CJSR
New member
eheh
como só voltei a ler hoje de manhã decidi mandar mais uma posta []
Porreiro pá! [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
eheh
como só voltei a ler hoje de manhã decidi mandar mais uma posta []
bem, quase um dia depois de ler o tópico, estou a ver que deu que falar!
Sr. Euler, volto a afirmar que entendo perfeitamente a sua posição.
Quanto aos outros user's....como já alguém disse, é só virgens por aqui..
até parece que nunca vos aconteceu o mesmo, irem na AE a determinado ritmo (legal ou não) na faixa da direita, e decidem ultrapassar os que seguem á frente. Olham para o espelho e vêm um carro lá ao fundo, calculam as velocidades e pensam "Ok, tenho espaço e tempo para ultrapassar em segurança".
Iniciam a ultrapassagem, e a meio dela o individuo que lá vinha cola-se na vossa traseira. Aceleram mais um pouco para terminar a ultrapassagem e asim que possível retornam á direita e ao vosso ritmo inicial.
Agora digam-me se agiram mal...
PS - certa vez eu a entrar em Lx vindo da A1 cheguei áquela zona da cimenteira que tem 3 faixas (raramente vou a Lx, não conheço nada bem), ia na da esquerda a ultrapassar a 130km/h, E NÃO TINHA HIPÓTESSE DE ME METER PARA A DIREITA devido ao trânsito compacto nas 2 faixas da direita, e vai daí os Senhores Condutores que vinham atrás de mim faziam sinais de luzes, buzinavam, ou seja PRESSIONAVAM para que fosse para a direita para eles poderem passar. Acham isto correcto? Repito que o trânsito nas 2 faixas da direita estava mesmo compacto a circularem bem abaixo dos 120....
ás vezes uma pessoa vai sossegada e acontece disto, chicos espertos sem respeito pelos outros... nesta minha ocasião, assim que me foi possível meti-me para a direita pois sinceramente até já ia com medo que quem vinha atrás me fosse literalmente tirar da estrada...
O pior foi depois ver o sr. a ultrapassar a buzinar e a fazer o manguito e aos berros, e o filho dele no banco de trás sem cinto colado á janela...
haja respeito
Há de facto muitas "bestas" por aí, a começar por esses inconscientes com os filhos sem cinto e a brincar na chapeleira [8b]
Mas no caso do tópico, e podendo estar enganado já que não presenciei a situação e apenas temos uma versão dos acontecimentos, admito perfeitamente que o Chrysler esperasse que os 260cv encostassem à direita após a ultrapassagem dos primeiros 2 carros, já que tinha estorvado o suficiente nessa primeira tranche de ultrapassagens. A primeira ainda se desculpa, mas a insistência já causa alguma revolta! São tantos os casos que encontro nesta situação... assim como aqueles que iniciam a ultrapassagem 2 quilómetros antes e terminam-na 3 quilómetros depois de ultrapassarem.
Nas minhas viagens diárias Porto -> Santo Tirso -> Porto, são frequentíssimas as vezes que encontro indivíduos que iniciam uma ultrapassagem nas portagens da Maia e só encostam à chegada a Santo Tirso, muitas vezes não ultrapassando os 100Km/h e com "montes" de oportunidades para libertar o trânsito! Por isso não me venham com histórias da treta!
...
O que condeno foi a postura de intimidacao ao colar-se literalmente a mim naquele intervalo entre os 2 grupos de carros.
Turbo nas couves ???!!!!!
Ainda rola este tópico! É sempre a bombar!
Gostava era de saber se os que tanto criticam o rapaz são assim tão certinhos na estrada ou acabam por buzinar no fim... [] [
] apr
![]()
Asneiras todos fazemos agora vir para aqui vangloriar-se delas e criticar os outros já vai um grande bocado ...
McDriver, eu não digo que ele não errou.
Do que eu vejo nessa secção da estrada, pode ter sido o caso, mas também pode bem ter sido o contrário.
Parece-me injusto estarem a atirar-lhe com 45 pedras quando o discurso dele até é coerente com situações que vemos diariamente nas estradas: malta a ultrapassar, gajos colados com o fogo no rabo e que não podem esperar um bocadinho.
A mim já me aconteceu ter de abrandar porque quando chego perto do veículo da frente ele já está a ultrapassar. Que hei-de fazer? Buzinar? Dar máximos? Espero que ele acabe e pronto.
Mas a quem não terá acontecido isso? Nem a crítica vai nesse sentido. E não é pelo facto de se verem esse tipo de asneiras que elas deixam de o ser! Se existir o devido cuidado, e basta cumprir as regras básicas da ultrapassagem, nada disso acontece. É claro que todos nós podemos cometer esse erro apenas e só por facilitarmos, mas não invalida que seja um erro. Não se pode é dizer depois que o erro é do outro!
Desculpa, não acho que seja uma asneira estar numa faixa a ultrapassar (visto que ele iniciou a ultrapassagem olhando para trás) e aparecer um carro atrás (mais ou menos bruscamente). Tudo depende da situação em si.
Claro, papo-secos é que não.
Se calhar eu é que estou a ver as coisas de forma enviesada. A mim parece-me que ele fez a manobra correctamente e outro se chegou atrás dele, encostou-se, não gostou que ele demorasse mais um bocado na ultrapassagem e buzinou.
Eu faria o mesmo que o euler. Faria a ultrapassagem e depois sairia da frente. Até porque não sei até que ponto seria seguro ele colocar-se entre os dois conjuntos de carros.
Esse seria também um ponto a considerar dependendo das distâncias, que desconhecemos. No entanto nada invalida o muito cuidado que se deve ter antes de se iniciar uma ultrapassagem, assim como facilitar quem vai a ultrapassar, incluindo levantar o pé se for caso disso. Faz parte integrante das regras.
Com o andamento da coisa, daqui a pouco estão a propor um abaixo assinado para que o governo obrigue a construir uma faixa de aceleração dupla nas EA's. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que passará a haver uma faixa de aceleração para carros abaixo dos 250cv e outra para carros acima dos 250cv...
É que pelos vistos, quem tem carros com potências superior a 250cv, não pode esperar uns segundos atrás dos outros que o precedem, enquanto a faixa da esquerda fica livre e seguir a sua vidinha, mas quem já circula na AE e até já vem na faixa da esquerda para evitar que o chateiem, são obrigados a abrandar e se possível, até parar, pois o outro deu pisca...
P.S. - Estava agora aqui a lembrar-me de uma coisa... Porque razão as ambulância estão carregadas de pirilampos azuis e vermelhos? Bastava que dessem o pisca da esquerda, pois este gesto torna-os automaticamente veículos prioritários... Realmente, tanto dinheiro gasto desnecessariamente... :sh)
Esses até deviam ser multados, porque deviam circular pela direita.
De resto, post excelente e com imaginação. Como de costume.
Com o andamento da coisa, daqui a pouco estão a propor um abaixo assinado para que o governo obrigue a construir uma faixa de aceleração dupla nas EA's. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que passará a haver uma faixa de aceleração para carros abaixo dos 250cv e outra para carros acima dos 250cv...
É que pelos vistos, quem tem carros com potências superior a 250cv, não pode esperar uns segundos atrás dos outros que o precedem, enquanto a faixa da esquerda fica livre e seguir a sua vidinha, mas quem já circula na AE e até já vem na faixa da esquerda para evitar que o chateiem, são obrigados a abrandar e se possível, até parar, pois o outro deu pisca...
P.S. - Estava agora aqui a lembrar-me de uma coisa... Porque razão as ambulância estão carregadas de pirilampos azuis e vermelhos? Bastava que dessem o pisca da esquerda, pois este gesto torna-os automaticamente veículos prioritários... Realmente, tanto dinheiro gasto desnecessariamente... :sh)
Pressuponho que venham na esquerda em ultrapassagem.
Por outro lado, quando circulo numa AE e se aproxima uma entrada, quase sempre tomo a esquerda para evitar importunar e não ser incomodado por quem pretende entrar.
Lá estás tu a pressupor! []
Chama-se facilitar a entrada, claro. Mas se vêm lá de longe, vêm em contraordenação.
Estás a ver porque é que eu digo que toda esta situação é toda ela subjectiva?
Pressuponho o lógico quando não há matéria de facto.
Ainda que venha de lá longe na esquerda não dá o direito de ninguém se meter na frente! Não confundamos as coisas []
Sabes qual é o problema? É desprestigiante andar com um carro com 290 cavalos na faixa da direita atrás de Puntos e Corsas e Polos mancos.
Meu caro, lá em casa há mais carros. Um Rover velhinho, um Mini dos novos, um Porsche Boxter e o já referido Saab. Por opção ando no meu dia-a-dia com o Rover manco! O sr e outros insistem no numero 290, mas se calhar até sao 300! Ja expliquei o porque de trazer o numero para aqui - qualquer pessoa sabe que um ligeiro de passageiros com tal potencia permite ultrapassagens mais celeres-. Enfim, a sua ironia acerca do numero nao tem graca nenhuma... Fale em numeros e nas operacoes com numeros, mas aos seus pequenos! Ensine-lhes a tabuada. Porque senao ainda os apanho na faculdade a calcular 9*7 na máquina...