Gostei muito. Está com bugs irritantes? Ou está usável no dia a dia?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ubuntu não é, de certeza [O Linus Torvalds actualmente que distro usa?
When the reporter of c2050 asked about Ubuntu, Linus said, "I think Ubuntu crowd is a bunch or masturbating monkeys obsessed with KISS principle, forcing users to use the stupid command line."
Como podes ver por aqui:
Código:http://en.wikipedia.org/wiki/Ubuntu_(operating_system)
A data de suporte do Ubuntu 10.10 é até 2012-04-10 ou seja... já passou. Neste momento o Ubuntu 10.10 já não é suportado. Para continuares a receber actualizações podes retroceder para o Ubuntu 10.04 que é uma versão LTS, com suporte até 2013-04 ou então passar para o Ubuntu 12.04 LTS que tem suporte até 2017-04. Compreendo perfeitamente que não o queiras fazer. Aquele Unity mete impressão. No entanto já não estás a receber actualizações, o que vai tornar o teu sistema obsoleto com mais facilidade. Eu cá estou satisfeito com o Elementary OS, embora ainda seja um versão em desenvolvimento. Descende do Ubuntu o que o torna extremamente bom em termos de comunidade, mas no meu ponto de vista é muito melhor. E olha que eu sou um utilizador de Arch Linux (que será sempre a minha distribuição favorita).
...
Esse Elementary OS, esta muito bom, vou ver se o testo. Gostei bastante do aspecto.
A ser do sistema de ficheiros é do sistema de ficheiros do disco externo, não do sistema operativo.
Mas o problema pode nem ter nada que ver com o sistema de ficheiros.
Só me lembrei de vir aqui...
Que tipo de formatação possa realizar em ambiente windows para que ele seja reconhecido no XUBUNTU?
Será que está relacionado com a formatação?
sudo apt-get install ntfs-3g
Vê se tens instalado no XUBUNTU o necessário para ler NTFS e
outros formatos da Microsoft.
Tipicamente:
Código:sudo apt-get install ntfs-3g
Por acaso, voltou ao ao KDE 4, que neste momento est´a num ponto de maturidade muito interessant (noticia de Nov de 2012):
«Linus Torvalds switches back to KDE»
[Phoronix] Linus Torvalds Switches Back To KDE
https://plus.google.com/u/0/+LinusTorvalds/posts/DbmEE8kXLDAI have to say, things are so much better now that were one year ago, I am actually back to using Gnome 3; and I don’t like some other things they did, but they have been fixing issues, it has been get less painful, they have extensions now that are still much too hard to find; but with extensions you can make your desktop look almost as good as it used to look 2 years ago.
I'm trying out KDE after a long absense.
Estou a usar o XFCE.
Já estava instalado o captive-ntfs e o não encontro o ntfs-3g.
Tenho o disco ligado directamente a porta de USB e não aparece.
Neste momento não aparece para montar. Quando iniciei o portátil, o disco apareceu e deu erro em monta-lo.
Fiz agora o "dmesg" e tudo o que aparece é o seguinte:![]()
Obsolete
Captive NTFS
Requires Wine and the Microsoft Windows ntfs.sys driver.
No longer maintained and not recommended for use.
Nopes.
Está no Gnome 3 mas com as extensões para ficar igual
ao Gnome 2. Estava a testar o KDE, para ver se dá mais
produtividade.
Controversy over GNOME 3 - Wikipedia, the free encyclopedia
https://plus.google.com/u/0/+LinusTorvalds/posts/DbmEE8kXLDA
Basicamente eu fiz o mesmo que ele (sem saber) excepto
estes últimos devaneios.
Portanto:
Nós usávamos KDE3.
Quando saiu o KDE4 mudámos para GNOME2.
Quando saiu o GNOME3 mudámos para XFCE.
Eu continuo no XFCE.
Ele ainda anda a experimentar outros ambientes (incluindo AURA).
E como sei que ele usa o GIT e eu o SVN, percebo bem porquê.
De certeza que ele actualizou a versão do SO. Eu não.
Continuo com o FEDORA 14.
Ou seja, uso o XFCE mas com o NAUTILUS do GNOME2.
Ora, os plugins para o GIT e SVN funcionam muito bem no NAUTILUS
do GNOME2, mas são uma porcaria no THUNAR do XFCE, e nos
outros gestores de ficheiros (incluindo o NAUTILUS do GNOME3).
Portanto, ele anda à procura do melhor ambiente para trabalhar.
Eu decidi esperar "na idade da pedra".
Quanto à distro... se não mudou é a openSUSE.
Pessoal, precisava de uma ajudinha aqui.
Então é assim, eu só há pouco tempo é que me decidi "aventurar" no mundo linux, portanto estou bastante verdinho neste campo. Tenho um portátil antigo onde tenho feito as minhas experiências com várias distribuições linux. Já experimentei o Ubuntu, Elementary e o Mint e quero andar a experimentar mais. O problema é que não consigo pôr o portátil a correr a partir da pen usb, tenho sempre que gravar o iso para um dvd. Não há outra maneira de correr a instalação? Senão estou sempre a gravar dvds...