odraciR->kanguru do aço!!

ora mutóbrigadinho [br:)] [br:)] apr:)

digo-vos que adorei este sitio!!!

acho que vai merecer os 300km pra repetir a brincadeira.. mas da proxima será com farnel, pois passa-se ali uma tarde à maneira [;)]

mais uma vez obrigado pelos coment's!!

abraço.. [:cool]

P.S.: hoje já passei na SDANPNEUS pra ver dos fabulásticos Fedima F4, mas os hommes parecem função publica, 18h55 já fui!! tenho de saber o preço da brincadeira pra ver qd posso fazer a evolução...

abraçada...

Editado pela última vez por um moderador:
A malta por vezes esquece; até porque no forúm antigo eram permitidas (apesar da confusão) :sh)

Boa sorte com os negócios [;)]

pois.. no ibizaclub os classificados já geraram muito barulh, é compreensivel que n queiram essa vertente aqui. ao fim ao cabo acaba-se com os registos de pessoal que so se inscreve pra vender...

vou na prox semana a uma oficina de pneus daqui de coimbra a ver se têm alguma coisa que sirva...

já tenho o preço dos pneus Fedima.. 52€ cada.. bem bomapr:)

falta é as jantolas, mas pra comprar tudo têm de ser umas jantes baratinhas...

abraço!!

pois.. no ibizaclub os classificados já geraram muito barulh, é compreensivel que n queiram essa vertente aqui. ao fim ao cabo acaba-se com os registos de pessoal que so se inscreve pra vender...

vou na prox semana a uma oficina de pneus daqui de coimbra a ver se têm alguma coisa que sirva...

já tenho o preço dos pneus Fedima.. 52€ cada.. bem bomapr:)

falta é as jantolas, mas pra comprar tudo têm de ser umas jantes baratinhas...

abraço!!

Tens de tentar a concorrência [;)]

Põe umas jantes de ferro do Megane 15" fica á maneira[:D] [:D]
e são mais fáceis de conseguir.

1 abraço
Pedro
PandaCross

é nessa que ando a tentar!![;)]

mas os megane II têm furação 5x100, os megane I, jantes de ferro só em 14..[8b]

vou ter de explorar outras possibilidades...

xor moderador, peço muita desculpa em primeiro por ter postado o intuito de comprar algo, em segundo pelo lapso de não ter editado o tópico imediatamente... espero ter a tolerancia de iniciante.. :)

grande abraço a todos e obrigado pelas dicas [;)] assim q haja novidades, serão postadas aki [:cool]

bem, já arranjei umas jantolas de um clio III :) tá feito.. agora vieram-m alertar pelo elevado peso dos pneus fedima.. será real?? será q posso vir a ter problemas em termos de suspensões, rolamentos e casquilhos??

o clio q tinha antes, assim que lhe coloquei umas jantes mais largas torrava rolamentos de 20 em 20 mil km's.. [s)]

e agora???

bem, já arranjei umas jantolas de um clio III :) tá feito.. agora vieram-m alertar pelo elevado peso dos pneus fedima.. será real?? será q posso vir a ter problemas em termos de suspensões, rolamentos e casquilhos??

o clio q tinha antes, assim que lhe coloquei umas jantes mais largas torrava rolamentos de 20 em 20 mil km's.. [s)]

e agora???

Eles querem é que ponhas pneus de bicicleta!!! Não falaste em 195? not a problem.

O meu já tem 20000kms andados por maus caminhos, até agora 0 problemas
Fedima rula!!!
Seiça rula !!!
É sempre a bombar.

Eles querem é que ponhas pneus de bicicleta!!! Não falaste em 195? not a problem.

O meu já tem 20000kms andados por maus caminhos, até agora 0 problemas
Fedima rula!!!
Seiça rula !!!
É sempre a bombar.

apr:) e mais nada!! apr:)

sabes, quem me deu esta dica utiliza os fedima mas num BJ, nesse jipe e nesses tamanhos deve-se notar bem a diferença..
de qq maneira quero ir buscar as jantes pra depois testar e pesar uma roda de origem e uma com fedima powa.. a ver vamos.. tb se "queimar" os casquilhos.. é barato, mete-se novo [:D]

olha os q usas são os moles ou os rijos??

muito obrigado pela ajudinha [;)]

Caros amigos após uma boa conversa com 2 empresas de pneus, com os quais tenho alguma confiança cheguei a uma solução bastante em conta :)

assim sendo hoje ainda vou comprar umas jantes de um megane 6J15 de ferro.. [br:)]
em termos de pneus, foi a 3ª opinião consonante que tive, foi-me dito que seria algo ariscado colocar esses pneus na minha carrinha, mesmo pelo dito problema do diferencial.. dizem que posso ter problemas a rolar na estrada e que normalmente não há dois pneus com o mesmo peso.. verdade ou não.. não vou arriscar..
assim sendo a solução vai passar por uns pneus Bardenstien de neve [:cool] 195/65R15, estes têm um rasto agradável que irá ser adaptado (um ligeiro "alargamento" dos rasgos) pra uso no kanguru do poder!!
apr:)
um rapaz da zona tinha uma kangoo das anteriores, 4x4 também e era essa a solução utilizada..
e ao colocar um pneu barra 65 e não 60 inda ganho entre 5 a 10mm de altura ao solo, sem comprometer a mecânica.. é o que se quer..

assim sendo em vez de 52€ por pneu passo a gastar 30€, faço a festa muito mais barata...
logo que os monte e teste fica prometida a bela session fotografica [br:)]

grande abraço e muito obrigado pela ajuda [;)] [kiss]

Não podes ír a Alcobaça á fábrica da Fedima? Escolhes os pneus, pesas os pneus, testas, exprimentas, vês o fabrico e aprendes um pouco mais!!
...e ficam mais baratos[:D] [:D]
De Coimbra a Alcobaça é um pulinho.

Tu é que sabes!!

ndm_gazelle.jpg

kangoo07.jpg

então mas estes são os fedima??? ou será outra marca??

será q n se arranja a ficha técnica pra saber qual a dimensão e marca dos pneus??? [br:)] [br:)]

n sei.. só sei q n quero destruir a carrinha por causa de uns pneus.. [:confuso]

------------------------
EDIT
bem os pneus na kangoo da Elisabete Jacinto são (pelo menos o patrocinio) da Continental.. já enviei um mail à Continental Portugal a ver se me indicam quais são.. ;)

a ver vamos.. como ainda n reservei nem comprei nada vou analisar bem as hipoteses..

Última edição:
Não podes ír a Alcobaça á fábrica da Fedima? Escolhes os pneus, pesas os pneus, testas, exprimentas, vês o fabrico e aprendes um pouco mais!!
...e ficam mais baratos[:D] [:D]
De Coimbra a Alcobaça é um pulinho.

Tu é que sabes!!

estou tentado!! e para marcar uma ida lá falo com quem?? mesmo com os hommes da fedima??

remomendas o contacto com alguém em específico??

abraço!!

então mas estes são os fedima??? ou será outra marca??

será q n se arranja a ficha técnica pra saber qual a dimensão e marca dos pneus??? [br:)] [br:)]

n sei.. só sei q n quero destruir a carrinha por causa de uns pneus.. [:confuso]

------------------------
EDIT
bem os pneus na kangoo da Elisabete Jacinto são (pelo menos o patrocinio) da Continental.. já enviei um mail à Continental Portugal a ver se me indicam quais são.. ;)

a ver vamos.. como ainda n reservei nem comprei nada vou analisar bem as hipoteses..

São os FEDIMA!!! Estive a vê-los e coloquei no meu Panda[:D] [:D] [:D]
Medida 195/55 R15

Voltar
Superior