mais um bom concerto.

No final dirigi-me para XX (foi sempre a fazer piscinas[:D]) e deu-se a unica semi-desilusão. XX é uma banda que aprecio muito, mas pelo estilo de música deles penso que seriam mais indicados para uma aula magna que para um festival destes. Além de que foram a banda que menos interagiu com o publico. Acresce a tudo isto que o palco secundário, pelo menos no dia de ontem, tinha bandas que mereciam outro espaço (pelo menos Florence e os XX talvez o Palco principal) e isso reflectiu-se na afluência de público pelo que assisti ao concerto de XX quase ao pé da tasquinha da Milaneza (quem conhece o espaço está a ver o que estava afastado) e quase ouvia mais o Palco Clubbing que o Palco Sper Bock.

Em resumo, no palco secundário ou apostam em bandas de menor nomeada ou ampliam o espaço.

A meio do concerto de XX dirigi-me novamente para o Principal e assentei arraiais.

Kasabian foram um bom aperitivo para o que se seguiu, com muito boa onda e com um espectáculo muito bem montado.

Para fechar FNM foi aquilo que todos por aqui disseram (por isso é que é considerada por muitos a melhor banda do Mundo ao Vivo em termos de entrega e interacção)

Só uma nota de rodapé, o que me ri quando o Mike Patton disse em português que estavam cá pelo segunda ano e que estavam "mas veijos".

Ao que Roddy Bottum responde "Did he said something about Las Vegas?" [:D]

Em resumo, muito bom apr:)

Então está explicada a fila para o pessoal que tinha passe dos 3 dias... :sh)
Eu nem 5 minutos demorei a entrar [:cool:]. No final ainda estavam a colocar fitas nos pulsos.

Por acaso nunca esperei muito tempo para o comes e bebes (principalmente), nem para o Wc.
Notou-se foi mais confusão pela altura de Kasabian ali na zona da restauração e mesmo durante FNM muita gente no Palco da "disco".

Quanto às meninas de pele bronzeada deixem andar, que é para o pessoal descansar a vista entre concertos. [:D][:D]

Lá estive, e começando pelo fim, posso dizer que valeu bem o preço do bilhete, nem que fosse para ver (pela 6ª vez) a minha banda favorita de todos os tempos : Faith No More.

Percebo algumas críticas do pacxito à organização, mesmo não tendo passado pelo stress das pulseiras. Só comprei bilhete para o dia de ontem, e na "fila" de entrada para quem só ia ontem, tudo se passou extremamente depressa, mas apercebi-me que quem tinha billhetes para todos os dias, estava a viver uma história bem diferente... a mim pareceu-me o maior granel para entrar que alguma vez vi em mais de 15 anos de ir a festivais! :sh)

Quanto ao espaço, foi a minha primeira vez ali, e de facto havia qualquer coisa ali que não funcionava... não só o espaço não tem dimensão suficiente, como havia algo na logística que estava mal pensado, pois para quem quisesse ir rapidamente de um palco a outro, via-se grego, pois em vários pontos havia estrangulamentos para se passar.

No meio disto tudo, fui praticamente só para ver AIC e FNM, e além deles, vi (ou ouvi) um bom bocado dos The XX e da Matias Aguayo Band no palco Clubbing.

Dos AIC... excelente concerto, a parceria do Jerry Cantrell com o novo vocalista funciona muito bem, nas músicas antigas, se fecharmos os olhos podemos facilmente pensar que é o Layne que ali está, e nas novas, o melhor que se pode dizer é que honram o nome da banda e são completamente consistentes com o seu som, ou seja, todas as músicas novas que se ouviram cabiam bem nos álbuns antigos dos AIC sem destoar.

Dos The XX, o que posso dizer é que os ouvi quase "por acidente", pois andava naquela zona para comer e por ali fiquei, mas são banda que nunca me chamou a atenção e de ontem o que fica foi a pergunta que fiz a quem estava comigo "porra, mas alguma vez isto justifica o granel que aqui está?". Bom para ouvir em casa de vez em quando, mas ao vivo, e ainda mais num festival, são uma tremenda seca.

Dos FNM... bem, aí discordo totalmente do pacxito, como disse antes, esta foi a 6ª vez que vi os FNM e para mim, a única actuação melhor que lhes vi foi há já muitos anos no Campo Pequeno pré-obras!

É uma questão de gosto muito pessoal, reconheço, mas se o do Sudoeste já tinha sido MUITO bom, ontem foi ainda melhor, precisamente por causa do alinhamento, que trouxe várias surpresas e puxou pelo lado mais experimental e violento dos FNM... um alinhamento claramente dirigido aos fãns e não ao público do festival, daí que alguns sectores do publico tenham ficado à toa... já eu, delirei com a entrada com "From Out Of Nowhere" (não tocada no Sudoeste), tive um autêntico orgasmo musical com a "The Real Thing", a minha faixa preferida da banda, que também foi surpresa, e deliciei-me com a recuperação da "As The Worm Turns".

A comandar tudo isto, um Patton em grande forma e bem disposto, a fazer "crowd-surf" a mandar bocas, a pôr o público a cantar "porra, c***lho" em compasso, a dedicar o "C***lho Voador" ao Cristiano Ronaldo ("o c***lho mais grande de Portugal, que palhaço!" disse Patton), a dedicar "Chariots Of Fire" de Vangelis à "tristeza de Portugal no Mundial"...

Enfim, concerto do ano! Outra vez!

Última edição:
Concordo com quase tudo que já foi dito. O espaço começa a ficar pequeno para tanta gente e a esplanada apesar de ser uma óptima ideia, corta ali muito espaço entre os palcos o que dificulta a circulação.

Assim que cheguei estava a começar AIC, que foi uma óptima surpresa, muita energia e o novo vocalista tem uma grande voz.

Ainda fui tentar ver The XX mas a confusão era tanta.. É um bocado triste meterem The XX numa tenda. Vou aguardar que venham a um Coliseu, Aula Magna ou algo do género.

E FNM partiu tudo mais uma vez! Não vale a pena, vcs já disseram tudo, mas concordo que o publico da Zambujeira foi mais entusiasta, e gostei mais do alinhamento do ano passado. O Mike com os anos esta mais alucinado! [:D]

Mais uma péssima nota para os transportes. Quem é o anormal que se lembra 1º de cobrar bilhetes de autocarro, e 2º fazer um preço de 1,45€ que como é óbvio só dificulta os trocos.

Então está explicada a fila para o pessoal que tinha passe dos 3 dias... :sh)
Eu nem 5 minutos demorei a entrar [:cool:]. No final ainda estavam a colocar fitas nos pulsos.

Por acaso nunca esperei muito tempo para o comes e bebes (principalmente), nem para o Wc.
Notou-se foi mais confusão pela altura de Kasabian ali na zona da restauração e mesmo durante FNM muita gente no Palco da "disco".

Quanto às meninas de pele bronzeada deixem andar, que é para o pessoal descansar a vista entre concertos. [:D][:D]

É verdade, os "pobres" com bilhete para um dia, foram os beneficiados.

Eu também cheguei por volta das 19h e também não demorei nem 5 minutos a entrar

Eu estava na fila do meio (passe de 2 dias) e demorei certa 1h15m a entrar mas facilitaram (a pressão já era muita) e nem a pulseira coloquei. A menina disse para guardar o bilhete...

Só espero que não haja problemas.

Realmente não se compreende como é que as pessoas com passe de 3 dias demoram tanto tempo para entrar. Devia haver o triplo das pessoas a colocar pulseiras.

Eu também tenho passe de 3 dias mas como cheguei cedo, por volta das 16h30, "apenas" demorei meia-hora na fila das pulseira.

Quanto aos concertos no palco secundário:
- Florence + The Machine: deu o concerto do dia no palco secundário, grande entrega, interacção com o público e uma voz fenomenal.
- The XX: só ouvi 2 ou 3 músicas e pareceram-me competentes qb.
- La Roux: gostei do que ouvi mas também devo fazer o reparo que o espaço do palco Super Bock se tornou muito pequeno nestes 3 concertos e era quase impossível circular. Talvez merecessem o palco principal.

No Palco Principal:
-Alice in Chains: excelente concerto, Duvall não faz esquecer o Lane mas é esforçado.
- Kasabian: tava à espera de um pouco melhor, talvez o som não estivesse 100%
- Faith no More: aqui não há mais nada a acrescentar, CONCERTO DO ANO, Mike Patton é um autêntico One Man Show e foi a estrela da noite. Colocou a fasquia muito alta para o que resta do festival.

Voltar
Superior