Octavia!!

Em termos individuais, se fossem a escolher, o que escolhiam?

:confused:
O que queres dizer?

Já agora, aproveito para dizer q se fosse eu, neste momento, já não comprava o C4, mas apenas e só pq o Octavia tem uma versão SCOUT, e seria essa a eleita, para mim!

Digo isto pq o C4 agora é o meu carro de fim de semana, e pra isso eu já "gastava" alguma coisa mais... prática/capaz de ir a todo o lado. E gosto muito da versão carrinha do Octavia. Os interiores é que... pronto... [:D]

Eu ìa para o Octavia sem pensar duas vezes porque é melhor em tudo ou quase tudo.. os motores devem ser muito equivalentes. Já conduzi o 1.6 HDI de 110cv num peugeot 308 e gostei bastante. Nunca conduzi o 1.9TDI de 105cv mas já conduzi um de 130cv e achei brutal !

Eu pessoalmente não gosto do C4 pela traseira e pelo interior (o facto de o conta-kms ser digital e ser no meio do tablier não me agrada).

:confused:
O que queres dizer?

Já agora, aproveito para dizer q se fosse eu, neste momento, já não comprava o C4, mas apenas e só pq o Octavia tem uma versão SCOUT, e seria essa a eleita, para mim!

Digo isto pq o C4 agora é o meu carro de fim de semana, e pra isso eu já "gastava" alguma coisa mais... prática/capaz de ir a todo o lado. E gosto muito da versão carrinha do Octavia. Os interiores é que... pronto... [:D]

O que quero dizer, é que fossem vocês a escolher perante tudo o que já foi escrito aqui, o que é que escolheriam?

O que quero dizer, é que fossem vocês a escolher perante tudo o que já foi escrito aqui, o que é que escolheriam?

Então, mas isso não é o q todas as pessoas estão aqui a dizer? [;)]

Helder143, foi assim tão mau? Podes dizer o q se passou? Estás a vitimizar um veículo e podes alertar os outros donos para problemas? Eu tenho um e tb o trocava, mas apenas pq agora não é o que eu preciso/quero para mim...

Eu aconselhava-te o Octavia. Não por não gostar do C4, mas porque acho que o Skoda é um carro mais completo. Apesar de o interior ser um pouco "espartano", sentes alguma qualidade no carro. Ainda assim, alguns plasticos poderão ficar com mau aspecto ao fim de uns anos.

O C4, conheço um caso que foi problemático, mas poderá ter sido uma excepção. A verdade, é que sem achar mau, não me diz muito...

...excepto a Picasso 7lugares.

Então, mas isso não é o q todas as pessoas estão aqui a dizer? [;)]

Helder143, foi assim tão mau? Podes dizer o q se passou? Estás a vitimizar um veículo e podes alertar os outros donos para problemas? Eu tenho um e tb o trocava, mas apenas pq agora não é o que eu preciso/quero para mim...

Caro Drifting

O C4 k comprei era a gasolina, precisava de um carro de 5 portas, o anterior era um Stilo Dynamique Sport 1.6 gastava 8 a 8.5 o C4 gastava 9 a 9.5 com um andamanto (velocidade) inferior, e cansa estar sempre a olhar para aquele conta-rotações, e quando reparei na desvalorização até me assustei, foi vende-lo o mais rápido possivel para não perder o k custa tanto a ganhar (euros). Mas para vende-lo digo-te já k não foi fácil. Para mim Citrôen nunca mais, mas é apenas a minha opinião.

Bons Kms para todos.

Caro Drifting

O C4 k comprei era a gasolina, precisava de um carro de 5 portas, o anterior era um Stilo Dynamique Sport 1.6 gastava 8 a 8.5 o C4 gastava 9 a 9.5 com um andamanto (velocidade) inferior, e cansa estar sempre a olhar para aquele conta-rotações, e quando reparei na desvalorização até me assustei, foi vende-lo o mais rápido possivel para não perder o k custa tanto a ganhar (euros). Mas para vende-lo digo-te já k não foi fácil. Para mim Citrôen nunca mais, mas é apenas a minha opinião.

Bons Kms para todos.

Helder 143,

Eu respeito totalmente a tua posição e opinião, mas não posso concordar com a afirmação de que só é bom para quem vende.

Na minha opinião tu escolheste mal o carro (algo que eu também já fiz).

Em Portugal é impensável comprar um segmento C a gasolina nos dias de hoje, excepto se:

- For um Golf ou Civic
- For uma versão vincadamente desportiva.

Em todos os outros casos, eles não se vendem novos, logo é natural que haja pouca procura em usado. Qualquer carro que tenha pouca procura em usado tem de valer pouco.

Isso que te aconteceu com o C4 aconteceu-me a mim com um Honda Accord, e não é por isso que deixo de reconhecer as qualidades que o carro tem.

Se reparares, o C4 a diesel tem valores de mercado ao nível dos seus concorrentes.

Helder 143,

Eu respeito totalmente a tua posição e opinião, mas não posso concordar com a afirmação de que só é bom para quem vende.

Na minha opinião tu escolheste mal o carro (algo que eu também já fiz).

Em Portugal é impensável comprar um segmento C a gasolina nos dias de hoje, excepto se:

- For um Golf ou Civic
- For uma versão vincadamente desportiva.

Em todos os outros casos, eles não se vendem novos, logo é natural que haja pouca procura em usado. Qualquer carro que tenha pouca procura em usado tem de valer pouco.

Isso que te aconteceu com o C4 aconteceu-me a mim com um Honda Accord, e não é por isso que deixo de reconhecer as qualidades que o carro tem.

Se reparares, o C4 a diesel tem valores de mercado ao nível dos seus concorrentes.

Caro rca33

Acho k analisas-te muito bem o k quis dizer, em dissel as diferenças são menores mas a gasolina dá k pensar, tens toda a razão quando dizes que escolhi mal, mas foi iludido com as promoções e em vez de ganhar fiquei a perder e muito. Mas não tenho nada contra o modelo até o acho muito interessante, foi por isso k o comprei mas quando olho para a desvalorização fico parvo, não sei o ano do teu Accord mas é um carro muito bom posso dizer issso pk sempre tive carros japoneses e nunca fiquei mal.

boas curvas e muitos kms

Eu aconselhava-te o Octavia. Não por não gostar do C4, mas porque acho que o Skoda é um carro mais completo. Apesar de o interior ser um pouco "espartano", sentes alguma qualidade no carro.

Era isto que eu ia dizer. Ao nos sentarmos dentro dos dois carros parece que estamos em segmentos diferentes, não por o C4 ser mau mas sim pelo Octavia transmitir a sensação de um segmento D, a nível de espaço e qualidade dos interiores.

Acresce a isso a fiabilidade do modelo, pelo menos não tenho tido conhecimento de problemas recorrentes nos Octavia, quer pelo fórum quer lá na empresa onde temos dois de serviço.

E não sei se o autor do tópico já abriu a mala do Octavia, quando o fizer deve ficar com a decisão tomada já que procura um familiar com espaço.

Helder 143,

Eu respeito totalmente a tua posição e opinião, mas não posso concordar com a afirmação de que só é bom para quem vende

Caro rca33

Só vais concordar comigo quando fores vender o teu, mas se estás contente k te dure muito e faças muitos kms.
Concordo plenamente contigo quando dizes k a melhor oferta para o segmento C em gasolina é o Civic.

O C4 leva logo um arraso em espaço, até porque o Octavia está num segmento de entremeio entre o C e o D.

E depois, o chassis do Octavia é mais evoluído (provêm do comprovado Golf V) e o motor é o mais que reconhecido 1.9TDI, que pode não oferecer a "macieza" de um HDI, mas tem outros créditos fortes, como a disponibilidade e fiabilidade.

Pelo preço, o Octavia é do melhor que se pode comprar neste estilo.

Apesar de nunca ter andado em nenhum dos dois, quase de certeza que optava (tendo em conta as tuas necessidades) pelo Octavia. Enquanto automóvel terá maior robustez e um conjunto de características que se encaixarão melhor nas tuas necessidades.

Agora para mim escolhia o C4, porque faz mais o meu estilo.

Mas como carro o Octavia deve ser superior em quase tudo. Acredito que seja uma óptima compra.

Caro rca33

Só vais concordar comigo quando fores vender o teu, mas se estás contente k te dure muito e faças muitos kms.
Concordo plenamente contigo quando dizes k a melhor oferta para o segmento C em gasolina é o Civic.

Quando for para vender, não vai ter o valor de um Golf, isso é certo.
Mas terá o valor de um Renault ou algo equivalente.

Não sei se falas de valores de retoma, mas se deres um olhinho nos preços de venda deles usados vais ver que no HDI não encontras pechichas como encontravas no xsara. [;)]

A imagem da Citroen tem vindo a melhorar a par com a qualidade dos produtos.
O C4 é um carro do qual tenho recebido elogios por parte de pessoas com mais idade e de malta muito jovem.
Penso que a Citroen (finalmente) acertou nos modelos, não apenas neste mas em todos os que se seguiram (C4 Picasso, C5, etc).

Última edição:
A Citroen está neste momento com linhas muito interessantes.

Nunca tinha olhado muito para os modelos da Citroen, mas agora começo a vê-los com outros olhos.

Mas tendo em conta o que preciso, será melhor adquirir um Octavia.

Vou vê-lo mais pormenorizadamente, e depois digo algo.

O C4 leva logo um arraso em espaço, até porque o Octavia está num segmento de entremeio entre o C e o D.

E depois, o chassis do Octavia é mais evoluído (provêm do comprovado Golf V) e o motor é o mais que reconhecido 1.9TDI, que pode não oferecer a "macieza" de um HDI, mas tem outros créditos fortes, como a disponibilidade e fiabilidade.

Pelo preço, o Octavia é do melhor que se pode comprar neste estilo.

Não quer dizer melhor... Mete os dois numa estrada de curvas "normal e a velocidades normais" e vê qual se destaca. Nenhum? Era o q eu pensava.

Pois, isso faz correr muita tinta... talvez estejam empatados também...

Nurogo, boa escolha (à partida!).
O Octavia é bem mais capaz familiarmente apr:)

Voltar
Superior